quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

[Meus Pertences] Celebridades que passaram pelo Buffyverse





Amigos Caçadores, como fãs do Buffyverse amamos nossas estrelas que brilharam em cada quadro de trama ajudando a fomentar nossos amados e inesquecíveis personagens. 

Mas felizmente não foi apenas de estrelas "da casa" que essas tramas foram feitas. Outras estrelas adoradas por fãs de outras séries eram coadjuvantes quando deram as caras por aqui, e hoje, brilham intensamente em outros projetos na Tv e no Cinema. 

Vamos recordar?

Eion Bailey (Kyle DuFours)


Temos certeza de que os amantes de Once Upon a Time reconhecem Eion Bailey como August Booth, mas eles podem não saber que ele também esteve na primeira temporada de BUFFY no episódio The Pack. Juntamente com Xander e alguns outros alunos de Sunnydale High ficaram possuídos pelo espírito de hienas demoníacas, e engoliram o Diretor Flutie. 

Após seu ato de canibalismo, Bailey passou em Almost Famous, Covert Affairs e Band of Brothers da HBO até chegar a Once.

Clea Duvall (Marcie Ross)


Antes de estrelar em American Horror Story, Clea DuVall interpretou Marcie Ross em Out Of Mind, Out Of Sight na primeira temporada de BUFFY. Ela era uma menina que se sentia tão invisível, que ela começou a se tornar realmente invisível. Sua invisibilidade a deixou louca e ela colocou Cordelia em sua mira antes de ser interrompida por Buffy. 

Depois disso, Duvall tornou-se visível na Tv e no Cinema. Estrelou ainda She's All That, Heroes e Grey's Anatomy. Ela até se reuniu com Sarah Michelle Gellar no filme O Grito e ao lado de Angelina Jolie e Wynona Ryder estrelou Garota interrompida.

Bianca Lawson (Kendra)


BUFFY completará no próximo ano seus 20 anos de exibição no Brasil, e até hoje poucos acreditam que Bianca Lawson esteve por aqui interpretando uma adolescente. Ela chegou em What´s My Line? da segunda temporada como Kendra, a Caça-Vampiros ativada depois que Buffy foi morta pelo Mestre. Kendra era a antítese de Buffy, e nunca questionava as ordens de Giles e do Conselho. 

De lá pra cá, a atriz tem participado de várias séries e na maioria das vezes como adolescente/jovem. A face de garota parece nunca abandoná-la em trabalhos como Save the Last Dance, Dawson's Creek, Pretty Little Liars, The Vampire Diaries e Teen Wolf.  Ela agora deve estrelar a série Queen Sugar ao lado da Diva Oprah Winfrey. A meia irmã de Beyoncé é uma das estrelas mais populares entre os jovens do Buffyverse.

Wentworth Miller (Gage Petronzi)


Antes da popular Prison Break, o primeiro papel de Wentworth Miller na tela foi em Go Fish, na segunda temporada de BUFFY como Gage Petronzi, um membro da Equipe de Natação do Sunnydale High. 

Miller então passou a nadar em outras águas, estrelando The Flash e Legends Of Tomorrow. Atualmente, ele está se preparando para reprise de seu papel em Prison Break Reboot.

Shane West (Sean Dwyer)


Outro nadador de Go Fish também tornou-se conhecido do grande público. Shane West viveu Sean Dwyer, um garoto metido da equipe de natação que quis agarrar Buffy e subjugá-la como mulher. 

Para tentar corrigir a imagem de cafajeste após Buffy, o ator estrelou o filme Um Amor para recordar, de Nicolas Sparks, o autor preferido dos românticos. Ele ainda esteve na série Plantão Médico e Nikita. Atualmente, West pode ser visto no aclamado filme Salem.

Pedro Pascal (Eddie)


Antes que Pedro Pascal estivesse defendendo Oberyn Martell em Game of Thrones da HBO, ele era Eddie, um dos primeiros amigos de Buffy na faculdade transformado em um vampiro e Buffy forçada a matá-lo logo no primeiro episódio da quarta temporada de BUFFY, The Fleshman

Foi um dos primeiros trabalhos de Pascal fora da faculdade, e ele passou a estrelar em inúmeros outras séries, incluindo, The Good Wife e Narcos atualmente da Netflix.

Kall Penn (Hunt e Demon's Visions)


Muito antes de conquistar o público como o Dr. Kutner em House, Kall Penn foi Hunt, em Beer Bad da quarta temporada de BUFFY. Quando um dono de bar resolve colocar uma poção em suas cervejas, Hunt e seus amigos, incluindo Buffy, revertem para homens das cavernas. 

Enquanto em ANGEL, ele foi um Demônio contratado por Lilah para perturbar as visões de Cordelia em That Vision Thing.

Ele evoluiu desde essa época, e criou seu próprio Documentário The Big Picture on Kal Penn e ele em breve estará estrelando o filme Going Under com Bruce Willis.

Jeremy Renner (Penn)


Um dos mais exitosos astros do Cinema atual, viveu o Vampiro Penn, que formava dupla com o cruel Angelus em Sonambulist da primeira temporada de ANGEL. Ele era bastante assustador, e gostava de matar pessoas que pareciam membros de sua família, assim como seu ancestral.

Do Buffyverse, ele levou consigo o sucesso na Tv aparecendo em uma série de papéis como em The Hurt Locker. Mas foi no cinema que sua carreira se consolidou, sendo indicado a dois prêmios do Oscar por Guerra ao Terror e Atração perigosa

Para o público jovem, ele estrelou como O Arqueiro no megasucesso Os Vingadores e Capitão América: Guerra Civil. Renner também foi visto em American Hustle, Missão: Impossível - Protocolo Fantasma e O legado Bourne

Amy Adams (Beth)


A maior estrela coadjuvante do Buffyverse é sem dúvida alguma Amy Adams, que deu vida a Beth, a prima amargurada de Tara em Family da quinta temporada de BUFFY. Ela está nos cinemas com o filme A Chegada, que pode lhe render a sexta indicação ao Oscar. 

Adams não está nem perto de tão louca quanto sua personagem daqui, e depois de ser chutada do ciclo familiar de Tara, ela passou por Smallville e The West Wing, mas é no Cinema que anda fazendo história.

Junebug, Dúvida, O Vencedor, O Mestre e American Hustle foram sucessos que lhe renderam as outras cinco indicações a Estatueta dourada. E vivendo Lois Lane, a icônica personagem, ela apareceu em O Homem de AçoBatman vs Superman. 


Kali Rocha (Cecilia e Halfrek)


Antes da Dra. Sidney Heron de Grey's Anatomy, Kali Rocha apareceu em BUFFY duas vezes. Primeiro em Fool for Love como Cecilia, o amor não correspondido de Spike, e depois foi Halfrek, um dos Demônios da Vingança. 

Menos vingativa, Rocha passou a atuar com Ben Stiller em Entrando numa fria, filme de grande sucesso de comédia. Além de Grey's, participou de séries como Bones, Lei e Ordem, CSI, Drop Dead Diva e Modern Family. Atualmente, ela estrela a série Disney Channel Liv e Maddie. 

Tony Todd (Demon Vyasa)


Você pode não reconhecer o rosto de Tony Todd em The Shroud of Rahmon da segunda temporada de ANGEL, mas se você é um fã de séries e franquias famosas certamente irá reconhecê-lo. Aqui como Vyasa, um demônio que junta Angel e Gunn para roubar a mortalha poderosa. 

Todd também foi visto no filme Platoon, A noite dos mortos vivosPremonição, Transformers: A vingança dos derrotados, e teve papéis especiais em Jornada nas Estrelas, HerculesArquivo X, Smallville, CSI, Xena, Chuck, Star Trek: Voyager, 21 Jump Street, Stargate SG-1, Criminal Minds e 24 Horas


Amber Tamblyn (Janice)


Antes de conversar com Deus em Joan of Arcadia, Amber Tamblyn andou conversando com os Demônios de All the Way, da sexta temporada de BUFFY. Janice era a melhor amiga de Dawn e juntas aprontavam todas para enlouquecer Buffy, incluindo cair nas garras de vampiros adolescentes. 

Ela amadureceu depois da experiência e abraçou trabalhos como o filme Quatro amigas e um jeans viajante e a série Two and a half Men.

Jeffrey Dean Morgan (Sam Ryan)


Se hoje Negan de The Walking Dead só pensa em rachar crânios, seu personagem em ANGEL era bem mais astuto e não usava de violência. Sam Ryan fingiu ser o Chefe de uma Empresa para forçar Angel a retomar um relógio valioso de seu amigo morto por um vampiro no episódio Provider, da terceira temporada. 

O astro não foi apenas ator em ANGEL, e provou que foi mais além. Jeffrey Dean Morgan é um dos rostos mais conhecidos do mundo das séries por aparecer nas populares Grey's Anatomy, Supernatural, Watchmen, The Good Wife, The OC e Magic City

Summer Glau (Prima Ballerina)


A beleza e a leveza de Summer Glau caíram como uma luva na protagonista de Waiting in the Wings da terceira temporada de ANGEL. A história foi um dos melhores e mais ambiciosos episódios da série, na sequência de um espetáculo de balé fantasmagórico que mostrou as habilidades da atriz como bailarina. 

Foi seu primeiro trabalho na Tv e impressionou tanto no papel que Whedon lembrou dela quando chegou a lançar seu espaço épico Firefly, onde reprisou o papel em Serenity. A bela ainda deu as caras em outras produções conhecidas dos fãs como The Sarah Connor Chronicles, Arrow, Dollhouse, Sequestered, The 4400, Alphas e Grey's Anatomy e apareceu em outra série de curta duração, The Cape.

Aimee Garcia (Cynthia)


Atualmente na série Lúcifer, Aimee Garcia apareceu em uma realidade alternativa em ANGEL no episódio Birthday da terceira temporada. Ela viveu Cynthia, uma moça que precisava ser salva, e que de quebra era fã de Cordelia, que seria uma grande estrela de Tv. 

Garcia apareceu em uma grande variedade de papéis ao longo dos anos, incluindo Cadet Kelly, Spanglish, RoboCop, Plantão médico, CSI, Supernatural, Bones, Family Guy e Dexter. 

Ashanti (Lissa)


Pra quem quer ver Rihanna em Bates Motel, deve se ater que antes dela outras deram este passo nas séries famosas. No auge de sua carreira em 2003, a cantora Ashanti estrelou na sétima temporada de BUFFY como Lissa, o encontro de Xander em First Date

Após Buffy, ela continuou sua carreira de cantora, porém também participou de vários filmes, incluindo Todas contra John, Resident Evil 3 e Coach Carter. Na Tv, ela participou de Lei & ordem: Unidade especial das vítimas e Unforgettable. 

Rachel Bilson (Colleen)


No mesmo ano em que o Sol brilhou para Rachel Bilson ao co-estelar a popular THE OC, ela á havia encantado Xander no episódio Dirty Girls como uma das potenciais na sétima temporada de BUFFY. A aparição foi mínima em um sonho pervertido de Xander, mas o suficiente para que seu lindo rosto ficasse marcado. 

O potencial de Bilson passou a ver grande sucesso tanto na tela grande e na televisão com séries como ChuckHow I meet you Mother e a atual Hart of Dixie. 

Alexa Davalos (Gwen)


Se ela eletrizou os corações na série Mob City da TNT, em ANGEL a bela Alexa Davalos não foi diferente. Vivendo Gwen, a garota com super poderes especiais que cruza o caminho de Angel e sua turma, ela deu muito trabalho quando surgiu como uma anti heroína em Ground State da quarta temporada

Davalos também irradiou beleza e carisma em The Chronicles of Riddick, The Mist e Defiance. No cinema, ela foi Andrômeda em Fúria de Titãs, remake estrelado por Sam Worthington, Liam Neeson e Ralph Fiennes. Seu mais novo projeto será reprisar o papel de Man in the High Castle na próxima segunda temporada.

Sam Witwer (John)


Não é de Once upon a Time que a loucura do Dr. Hyde anda fazendo parte da vida ficcional de Sam Witwer. Na quarta temporada de ANGEL, ele foi John, a primeira vítima de Jasmine na Terra no episódio Shiny Happy People. Ao ser atingido pelo sangue da Deusa em um restaurante, ele pôde ver sua verdadeira face, e quando ela o tocou, seu rosto ficou desfigurado, levando-o à loucura. 

A carreira de "alvo humano" de Witwer se estendeu quando estrelou em 2014 a série de mesmo nome (Being Human). O ator também apareceu em Battlestar Galactica, Smallville, The Walkind Dead e em várias propriedades no universo Star Wars, incluindo Star Wars : The Clone Wars e Star Wars Rebels. Ele também interpretou um soldado da tempestade em Star Wars: O despertar da Força

Jenny Molen (Nina)


A bela Jenny Mollen foi um dos interesses amorosos de ANGEL na quinta temporada. Nina surgiu no episódio Soul Purpose e depois de ser atacada por um Lobisomem, passou ser um deles. A partir dali, como Oz, ela se encarcerava na Wolfram & Hart a cada ciclo de sua transformação, aproximando-se de Angel. 

Após ANGEL, a atriz pôde ser vista em vários trabalhos na Tv. Medium, Viva Laughlin, Crash, CSI, Hawaí 5.0, Wilfred e Girls. No cinema, participou do sucesso Amor a toda prova e mais recentemente estrelou a série I Like You Just the Way I Am

Menção honrosa: 

John Ritter (Ted)


Antes de ser o candidato a padrasto de Buffy em Ted da segunda temporada, John Ritter teve uma carreira enorme com papéis em programas de televisão clássicos como Three's Company e The Love Boat. 

Após Buffy, Ritter não foi para o ferro velho e passou a estrelar 8 Regras Simples. Muitos também irão conhecê-lo como Sr. Riley, o pai do "Pestinha" nas duas sequências da comédia homônima The Children Problem. Em 11 de setembro de 2003, Ritter veio a falecer de problemas cardíacos, mas deixou um belo legado para os fãs de Tv e Cinema.

Um comentário:

  1. Grande achado Flávia. É sempre engraçado quando reconhecemos (ou tentamos reconhecer) os atores/atrizes consagrados que participaram de Buffy e Angel, quando ainda não estavam tão famosos assim.

    Até um dos atores ícones dos filmes de Terror, Tony Todd, participou do Buffyvese.

    Grandes curiosidades desses seus pertences, Flávia!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! Continue nos acompanhando!