quinta-feira, 21 de maio de 2015

[Meus Pertences] Campanha Angel na Netflix, é hora de agir (Parte III)

Por William Gunn






Esta é a transcrição da  conversa recente com o atendimento ao cliente:

Netflix Helio
Olá, seja Bem-vindo! Me chamo Hélio, Obrigado por contatar a Netflix!. 
The Slayers BR
Olá Hélio!!!!
Netflix Helio
Boa Tarde  :)
Netflix Helio
Em que posso te ajudar ?
The Slayers BR
Hélio, gostaria de saber como está o processo de aquisição da serie Angel (spin-off de Buffy a Caça-Vampiros) entre os títulos da Netflix???
Netflix Helio
Ah sim! Vou dar uma olhadinha a respeito. Um momento por gentileza :)
The Slayers BR
OK!!!
Netflix Helio
Obrigado por aguardar! O nosso pessoal de conteúdo esta em negociação com as produtoras para conseguir a liberação aqui na Netflix. Não temos como dar um prazo de quando vai chegar, pois esse processo pode levar um tempo até que eles feche o contrato com a Netflix para ai sim exibir em nosso catálogo. Mas não se preocupe que vamos fazer o nosso máximo. Vou até deixar uma nota na sua assinatura e caso chegue o título que você solicitou, você vai ser notificado em primeira mão. O legal é que já ouvi a respeito de pedidos sobre essa serie aqui conosco, e te dou uma dica: quanto mais pedidos fizer, maiores as chances de chegar ;)
The Slayers BR
Que bom!!!
The Slayers BR
Hélio, eu gostaria de enviar uma petição online com a solicitação de outros fãs que querem assistir a serie na Netflix. Como posso enviar?
The Slayers BR
Netflix Helio
Ótimo! Nesse caso, eles tem que entrar em contato constante com a Netflix - via chat, telefone e página do Facebook, pois assim podemos enviar os pedidos para o nosso pessoal responsável. Quando mais gente pedir, mais a Netflix bota pressão em cima dos produtores para conseguir a liberação \O/\O/
Netflix Helio
Você também pode enviar para o nosso pessoal do Facebook, em nosso pagina Oficial.
The Slayers BR
OK!!! Farei isso!!
The Slayers BR
Hélio, obrigado pela atenção!! Tirou minhas dúvidas!!
Netflix Helio
De nada! Foi um prazer em te ajudar amigo.


Essa conversa pelo chat, é só um exemplo de váias outras que tivemos tanto pela internet quanto pelo telefone, em que os atendentes especificaram as mesmas questões: A serie está em negociação para ser adquirida, e que ainda não tem previsão para chegar; porém afirmam que quanto mais pedidos forem feitos à Netflix sobre um título (no nosso caso, Angel), uma maior prioridade será feita para a sua aquisição (quanto mais gente pedir uma serie, a Netflix se concentrará em priorizar buscar ela para o seu canal (pois é garantia de audiência pra eles). Lembrem-se, com Buffy foi assim; e devemos agir da mesma forma com Angel, pois a versão legendada existente por aí está dessincronizada e inassistível.


Para que essa história tenha um final feliz devemos individualmente, seguir os passos a seguir:


No chat (que funciona das 12:00 às 20:30hs), devemos solicitar a serie
e deixar o link da petição



A cada post que a página do Facebook publicar, temos que ir pedindo a serie nos comentários, 
além de deixar o link da petição





E ainda, falar com os atendentes no telefone





Ir espalhando nossa luta a outros fãs, não só de Angel, 
como de Buffy (como solidariedade à campanha. Afinal tem muita gente 
pelo Brasil que curte Angel, mas ainda não sabe da campanha que estamos realizando





Temos que insistir mais ainda. Conforme a dica que eles disseram: quantos mais pedidos forem feitos, mais prioridade a serie terá de ser buscada. Temos que aproveitar o momento que a serie está sendo notada, para "bombardear'' mais ainda a Netflix com os pedidos! Vamos vencer e ter a serie disponível, totalmente dublada e com legendas sincronizadas e assistíveis (assim como foi nas duas temporadas lançadas pela Fox em DVD).

Um comentário:

Obrigado pelo seu comentário! Continue nos acompanhando!