terça-feira, 12 de julho de 2016

[Cinco por Cinco] Adeus Sunnydale




Uma cidade que abriga a boca do inferno não parece mesmo o melhor lugar pra se viver, então chega uma hora que alguns dos nossos amados personagens decidem partir:


Confira o vídeo aqui


5- Riley: Muita gente não vai com a cara dele, eu mesma não vou muito, mas a sua partida foi mais emocionante do que poderia ser. O relacionamento já não ia bem fazia um tempo. Após uma discussão vem o ultimato e a caçadora, por orgulho, se recusa a pedir que o namorado fique. Xander surge com um lindo discurso que convence a protagonista não deixar Riley partir, mas já é tarde, então assistimos a corrida até o helicóptero que está partindo e o grito desesperado. Se desse tempo e Riley ficasse, não acredito que a relação fosse mais longe. Não acho que Buffy gostava mesmo dele e Riley sofreria mais.


4- Buffy: No final da segunda temporada, depois de uma série de tragédias, Buffy decide partir. A cena é bem emocionante, com a música e tudo mais. A tristeza da partida se mistura com todos os outros eventos do fim da temporada. Porém, sabemos que Buffy voltará, afinal sem ela não há série (rs).


3- Giles: Ele esteve conosco durante cinco temporadas. Era o mentor e o pai. Sua partida acompanha outros eventos (como a separação de Tara e Willow) e a música de Michelle Branch que contribuem para a emoção da cena. Mas, para a nossa felicidade, Giles não sai da série permanentemente.


2- Oz: Eu amava o Oz. Ele e a Willow eram demais. No episódio Wild at Heart uma série de eventos destrói o relacionamento deles. Ele decide ir embora. Willow chora. Toca uma música. Eu choro (rs). Oz sai de casa. É tão rápido e tão dramático. Quando você percebe Seth Green já foi cortado da abertura. 


1- Angel: Por que?? Eu entendo que eles não teriam uma vida normal, mas por que ele foi tão cedo? Com certeza a partida mais dolorida de todas. Ela dura três episódios desde o aviso até a partida em si. As duas cenas colocadas no vídeo são bem emocionantes, a discussão e a silhueta de Angel sumindo na noite depois da batalha.


E então, quais desses momentos te trouxe mais emoção?


9 comentários:

  1. Respostas
    1. Sendo bem sincera eu me emocionei mais com a saída do Oz, talvez por ela ter sido mais abrupta, mas tive que considerar a importancia do Angel e colocá-lo em primeiro mesmo rs

      Obrigada =D

      Excluir
  2. A que me deixou mais aflita foi a possibilidade de Giles deixar a Scoob Gang... fiquei muito apreensiva.
    Também senti uma pontada quando Angel deixou a cidade, a vantagem é que o personagem continuaria existindo em outro seriado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, desde o começo da sexta temporada fiquei apreensiva já que o Giles não fazia mais parte da abertura rs

      Obrigada =D

      Excluir
  3. Algumas dessas despedidas foram comemoradas por mim. Riley por exemplo não tinha mais espaço na série e sinceramente uma das coisas que mais me deixam deslocadas na série é Buffy correndo atrás dele. Sinceramente pra mim foi algo inexplicável e sem sentido. Até hoje não engoli as razões dela fazer isso.

    A partida de Buffy foi providencial depois dos acontecimentos traumáticos do final da segunda temporada

    Sobre Giles, ele deveria sim sair aquele momento, pois na sexta temporada ele não tinha tanta importância assim mais. Ele volta bem na sétima.

    A saída de Oz foi traumática também, mas achei bem coerente. Ele traiu Willow com a Veruca. Não porque ele fosse alguém de caráter ruim, um traidor sem coração, mas sua natureza falou animalesca falou mais alto. É uma das grandes passagens da série o envolvimento dele com Veruca, e sinceramente não sei se o público veria o personagem tão querido como antes depois disso.

    Valeu pela postagem. ótima!

    ResponderExcluir
  4. Verdade, eu também concordo com a saída do Riley, nem imagino ele na batalha final com a Glória...Eu acho que ela só correu atrás do helicóptero por causa daquele discurso do Xander, mas mais tarde ela ia perceber que não gostava dele...Eu coloquei na lista porque apesar de tudo achei a partida dele emocionante rs

    Concordo com a saída do Giles na sexta temporada, acho que seria difícil desenvolver o vício em magia, as relações de Buffy e o abando da Dawn com o Giles presente...para as tramas mais adultas da temporada eles teriam que ficar sem um "pai"...Mas foi triste vê-lo partir rs

    Eu gostava muito do Oz, não queria que ele partisse, foi um daqueles momentos que mais mexeram comigo durante a série, mas sua saída possibilitou a entrada da Tara rs

    Obrigada, Flávia =D

    ResponderExcluir
  5. Realmente Grazi, é uma lista emocionante dos momentos em que os personagens que estamos acostumados a assistir partem da cidade-sede da Boca do Inferno (risos)!

    Bom sobre o TOP 5X5, a saída da Buffy até hoje me chama a atenção. Quando eu assisti pela primeira vez na Globo (naquelas madrugadas dos anos 90-2000), achei que o final da serie ocorria naquele momento (com a heroína deixando a cidade após deter Angelus, por quem estava apaixonada)!

    Parabens por mais essa seleção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, se quisessem acabar a série nesse momento seria um bom e trágico final, mas que bom que não acabou rs!

      Nessas madrugadas eu não tinha nem 4 anos rsrs

      Obrigada! =D

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! Continue nos acompanhando!