quarta-feira, 6 de julho de 2016

[Mais uma vez com sentimento] 10 Episódios para esquecer - Parte 2




Amigos Caçadores, como vimos na primeira parte da postagem, alguns episódios do Buffyverse fugiram ao padrão de qualidade do mesmo com histórias mal concebidas, personagens fora de sintonia e situações irrisórias. 

Então agora vamos dar continuidade a lista dos 10 piores episódios de Btvs e ANGEL:

She (ANGEL - S01E13)

A Angel Investigations se encontra numa missão de outro mundo. Salvar espécimes femininas de viverem como objetos de Organizações inescrupulosas em Los Angeles. As tais são dotadas de estranhos poderes que mexem com o libido masculino. 


A princípio todo o enredo parece relevante junto a questões feministas, mas logo se torna algo fraco, ilógico e desinteressante. Pode-se afirmar que trata-se de um daqueles episódios fillers de temporada que em nada acrescenta ao andamento da mesma. 

The Shroud of Rahmon (ANGEL - S02E08)

Angel reúne uma equipe para recuperar uma Mortalha demoníaca que nas mãos erradas pode ser muito perigosa. Neste tempo, ele tem que se passar por um astro vampiro arrogante enquanto entra em conflito com Gun. 


É um dos poucos episódios (quiçá o único) que destoa da excelente segunda temporada. Um enredo vazio e sem propósito. Mais um episódio que nada acrescenta a trama principal e não registra nada memorável além do novo e risível corte de cabelo de Cordelia, que vagueia pelo episódio sem utilidade como Wesley. 

Gone (Buffy - S06E11)

Ainda tentando se acostumar a nova vida, Buffy tende a lidar com os problemas causados pelo Sistema de Proteção a crianças e adolescentes que procura investigar as boas condições para Dawn. Neste tempo, um plano do Trio Nerd faz com que ela fique invisível, causando uma estranha sensação de liberdade a Caça-vampiros. 


O enredo parece mais interessante na teoria do que foi na prática. Foi até legal ver o que Buffy poderia fazer estando invisível, mas a força da questão durou pouco tempo. Logo tudo ficou cansativo e sem a identificação lógica com a personagem num desfecho fraco. 

DoubleMeat Palace (Buffy - S06E12)

Para pagar suas contas, Buffy decide arrumar um emprego numa lanchonete famosa pela propaganda negativa. Neste tempo, ela descobre que uma simples propaganda negativa não é nada quando os funcionários começam a desaparecer. 


Onze entre dez fãs de Buffy o elegem como um dos piores episódios da série. Certamente se valendo do clima trash em que tudo é conduzido. Não há nada que escape ao mal gosto da produção, roteiro e caracterização dos personagens. 

Him (Buffy - S07E06)

Quando de repente Dawn e outras garotas do Colégio começam a disputar a tapas um garoto, logo se descobre que o Príncipe é literalmente encantado através de uma jaqueta mágica. 


Pode-se dizer que este episódio é uma das tentativas de resgatar o clima colegial que se instaurou na sétima temporada e junto com ela roteiros fracos e dispensáveis. Um dos grandes equívocos da última temporada que deveria ter focado mais na Batalha final desde o início.

Spin the Bottle (ANGEL - S04E06)

Para recuperar a memória de Cordelia, a turma decide fazer um Feitiço. E quando algo dá errado, eles regressam a fase adolescente. 


Tedioso e pouco engraçado, tudo se desenrola em muitos minutos de situações nada convincentes. Uma tentativa de lembrar Tabula rasa de Buffy, pelo menos no que o mesmo episódio tem de pior. O exagero de muitos diálogos entre os personagens. 

The Killer in Me (Buffy - S07E13)

A relação de Willow e Kennedy chega a um nível interessante para a insistente potencial. Quando ela e a bruxa trocam o primeiro beijo, a figura de Warren toma o lugar de Willow. 


Triste saber que uma personagem tão importante quanto Tara acabou sendo tão facilmente esquecida por Willow que parte pra outra com tamanha facilidade. Bastaram meia dúzia de palavras doces de Kennedy que toda a dor da bruxa sumiu. E o pior ainda estaria por vir: Kennedy tomando para si o posto de alguém tão importante na vida de Willow capaz de anular com um simples beijo um poderoso Feitiço de Amy. Que Amor hein?!?

First Date (Buffy - S07E14)

O misterioso Diretor Wood decide convidar Buffy para sair enquanto Xander encontra uma nova pretendente. Grandes revelações estão a caminho, tirando o clima romântico dos encontros. 


Os encontros de Buffy eram inadequados na primeira temporada por uma forte razão, mas aqui o momento foi totalmente inadequado pra ele acontecer. Inacreditável a falta de noção dos roteiristas que pra criar um clima de ciúmes entre o casal Spuffy nos brindou com algo tão dispensável. Para finalizar, fico com as palavras de Giles, que pareceu o único lúcido nesta bobagem toda "Garotas vão morrer e nós também. É hora de seriedade!" 

Players (ANGEL - S04E16)

Gwen está de volta e agora ele pede ajuda a Gun para tentar recuperar algo que pode dar algum tipo de normalidade a sua vida. 


Gwen é daquele tipo de personagem que tinha um potencial enorme, mas que foi jogada inexplicavelmente para fora do jogo quando os roteiristas resolveram transformá-la numa covarde fugindo da Besta. Por essa razão, ninguém mais se importou com o destino da personagem aqui, protagonizando um episódio deslocado na temporada. 

The Cautionary Tale of Numero Cinco (ANGEL - S05E06) 

Na diabólica Wolfram & Hart nada é o que aparenta ser. E quando o mocinho do Correio revela-se um ex-lutador demônio, que desistiu da carreira por conta de um drama familiar, cabe a Angel ajudar o rapaz a se vingar de um inimigo. 


Se Gwen entrou na lista de personagens irrelevantes, o que dizer então do rapaz do Correio? Alguém se importa com que aconteceu ou acontece a ele? Eu não. E mais uma vez, a série protagonizou um episódio dispensável. 

6 comentários:

  1. Concordo plenamente com a sua lista. Amo a primeira temporada de Angel e quando repriso, pulo o episódio SHE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário.

      Teremos muitas coisas legais ainda. Aguarde.

      Excluir
  2. Aeeeh, Palácio da Dupla carneee haha Acho que esse dispensa comentários rs Gone também, muito perdido esse episódio, só gosto do novo corte de cabelo rs Não só o The Killer in me, mas todo o desenvolvimento da Kennedy foi desnecessário..só o fato do Warren estar na tela novamente já me irritou nesse episódio rs

    Agora tenho que confessar que gosto do episódio Him rs Na primeira vez que assisti não, mas fora do contexto da batalha ele é até bem cômico...Também não me incomodo com o First Date...

    Alguns episódios que não foram citados: Bad Eggs e Living Conditions entram na minha lista rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O legal de listas é justamente isso, Graziella. A gente poder trocar ideias sobre pontos negativos e positivos de cada episódio.

      Sim, Him tem algumas cenas engraçadas, mas no geral pecou demais. Quanto a Bad eggs é trash, mas é super divertido, e ainda tem a menção sobre os riscos de uma gravidez precoce que na época era um assunto a ser discutido. Hoje, não faz muito sentido mesmo.

      No mais, foi ótimo o seu comentário como sempre. Valeu!

      Excluir
  3. Flávia, como um admirador de filmes trash, acho que sou um dos poucos que curtiu esse episódio do Palácio da Dupla Carne (risos). Note que no seriado, sempre em um novo ambiente em que Buffy se insere (seja na faculdade ou em outra cidade), ela lida com alguma trama sobrenatural ou uma criatura para combater?

    Sobre o episódio The Killer in Me (Buffy - S07E13), eu acho que Willow superou a perda de Tara justamente devido ao período em que ficou em resiliência na Europa com Giles, meditando e buscando a paz interior para eliminar os sentimentos ruins devido às atrocidades que cometeu como Dark Willow, e a perda da sua 1° namorada.

    Pra mim, Players (ANGEL - S04E16), foi uma tentativa frustada de dar uma importancia à Gwen, mas sem colocá-la na trama da Besta. Desnecessário, pois queria ver um embate entre os poderes dela e do monstro.

    Agora te pergunto, Flávia: você acha que o episódio 03 da season 07 de Buffy (Mesmo tempo Mesmo Lugar), foi um reaproveitamento bem sucedido de trama do episódio Gone (Buffy - S06E11), dessa vez com a Willow invisível?

    Parabéns pelo TOP 20 (parte 1 & 2)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa observação William. Isso me lembrou a Lily no episódio Anne quando ela pergunta a Buffy se ela teria trazido os Monstros com ela. Foi muito engraçado e coerente.

      Achoque o grande problema da substituição de Tara por Kennedy é justamente este "achismo" que nós temos. Acho que os roteiristas não tinham mesmo intenção de dar uma substituta a Tara, mas é justamente neste ponto que este episódio falha. Ele foi mal escrito e desenvolvido fazendo a gente pensar que Kennedy havia sim substituído a Tara. Essa é a minha crítica. A ação diferente da teoria.

      Temos a mesma ideia em relação a Gwen. Os roteiristas jogaram fora uma boa personagem e ótimo plot.

      E quanto a sua pergunta. Mesmo tempo, mesmo lugar foi muito melhor que Gone, embora as razões fossem diferentes. E mais uma vez vc observou bem. Eu também considero um bom aproveitamento de enredo e acabou se saindo como um dos melhores episódios de Buffy, ao contrário de Gone.

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário! Continue nos acompanhando!