quinta-feira, 12 de março de 2015

[The Slayers BR Entrevista] Buffy ''Flávia'' Summers

O perfil Fake Oficial da Buffy Summers no Brasil pertence à Flávia!

Quem sou eu?

Olá amigos caçadores, eu sou a Flávia Cristina! Trabalho na área de Saúde aqui da minha região no interior de Minas Gerais; e sou fã desse Universo desde seu início lá pelos meados dos anos de 1990. Quem me conhece um pouco, pode dizer que Buffy faz parte da minha vida incessantemente. E pelo visto vai fazer parte até o fim dessa jornada terrestre. Chego até a ser meio chata com meus amigos por causa disso. Por defender uma ideia até o fim com muito ardor e paixão. Sou muito passional com tudo e com todos na minha vida, mas sei também ser paciente e respeitosa com todos na vida pessoal e profissional. 



Conhecendo o Buffyverse

   Conheci o Buffyverse através do filme que assisti na Sessão da tarde. Na época se via poucas mulheres fortes e lutadoras na TV, portanto, me impressionou mesmo! Sou de coração feminista, adoro ver mulheres mandando ver! (rsrsrs). Inclusive cheguei até a confundir a Buffy com a Lady Repórter (personagem de TV) que passava na Bandeirantes e eu adorava ver. Acho que por isso Buffy marcou época, mas nunca me esqueci que a caçadora defendida pela Kristy Swasson no filme foi que me chamou a atenção primeiramente. 


Personagens favoritos

   Buffy é a heroína da história. Aquela que leva todo o crédito quando algo dá certo, e também que é mais cobrada quando algo dá errado. Ela assume seu dever de campeã com coragem e muita seriedade, mesmo que isso a prive de uma vida normal. Esses são os verdadeiros heróis. Eles são diferentes, capazes de fazer escolhas não pra eles, e sim para um Bem maior. Partindo disso, vem a Cordelia, uma personagem que sempre me chamou atenção por ser o oposto da turma de Buffy. Depois que deixou que seu enorme coração ficasse em primeiro plano, ela mudou de vida justamente por se aproximar de Buffy, por entende-la melhor. Buffy tem um pouco de Cordelia e Cordelia tem muito de Buffy. Acho este tipo de troca sensacional! Além do mais, na minha opinião, é a mais humana das heroínas, pois não nasceu perfeita, da “turminha da Buffy”, foi se moldando, absorvendo os ensinamentos de Buffy, Angel e a turma. 

   Angel é o exemplo claro de redenção. Uma esperança para nós humanos, que sempre erramos, mas que merecemos uma segunda chance. Assim como Buffy carrega o status de herói com seu bônus e ônus. Outro personagem favorito de ANGEL, vem da mesma essência da Cordelia. Aquele tipo de pessoa que precisou de um exemplo, um modelo de vida pra conseguir se firmar. Anne Steele (Chantarelle, Lily....), teve o privilégio de cruzar os caminhos de Buffy e Angel. Pra quem não se lembra era o tipo de garota perdida, sem grandes perspectivas até encontrar Buffy e depois manter um certo contato com Angel e sua turma, virou uma mulher forte e corajosa. Anne me representa e posso dizer que representa todos os fãs que tentam se inspirar em seus heróis. Ela aparece em poucos episódios, mas o suficiente pra descrever sua ótima trajetória. 


Melhor temporada

   A melhor temporada de Buffy pra mim foi a segunda, pois creio que tenha sido o divisor de águas na vida de Buffy e de todos os personagens. Todos cresceram, amadureceram, experimentaram o lado negro de suas almas, a atração pelo que é errado...Isso tudo é muito humano! Além do mais todos os episódios carregaram o selo Buffy de qualidade. Humor em meio ao drama, um texto primoroso, roteiros fantásticos, evolução segura dos personagens....

   ANGEL também esteve melhor em sua segunda temporada. Ainda com a ligação com Buffy, trouxe bons episódios crossovers, personagens carismáticos como Darla e Drusilla e o herói também teve de se superar, afinal, cortou laços com a turma por conta de uma vingança. Acho que Angel enfim percebeu o porquê dele ser um campeão, diferente de todos. Ele não poderia se dar ao luxo de ter sentimentos inferiores. E a consequência disso foi o crescimento da turma dele, que mesmo sem o “Patrão” continuaram com a luta. 


Vilão mais memorável

   Angelus. Pelo fato de que tinha um laço íntimo, pessoal com Buffy e assim ficou mais difícil pra ela enfrentar. Imagine só você acordar e perceber que seu grande Amor agora é o seu grande inimigo, que você precisa destruir? Não é fácil não. Sem contar que foi o antagonista da melhor temporada e formou um Trio perfeito com Spike e Drusilla. 


Personagens desnecessários

   Andrew. Pra começar ele era irmão de um mini vilão ridículo da terceira temporada. Isso só pra dar uma inserção no seriado como “alguém do Mal”. As habilidades que ele usou no Trio de conjurar Demônios além de pouco exploradas na época, foi simplesmente esquecida na sétima temporada. Não achei nada proveitoso a sua inserção para a turma, além do alívio cômico, mas pra isso tinha a Anya, Xander e qualquer outro da turma. E pra finalizar o equívoco, ainda sobreviveu sem mexer um músculo na grande batalha. Acredito que poderiam ter feito muitas coisas que ele fez usando qualquer personagem. Aliás, na minha opinião, a sétima temporada foi a pior e mais desleixada de todas neste aspecto! Era a última temporada, e regrediram à primeira na essência dos personagens. Não gostei do inchaço promovido na casa de Buffy, tinha muita gente desnecessária ali. Deveriam ter focado em finalizar de forma digna e coerente cada personagem. 

   Já em ANGEL, foi a Nina, a garota Lobisomem usada apenas para tirar o jejum sexual de Angel. História inútil pra encher linguiça e coincidentemente na última temporada também. 



Lições do Buffyverse

   O Buffyverse me ensinou a acreditar mais em mim mesma. Me ensinou a ter esperanças em relação a humanidade, aceitar mais seus erros e defeitos e claro, considerar suas qualidades. Somos todos humanos e fazemos parte de uma mesma família, mesmo sendo tão diferentes! O respeito às diferenças foi a maior de todas as lições. 


Continuidade nos Quadrinhos

   Me desculpem quem é fã, mas pra mim não é a continuação do seriado, nem passa perto de ser! Acho que tem os seus méritos quando se pensa em um outro gênero, veículo de entretenimento, e isso é muito válido, mas pra continuação do seriado, não. Joss pôde usar toda a sua criatividade ali, ele se libertou com alguns personagens e situações e pra quem gosta, é muito válido, mas muita coisa ali não se casou com a essência do Buffyverse mostrado na TV. 




Paixão que não tem fim

   Eu me considero uma fã jurássica, mesozoica mesmo. Não só com Buffy e ANGEL, mas com outros seriados tão antigos quanto. No passado, eu era um pouco intolerante, impaciente com quem não curtia e criticava o seriado (às vezes de forma injusta, pois não tinha assistido a um episódio sequer e se deixava levar pelo nome engraçado da personagem e do seriado). É difícil vc chegar pra alguém hoje e pronunciar o nome Buffy sem que a pessoa te zoe ou ria na sua cara. Isso aconteceu comigo recentemente quando uma amiga minha me perguntou sobre a minha foto de perfil no Face e eu expliquei falando o nome da Buffy. Ela zoou bastante e riu e eu ri junto, levei na esportiva e tentei explicar, mostrei o seriado a ela e tudo que ele representa pra mim. Só depois que ela viu toda a minha paixão estampada no rosto, na voz e nos gestos, foi que sentiu que a coisa era “séria” mesmo. Sempre procuro mostrar a todos alguns artigos recentes que sai de Buffy mostrando que foi realmente algo que marcou a TV e não é cultuada à toa, que não sou menos inteligente por gostar de algo antigo. Aliás, vou citar uma frase do filme O sorrido de Monalisa que acho bárbara “Não é porque algo é antigo, significa que é primitivo”, ou seja, algo que não evolui, imutável, esquecível....Hoje procuro respeitar mais a preferência de todo mundo. Como disse, eu estou mais paciente, tolerante agora, se fosse em outros tempos, perderia até a amizade! A gente amadurece né? 


Dublada ou legendada?

   Eu prefiro ambas as series dubladas! Acho incrível como a voz de todos os personagens se casaram com eles, com suas personalidades. As vozes que mais gosto são do Angel e da Darla, e claro de Buffy. A Silvia (que dubla a Buffy) eu já virei fã de carteirinha por dublar outras personagens preferidas também (Gabrielle de Xena, A Ranger Rosa, Lexie Grey de Grey’s Anatomy e por aí vai....). É incrível o trabalho de dublagem da época! É uma arte com certeza! 

9 comentários:

  1. Ñ se ofenda com a pergunta, mas vc é real mesmo??? todo mundo que fez a entrevista mostrou sua foto e só vc não, pq?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escolha minha mesmo Laercio, por não me achar fotogênica. Essa dúvida é normal neste caso, mas eu preferi não mostrar minha foto, acho o conteúdo da entrevista bem mais importante. Abraços

      Excluir
    2. Sabia que iria dizer aqueles nomes na parte dos personagens desnecessários! Essa é a Fla que eu conheço.

      Sobre a foto, já me acostumei... nem eu que sou amigo intimo seu a anos vi uma foto sua né Fla? ehehehe

      Adorei ler sua entrevista, diferente das demais e muita coisa eu sabia que ia falar pois te conheço bem :)

      Excluir
    3. Tá certo então, mas acho que não faria mau algum se o pessoal que ve o blog soubesse quem é a Buffy Flavia. Fim de papo.

      Excluir
    4. Prezado Laercio,

      A Flávia tem seus motivos particulares em não mostrar sua foto real (conforme ela mencionou acima), na qual a equipe do Portal The Slayers Brasil (inclusive eu, como um dos administradores) compreende e respeita plenamente a escolha dela.

      Acho que deveria aproveitar o espaço que tens aqui para debater/dialogar sobre o conteúdo da postagem, e não por insistir em um detalhe que já foi esclarecido pela própria Flávia. Se a prioridade daqui fosse saber a foto real da pessoa que posta a matéria, então os comentários daqui também só seriam permitidos com a foto de quem comenta!

      Não encare meu comentário como um tipo de censura, e sim como uma recomendação respeitosa, a fim de não estragar a interação entre os internautas e os ''caçadores'' daqui do blog! Espero que compreenda!!

      Excluir
  2. Então essa é a Flávia Cristina, uma fã que começou a gostar do Buffyverse na mesma época que eu! Acredito que devido a esses quase vinte anos de ''tietagem'' pela serie da caçadora e do vampiro com alma, você acumulou um grande entendimento sobre diversos (se não todos) aspectos sobre as duas series (principalmente Buffy). Os detalhes que faz dos diálogos, a extração dos sentimentos dos personagens e a interpretação dos enredos, te faz na minha opinião a fã que mais entende sobre as duas series em todo o Brasil, e justíssima merecedora de ser a dona do perfil fake da Buffy Summers!!

    Em relação ao Rafael, te conheço a pouco tempo, mas fico contente por conseguir compreender o seu perfil precocemente, e pela sua franqueza em contar os detalhes que o compõem, algo que só acontece numa relação fraternal!!!

    A você só elogios, e pela 100° vez te agradeço pelo seu reforço nesse blog, que não seria a mesma coisa sem o seu conhecimento enciclopédico!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que te agradeço pela centésima vez meu querido pelo prestígio e a confiança de sempre! Fico muito grata de fazer parte dessa família Buffyverse e da oportunidade que tenho depois de tanto tempo poder compartilhar com todos os fãs esta paixão em comum.

      Fiz muitos amigos através desse universo, e espero mantê-los sempre. Um forte abraço!!

      Excluir
  3. Muito legal sua entrevista Flávia, conhecer uma pessoa que ama bastante uma serie a ponto de entender com propriedade e nos passar a emoção dela com as palavras é um dom que poucas pessoas tem.
    Sobre a foto eu te entendo muito bem os motivos, pois já passei por isso anos atrás quando meu perfil do Orkut era fake de uma heroína japonesa, mas com meu nome. Eu fiquei alguns anos assim, até que enjoei e revelei minha foto verdadeira, mas fiz isso quando eu quis , e olhe que sofri dezenas de pressões pra mostrar minha foto real.
    Como já falaram obrigada por nos presentear com seu conhecimento sobre essas duas series que eu amo de paixão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Helen pela compreensão e observações bem feitas.

      Essa questão de fotos "reais" gera dúvida e curiosidade normal mesmo, eu entendo, mas entendo também que devamos nos "revelar" quando sentirmos mais vontade para fazê-lo não é mesmo? Bom ficar sabendo de seu "testemunho" por aqui.

      Enfim, o mais importante é que usemos nossa linguagem de fãs e admiradores desse universo maravilhoso e assim a gente vai se entendendo.
      Abraços

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário! Continue nos acompanhando!