sábado, 11 de fevereiro de 2017

[Especial 20 Anos] 20 Referências a Buffy em outras séries





Amigos Caçadores, dando continuidade ao nosso Especial de 20 Anos de exibição do primeiro episódio de Buffy na Tv brasileira, agora vamos mostrar o porquê de Buffy ser uma série cultualmente diferenciada. 

Sendo assim, muitas séries de mesma temática ou não, citaram Buffy em um determinado momento fazendo muitos fãs vibrarem com a chamada referência. Vamos conferir?


O episódio de Friends intitulado The One Where Chandler Can't Cry, mostra a irmã gêmea de Phoebe, Ursula Buffay, uma estrela de filmes pornôs que é confundida com a irmã por seus conhecidos; o nome de seu mais novo filme é "Buffay, a Traça Vampiros" (Buffy the Vampire Layer, aludindo as reais paródias adultas de Buffy). Ursula Buffay usa nome de sua irmã gêmea Phoebe para os créditos.

Friends proibido para menores

O especial de Halloween de Os Simpsons foi originalmente exibido nos Estados Unidos seis dias após o Dia das Bruxas. O último dos quatro segmentos foi intitulado I've Grown a Costume on Your Face, e possui semelhanças com o episódio "Halloween" (que havia sido exibido oito anos antes).

Em outro episódio de Simpsons, os cidadãos de Springfield se vestem em seus trajes de Halloween para um concurso de fantasias, que parodia o mesmo episódio de Buffy, onde um feiticeiro faz os residentes assumirem a forma de suas fantasias. Em uma cena do diretor Skinner na roupa do exército está ao lado de sua mãe, vestida com um grande, vestido rosa poofy vitoriana em um tiro que lembra dos personagens, Xander e Buffy vestindo roupas no "Halloween". 

Xander e Buffy na terceira idade

Outro episódio, The Homer of Seville, mostra Marge Simpson mencionando um restaurante de buffet chamado "Buffet, o Caça-Fome" ("Buffy the Hungry Slayer" no original).

Na série cultuada Xena, A Princesa Guerreira, durante o episódio The Play's the Thing, um crítico de teatro diz, "Eu ouço Buffus o Caça-Bacantes brincando ao lado." Foi uma resposta à homenagem feita durante o mesmo episódio "Halloween" quando Buffy assumiu uma personalidade fraca e indefesa, e Willow reclama dizendo que ela podia ter se vestido como Xena para assumir a personalidade guerreira dela.

Em um episódio de Charmed, enquanto Prue e Phoebe Halliwell estão investigando um mausoléu, Prue exclama que poderá haver zumbis ou vampiros presentes, e Phoebe brincando comenta, "onde está Buffy quando você precisa dela?".

Em Smallville, Lana Lang é transformada em uma vampira por uma garota loira da fraternidade chamada Buffy Sanders. Ainda em Thirst, o professor Milton Fine, interpretado por James Marsters (Spike) diz a Clark Kent que "Não existem coisas como vampiros."

Brooke Nevin interpretou Buffy Sanders,
que de heroína não tinha nada

Na série Gilmore Girls, Rory vê que Paris teme sair de casa no escuro. Rory questiona se ela tem medo de correr de Drusilla e Spike. Outra vez, quando Paris sai tarde para ficar com alguém, Rory pergunta: "Com quem? Spike e Drusilla?"

Em Will & Grace, Jack admite ser um fã do seriado, e de Willow, em particular.

Em um episódio de Farscape, uma das coisas que o astronauta John Crichton arrepende de ser pego em um buraco de minhoca e enviado para um lugar distante na galáxia é que, mesmo se ele consegue voltar à Terra, em seguida, Buffy teria acabado. 

De mesma pegada sobrenatural, a popular Supernatural, durante um episódio da primeira temporada intitulado Hell House, os personagens do episódio perguntam "O que Buffy faria?".

Buffy fazendo escola de Caçadores de Demônios

Everybody Hates Chris, outra série popular, Drew diz a Tonya que em noites de lua cheia ele vira lobisomem; mais tarde no mesmo episódio, o narrador da série, Chris Rock, diz a seguinte frase: Antes da Buffy caçar vampiros, Tonia tentou caçar lobisomens.

Na série da HBO True Blood, Sam Merlotte brinca com seu cachorro: "Você sabe quem eu gostaria que viesse a Marthaville? Buffy. Ou Blade". 

Também na Segunda temporada no segundo episódio, o colega de quarto de Jason Stackhouse pergunta para ele: ''E que história é essa de partir o mastro da bandeira como se fosso a versão masculina de Buffy a caça Vampiros?''.

Na segunda temporada da série britânica Being Human, a personagem Annie (Lenora Crichlow) diz que "há tem um lobisomem chamado 'Nina' em Buffy". No entanto, o lobisomem chamado Nina aparece em Angel e não em Buffy.

Smells Like Teen Spirit de The Vampire Diaries, trouxe Damon chamando Elena de "Buffy" ao vê-la malhando e se exercitando para se defender dos ataques de Stefan e talvez de outros vampiros.

Até que a pose e o carão lembram Buffy, não acham?

Em The news adventures of old Christine, Christine quer que seu ex-marido se masturbe e ele alega não conseguir, então ela aconselha que ele coloque um Dvd de Buffy, e tudo dará certo.

Os nerds de The Big Bang Theory não poderiam ficar de fora quando Leonard chama Penny para assistir "Buffy" com ele.

Lily, personagem de Alyson Haninghan em How I met Your Mother faz uma referência a sua namorada da série, ao citar o nome Tara para seu bebê. O que deixa Marshall, seu namorado bem inquieto. 



Em The Crazy Ones, trazer Bones e David Boreanaz à tona justamente nas falas de Sarah Michelle Gellar foi pra fazer qualquer shipper de Bangel pirar! 


Pra completar, a cena final com Sydney debaixo de uma neve falsa remete perfeitamente a um momento importante desse casal na terceira temporada de Buffy. 


E Amigos, também vibraram com essas belas referências? Quais vocês se lembram e que marcaram? 

Deixem suas impressões nos comentários e desde já convido a dar uma olhada na Página The Slayers, sobre algumas postagens especiais https://www.facebook.com/theslayersbrasil/?ref=bookmarks

Até a próxima postagem especial....

4 comentários:

  1. Olá!
    Gostei muito ... não sei se vc sabe mas o Mauricio de Souza publicou uma história do Cebolinha em q ele encontra Buffy durante uma caçada. Ou seja,até na turma da Mônica ela aparece. RSRSRS
    Excelente seu texto!
    Um abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada L Melo

      E realmente não sabia dessa. Legal vc ter ajudado a complementar o texto de referências. E essa realmente é uma referência importante, afinal, a Turma da Mônica é tão mítica quanto Buffy.

      Valeu pela atenção de sempre querida!

      Excluir
  2. É notório a influência de Buffy na história da TV americana (e por que também não dizer, mundial?). E sempre bato na tecla que as recentes produções que mesclam temáticas de vampiros e romance, tem Buffy como referência padrão!!

    Tomara que um dia a serie Angel possa a começar a ter várias east-eggs também. Parabéns pelo TOP 20!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu William.

      É o que esperamos também. Buffy é um marco realmente.

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário! Continue nos acompanhando!