sábado, 5 de dezembro de 2015

[Meus pertences] Dois anos de The Slayers Brasil: o presente é todo nosso







Amigos Caçadores, hoje vamos relembrar de todos os desafios que superamos, de todas as dúvidas e incertezas que passamos e das vitórias que conquistamos ao longo de 730 dias de funcionamento do Portal. Quero compartilhar com vocês, toda a minha experiência como colaboradora desse site que teve e ainda tem como objetivo inicial prestar uma homenagem a nosso adorado universo de Buffy. 

Quando fui convidada pelo amigo William Santos a fazer parte do projeto, confesso que quase declinei da ideia. Meu lado racional (e por que não dizer um pouco frio) duvidada do sucesso do Portal, devido a mesma frieza que julguei do Fandom de Buffy. Havia pouca participação nos grupos on-line e os que estavam conhecendo o Buffyverse, não davam o devido valor às histórias que ele transmitia para todas as gerações. Basicamente, os grupos eram alimentados pelos fãs mais experientes (no caso eu e outros). Foi realmente desanimador passar por esta fase de “estruturação de fé” tamanho o desânimo que me abateu inicialmente. A pergunta a princípio era: “Pra quem eu irei escrever?”

Só quando percebi que qualidade era melhor que quantidade, foi que “caiu a ficha” de tentar realizar o meu melhor. Partindo de mim a primeira resposta, ficou fácil esperar que os outros respondessem também. O Portal hoje não está com tantas visualizações como já esteve, muito por questões que fogem a nosso alcance, mas pelos que ainda estão conosco nesta Jornada, é que elaboramos a cada semana matérias que possam agradá-los. Aprendi que é muito melhor se dedicar a quem merece do que choramingar por quem não está nem aí. 

E isso somado à grande amizade e consideração que tenho pelo colaborador William Santos, resolvi dizer um SIM pra valer, não só a ele, como a mim e aos fãs que ainda permaneceram fiéis ao projeto. E hoje, mais de 700 dias depois, posso afirmar com todas as letras que o desânimo inicial se foi e ficou apenas a certeza de que fiz e ainda estou fazendo o meu melhor nestes 2 anos. Erros todos cometemos, mas saber deles e não agir para concertá-los, é pior do que errar. 

A todos que passaram por aqui e ainda permanecem conosco, mais do que um Obrigado, deixo aqui meus Parabéns! Pois sei o quanto é complicado permanecer fiel a uma série de quase 2 décadas com tantas opções que temos em dia. E àqueles que já desistiram, lamento pela opção, mas saiba que quando quiserem retornar ainda estaremos aqui com muita coisa boa pra compartilhar até quando o cara lá de cima conceder. 



Um Hip-Urra pra todos nós. Amigos, Caçadores, Fãs, Colaboradores e leitores fiéis. Vocês são o nosso maior presente! 

13 comentários:

  1. Parabéns pelo portal!!! Conheci vcs esse ano quando estava terminando de assistir a serie(sou um fã novo, conheci Buffy em 2013), e considero incrível o trabalho de vcs e como suas matérias transmitem com profundidade e com valor que o Buffyverse merece! Que tenham muitos mais anos de portal!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Miguel e que bom que vc tá gostando, pois nossa intenção é manter os fãs mais velhos e capturar os mais novos para o Buffyverse e vejo que pelo menos em parte, está dando certo.

      Valeu!!!

      Excluir
  2. Eu tenho dois sentimentos dentro de mim orgulho e tristeza... E apenas uma ressalva Fla vc disse mostrou este receio a mim antes de transmiti-lo ao Will ehehe.
    Meu orgulho vem de eu querer homenagear estas duas séries que fazem parte da minha vida, da minha trajetória, desde a concepção do nome como na junção deste time que faz as coisas acontecerem. Eu sei muito aqui nem sabem quem é o Rafael, afinal de contas ele não "dá as caras!" . Porém eu compreendi que na vida tudo tem um motivo e para não ser repetitivo, pois sei que os que me conhecem sabem que uma das minhas frustrações foi de ainda não ter "mostrado as caras" em um projeto que nasceu em meu coração,mas eu rezo para que no momento certo eu realmente mostre tudo aquilo que tenho bolado para homenagear este sonho!
    Peço aqui formalmente a estes guerreiros, a esses verdadeiros Slayers, que não deixaram a peteca cair e vestiram a camisa por vcs estarem levando este sonho em uma realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rafael e vc lembrou bem, eu tive receio primeiramente com vc kkkk

      Ficava te perguntando se seria um desperdício de tempo.... escrever pra quem? E sinceramente cheguei a me desmotivar, mas vi o empenho do William e me inspirou em ajudá-lo.

      E hoje felizmente não me arrependo. Abraços

      Excluir
  3. Queria compartilhar minha experiência com o portal também rs.

    Depois de assinar o Netflix pensei em procurar por Buffy. Eu só conhecia o seriado porque passou em algum canal aberto e tinha vontade de assistir porque era com a Daphne do Scooby-doo (sim, a Sarah haha). Então eu e o meu irmão assistimos. Nunca esperei que me apaixonaria de tal maneira pela série. Depois que terminei (no primeiro semestre desse ano) fiquei locona haha Todos os dias tinha um aspecto do seriado diferente pra pensar. Queria comentar desesperadamente. Falava com o meu irmão, mas não era suficiente e acho que ele se encheu de mim haha

    Pesquisando conteúdos na internet em um dia encontrei a página do Slayers e a primeira matéria que li era a dos sete pecados do Buffyverse. Eu adorei, Flávia! Principalmente porque o texto analisava criticamente a série, não era só uma babação de ovo rs e o melhor era que eu concordava com os pecados haha. Então mais tarde quando abri o blog novamente havia outra postagem. Foi então que fiquei maravilhada, pois percebi que o blog postava, estava em atividade (em 2015!). Além de ser Brasileiro rs

    Como você disse Flávia, há pouca participação nos grupos e talvez pouca gente leia, mas saiba que pra mim e para os outros leitores esse espaço é tudo o que precisamos.

    Nas férias eu sempre edito vídeos por diversão, mas pensei que desta vez poderia postá-los. Foi então que me convidei pra participar rs. E vocês me receberam de braços abertos o que foi mais legal. Estou adorando este tempo que passei acompanhando o Slayers e espero que continuemos por muito mais tempo! Parabéns :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela sua colaboração Graziella.

      Sua experiência com o Portal foi realmente tocante. Como disse no texto, é muito difícil mesmo as pessoas permanecerem fãs a um seriado de 20 anos atrás, mas são estes fãs fiéis que nos motivam sempre.

      Abraços

      Excluir
  4. Que postagem linda, Flávia!

    Parabéns pra nós e, principalmente, pra quem colabora mais, como é o caso de você e do William. Ando meio afastado, porque além de eu tb ter um blog, umas situações pessoais bateram muito forte nesses últimos meses, quase me deixando em depressão. Mas graças a Deus ainda estou aqui e espero voltar a contribuir de forma mais satisfatória tanto pela série, que merece ser lembrada, quanto pelos que ainda a amam.

    ResponderExcluir
  5. Parabens pelo portal, o unico blog no Brasil que atualmente trata sobre Buffy e Angel. Quando to assistindo a algum episodio sempre me lembro das informaçoes que voces postam aqui, principalmente nas reviews. Flavia voce entende muito do buffyverse, e fico feliz por vc ter aceitado o convite de William para postar no portal junto a ele. Saiba que vcs tem meu prestigio em sempre conferir suas materias. As series acabaram a alguns anos atras, mas graças a vcs do the slayers, elas se mantém vivas no coração dos fans mais velhos e a vista dos mais novos.

    Que o portal viva muitos anos! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Helen, sei que posso contar com a sua audiência cativa kkkk

      É para fãs como você que nos esforçamos sempre

      Abraços

      Excluir
  6. Com muito esforço conseguimos completar 2 anos de The Slayers Brasil. Apesar dos nossos colaboradores eventuais não terem disponibilidade no momento para contribuir no momento, sei que eles estão dando o maior apoio ao trabalho realizado pela Flávia e eu, e que estão aguardando a um momento oportuno para retornarem com força total!


    Fico muito contente pela Flávia estar nessa empreitada comigo, pois o conhecimento dela sobre o Buffyverse é infinitamente superior ao meu, e os seus conteúdos que ela compartilha merecem estar no local certo com ampla visibilidade, do que se perder em outros locais/páginas que são frequentemente rotativas, e muitas vezes não consegue ser visualizado por ninguém!


    Apesar de ter me inserido no Buffyverse, a princípio, somente para alcançar o objetivo da campanha pelas series dubladas, passei a me interessar pelo conteúdo do Buffyverse e a compartilhar para os fãs mais velhos e a quem está chegando agora a esse universo!

    Que o portal seja próspero, e da minha parte (creio que da Flávia também) faremos o possível para continuar trazendo a qualidade e simplicidade na abordagem que trata do Buffyverse!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu William pela parceria e que nós continuemos assim até quando Deus permitir

      Abraços

      Excluir
  7. esse portal é lindo!!! a cada postagem eu me identifico com você Flávia, amo as publicações, conheci a série no ano passado,assisti ela completa, e vou dizer, eu estava passando por um momento ruim, e ela foi meu refugio!! aprendi muito com Buffy.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! Continue nos acompanhando!