sábado, 15 de outubro de 2016

[Meus pertences] O Buffyverse de A a Z





Amigos Caçadores, neste Dia do Mestre vamos usar o nosso Alfabeto para tentar explicar alguns termos que ouvimos no Buffyverse e que muitas vezes nos passam desapercebidos, mas que podem ter uma grande importância na história. 

É certamente uma forma de aprender uma pouco mais sobre nosso amado universo. Vamos lá?




Angelus – em latim, significa Anjo. Depois de ressuscitar como vampiro, Liam surgiu na porta da casa de sua família e ao ser recebido pela irmã, ela o convidou a entrar pensando estar diante de uma Anjo que retornou para ela.



Bronze – parte importante da história da trama de Buffy humana e sobrenatural, é um local mais famoso de encontro dos jovens de Sunnydale para curtir. Uma Boate um pouco soturna que abriga números musicais e muito entretenimento em meio a caçadas de Demônios, Vampiros e outras Criaturas. 




Conselho de Sentinelas – criado pelos Primeiros Homens para combater os Demônios que habitavam a Terra, ao longo dos anos foi se adaptando ao tempo, tornando-se o que conhecemos como o “Conselho dos Burocratas de Terno e gravatas”



Danzalthar - É o nome do Selo da Boca do Inferno. A porta de acesso ao mundo real. Localizado no Sunnydale High, só pode ser aberto com muito, mas muito sangue, de preferência por um sacrifício.



Escritório de Advocacia – é o último local situado do Poder da Wolfram & Hart no mundo. Onde os maiores inimigos de Angel confabulavam seus eternos jogos com a humanidade. 




Foice – instrumento criado pelas primeiras Guardiãs como fio condutor do Poder da Caçadora. Quase incompreensível ler seu nome primitivo. Assim como o legado, ela também deveria passar para a próxima na Sucessão.




Groosalugg – Guerreiro invencível da terra de Pylea que deveria ser o fio condutor do Poder da Princesa e os Sacerdotes através da união carnal.



Hiperyon – Hotel localizado na cidade de Los Angeles que serviu durante um tempo como a Sede da Angel Investigations.




Illyria – Demônio guerreiro do Mundo Antigo vencido e trancado num Sarcófago no chamado Buraco do Mundo em Londres. 




Janna Kalderash – nome de Batismo da Professora Jenny Callendar quando enviada por seu Povo para salvaguardar a relação de Buffy e Angel.


Krevlornswath of the Deathwok Clan - nome por extenso de Lorne em Pylea antes de vir ao nosso mundo. 




Los Angeles – Cidade ao Sul da Califórnia que serviu como um exílio providencial a Angel e posteriormente sua Sede na luta contra as Forças do Mal. 



Magic Box – depois da Biblioteca, tornou-se o local onde a Scoobygang se reunia para traçar planos contra o Mal. 




Nyazian – Pergaminho que continha uma Profecia relacionada a Connor, alterada pelo Demônio Sahjhan. 



Oráculos – personificações dos Poderes que Valem responsáveis pelo equilíbrio entre os mundos.



Pedra de Amara – artefato sagrado que quando usado contém o Poder de fazer com que um Ser da Noite (Vampiro, no nosso caso) seja imune a tudo que possa matá-lo como estaca no coração e luz Solar. 



Quor-Thor – Dimensão Infernal entre os mundos onde Connor cresceu levado ainda bebê por Holtz. 



Ripper – em português significa "Estripador", alcunha de Giles quando jovem estando em más companhias.



Sineya – nome da Primeira Caçadora amarrada a uma pedra para receber o Poder de matar Demônios. 



Turok-Han – a forma primitiva (e mais forte) do vampiro. Data do mundo onde os Demônios caminhavam pela Terra. É uma espécie de sangue "puro" antes de ser "violado" com o sangue humano. 




Ungido – Entidade demoníaca que buscava por um recipiente ideal. Quando alcançou seu objetivo, subjugou os demais vampiros e demônios.



Vaca - termo pejorativo designado aos humanos em Pylea. Como todos são tratados como animais de currais, eis a essência do nome.



Whistler - Demônio que absorveu a cultura humana não só fisicamente, mas como na personalidade. Foi o responsável por conduzir Angel no caminho de Buffy a serviço dos Poderes que Valem.



Xamãs - Sacerdotes que entram em contato com espíritos chamado-os para possuí-los ou conduzindo-os ao seu destino. No Buffyverse, o maior exemplo são os Homens das Sombras responsáveis por capturar a essência demoníaca para a Caçadora. 



Yeska - Demônio confundido com uma Deusa em rituais de sacrifício. Geralmente ela oferece Fortuna a quem lhe conceder jovens castas.



Zona de Guerra - nome do episódio de ANGEL que introduziu Gunn, como um Matador de Vampiros defendendo seu território na turbulenta Los Angeles, a cidade de tudo e todos. 

Um comentário:

  1. Esse alfabeto resume bem os aspectos ligados à essa vasta área do conhecimento da ficção que é o Buffyverse!

    Criativo glossário e analogia, Flávia!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! Continue nos acompanhando!