sábado, 24 de outubro de 2015

[A Escolhida] Happy Bitrhday Buffy! (Or not....)




"Amigos Caçadores, mais um ano de vida pra euzinha né? Parabéns para mim então (risos)! Mas antes de cortar o bolo, vamos relembrar os momentos bons e ruins de todos os meus aniversários. É cada história.....


Até Cordelia resolveu aparecer e me fazer uma surpresa

Acho que todos devem se lembrar desse, pois pra mim foi um divisor de águas na minha vida. Eu e Angel estávamos cada vez mais próximos e já começava a imaginar que pudesse elevar o nosso relacionamento a um outro nível, se é que vocês me entendem né? Mas antes comecei a ter pesadelos com Drusilla, que neles assassinava Angel sem eu poder reagir ao fato. 

Enquanto isso a turma preparava uma grande festa pra mim sem saber que do outro lado, Drusilla também estava preparando sua festa. Para isso, a “louquinha” decidiu reunir as peças de um Demônio poderoso chamado de O Juiz. O plano era livrar nosso mundo dos seres humanos, queimando-os sem piedade e nem julgamento. Consegui tirar o braço do Monstrengo de um dos vampiros deles, e ao abrir a caixa que continha o objeto, fui devidamente “apresentada” à parte ativa do mesmo. Nossa, que sufoco!

Eu naquele momento "sem palavras".....

Este aniversário ainda traria mais surpresas desagradáveis. Depois de uma noite de Amor com Angel, onde consumamos nossa relação, veio o choque de ter de lidar com o lado Monstrengo do meu amado chamado Angelus, que se une a Drusilla, Spike e o tal Juiz me deixando completamente arrasada, de coração partido, mais frágil e velha. Ainda bem que essa história terminou bem pra gente, mas na época foi terrível mesmo!

Angel todo tenso depois de entregar meu presente

Era mais um ano de vida, o que para uma Caçadora era motivo demais para celebrar. Cheguei a fazer os mesmos planos com o meu Pai, mas tudo foi por água abaixo quando cheguei em casa e vi que ele tinha deixado uma “encomenda” para mim. Dois ingressos para meu show preferido de patinação no gelo, balõezinhos e uma bela cesta de presentes. Mas isso não foi o suficiente para mim. Nem mesmo o belo presente que Angel me deu (ele não é fofo demais?), um livro raro de poesias, me fez animar. 

Minha decepção com Papai só não foi maior por que Giles decidiu decepcionar-me mais. Tudo por conta de um treinamento arcaico e cruel do Conselho. Ele tirou todos meus poderes de Caçadora, me obrigando salvar minha mãe indefesa das garras de um vampiro psicótico. Tive de me virar sendo apenas uma humana, e ainda bem que no fim, prevaleceu meus outros atributos, que acabou com mais um circo do Conselho e mandou embora aquele velho chato. 


Minha festa desse ano: amigos todos empolgados

É, tudo realmente transcorria para meu primeiro aniversário pacífico e feliz. Todos os amigos reunidos para mais uma festa surpresa, e eu estava radiante e divertida com Riley, meu namorado muito fofo e lindo. Além disso, começava a fazer parte efetivamente de tudo que me rodeava sendo apresentada a Professora Walsh. No início, ela me dava medo, mas depois vi que poderíamos ser parceiras e amigas.  

O problema foi que aproximando-me de Riley e Walsh, comecei a perder (juro que foi sem querer!) meu elo com Giles. Tadinho…ele virou o alvo preferido de críticas da Professora Walsh e percebeu que ficou à margem de minhas ações e da Iniciativa. Assim acabou sendo presa fácil para Ethan Hayne, um velho rival que usou um feitiço para transformá-lo num Demônio. Pronto! O caos instalou-se e tive de caçar meu próprio amigo, o mais perto de uma figura paterna que tive.


O presente da Dawn me tirou o chão.....

Um dos aniversários mais memoráveis que eu tive foi depois de descobrir que minha irmã Dawn na verdade não era minha irmã de verdade. Não, ela também não foi adotada....É uma história complicada que numa próxima oportunidade eu conto a vocês. Mas agora gostaria de compartilhar um desses momentos que fazem a gente pensar demais nos nossos laços de sangue e na família que tanto amamos. 

Dawn não era minha irmã de “verdade”, mas era de sangue. O meu sangue. Por isso vocês podem imaginar o quanto eu sofri quando ela me deu um porta-retratos cravado de conchinhas que supostamente teríamos apanhado na areia em uma das viagens de férias com nossos pais. O momento cortou o clima de animação da festa, que já não estava ao natural depois que resolvi contar toda a história da Dawn para meus amigos. E ela como não é boba nem nada (tem o meu sangue lembram?), acabou descobrindo toda a verdade e saiu de casa indo parar nas mãos da Glória. Que sufoco! Mas ainda bem que tudo acabou dando certo no fim.....

Outro fato importante de tudo isso, foi que este foi o último aniversário que passei com mamãe. 


Willow e Dawn dividindo comigo minha alegria

É bem que eu tentei me mostrar uma garota normal. Assim eu convidei Sheilla, uma amiga minha do trabalho para celebrar comigo. Eu só esqueci de avisá-la que meus aniversários nunca saem como espero. Desta vez foi a Dawn, que se sentia muito sozinha neste ano, afinal, estava sendo muito difícil pra eu me acostumar com a minha vida novamente. 

A pirra.....digo, minha irmã resolveu fazer um pedido a uma das amigas da Anya e acabou transformando a minha festa num caos completo. Mas antes ela havia me presenteado com uma jaqueta linda, mas as coisas já não estavam indo muito bem com o Spike pegando no meu pé, Tara sabendo do nosso segredo, Willow sem poder usar magia e Anya super estressada com todos.....Neste tempo, tentei esconder de meus amigos humanos o meu mundo de Monstros, vampiros, e etc quando todos nós fomos obrigados a permanecer dentro da casa por causa de uma maldição lançada por Halfrek. 

No fim, a própria desfez o feitiço, mas até chegar a este momento, as coisas estiveram muito difíceis como sempre....


Bem amigos, como viram meus aniversários vão muito além de bolos, confetes e docinhos. Para uma Caça-Vampiros as coisas nunca são comuns, então por que meus aniversários seriam? Já deveria estar mais calejada né? 


Porém devo confessar que mesmo não saindo do jeito que queria, estas datas pra mim nunca deixaram de ser memoráveis. Ou seja, jamais passaram em branco para o Bem ou para o Mal, afinal, é sempre bom relembrar momentos que marcam nossas vidas. Compartilhar os bons com os amigos e sobreviver aos ruins ao lado deles. Ainda bem que disso eu nunca fui privada, pois sempre tive todos eles do meu lado. Meus melhores presentes, sem dúvidas. 


Acho que agora é melhor eu me apressar pois está quase na hora de cortar o bolo. Pra quem será que vai o primeiro pedaço? Façam suas apostas....."

4 comentários:

  1. Primeiramente, Buffy meus parabéns atrasado por mais um ano de vida!

    Realmente, seus aniversários são super agitados, sempre ocorrem algo intrigante, em que você precisa resolver para poder desfrutar da data com tranquilidade. Pelo menos, em todos essas comemorações que você relata, sempre está cercada daquelas pessoas que a ama, e que estão contigo nos momentos bons e ruins!


    Bom, e claro que não posso deixar de notar que estás charmosa nessa nova foto de perfil e usando esse par de anéis como um adorno. Por acaso, esses anéis seriam mágicos e adquiridos na loja de magia do Giles? (rsrs)


    Brincadeiras a parte nesse diálogo em que me inseri na ficção, Flávia, indiscutivelmente, você indiscutivelmente e merecidamente é dona do perfil ''fake'' oficial da Buffy, que daria para representar o Brasil, numa convenção mundial das maiores fãs da caçadora, se houvesse!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk obrigada William. Pois é quando digo que Buffy é minha maior inspiração como heroína de TV não estava sendo aquele tipo de fã demagoga não. Eu me inspiro mesmo em Buffy, pois ela me ajudou a superar alguns momentos difíceis na adolescência. Eu sempre me via como Buffy, no que ela faria e assim pude absorver muita coisa dela.

      Quanto aos anéis, foi presente do Giles mesmo kkkkk. Quanto a foto, eu quis mudar, pois vai fazer um ano que estou com a mesma cara....

      Valeu pelo comentário e que legal foi esta interação. Espero que um dia eu possa mesmo "encarnar" de verdade a Buffy quem sabe né?

      Abraços

      Excluir
  2. Desde que comecei a acompanhar o blog não tinha lido nenhuma postagem sua como Buffy. Achei bem divertido e mantém diversificado os conteúdos do blog ;D

    Adoro esses episódios "especiais" dos seriados (aniversário, natal). E acho que em todas as temporadas tem aniversários da protagonista, não?

    Essa data, 24 de outubro, é aniversário da personagem? Ou do seriado? Uma vez eu li que o aniversário dela era em um dia x, mas que na lápide dela, no fim da quinta, aparecia a data de 19 de janeiro ai fiquei meio desnorteada rs.

    Todos esses episódios foram bem legais. Tinha esquecido de alguns, mas todos foram bem significativos.

    Adorei :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha Graziella, a data que aparece no episódio I Robot, you Jane é 24 de outubro de 1980, mas já soube que é 19 de Janeiro, hoje kkkk

      tá confuso agora. uma das datas está errada. De qualquer forma não deixa de ser uma homenagem aos "aniversários da Buffy".

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário! Continue nos acompanhando!