segunda-feira, 20 de abril de 2015

[Lições] A Tentação do Dinheiro Sujo

Por ''William'' Gunn




Estamos diante de uma história curiosa: o episódio 12: ''Blood Money'', um pouco fora do arco principal da segunda temporada, embora com um enredo interessante. Enquanto Wesley, Cordy e Gunn perseveraram no seguimento de uma nova agência após o rompimento com Angel após sua derrocada para o seu lado negro, o vampiro fica no caminho de Anne, uma doce moça, que dirige um abrigo para meninos de rua. Angel oferece sua ajuda, pois está investigando a ligação dela com W & H, porque ele tem visto algumas fotos acompanhadas de Lindsey. Acontece que a empresa usou o hostel (abrigo em Português) como uma cobertura para organizar eventos de angariação de fundos, a maioria dos quais os envolvidos são advogados da W& H. Angel, tenta "estragar a festa". 

Mas além disso, Angel tem que lidar com um velho conhecido: Boone, um demônio que tem contas pendentes com ele e decidiu que é bom momento para se vingar (Os dois se conheceram na cidade de Juarez, México, em 1920, quando Angel lutou por uma mulher enquanto Boone estava de ressaca. No entanto, a luta foi interrompida por causa da luz solar).


Anne pensativa se valerá a pena buscar um dinheiro
sujo da W& H para ajudar o abrigo

O capítulo é uma história que levanta a questão dos meios imorais para alcançar objetivos honrosas. Anne é ostensivamente utilizada pela hipocrisia da W & H, mas, em seguida, o abrigo precisa de dinheiro que eles podem proporcionar. É lícito usar? O episódio, tenta passar essa incógnita.

Boone, o velho rival mortal de Angel, que acaba ajudando o vampiro no final


Angel oferece todas as provas necessárias para confirmar que a Wolfram e Hart vão roubar o dinheiro do fundo de arrecadação. Lindsey chega e finge estar protegendo Anne, trazendo Boone para lutar com Angel. Lindsey tenta defender o escritório de advocacia para convencer Anne, após saber que Angel tentava alertá-la das más intenções da firma. O Vampiro em seguida, vai tirar satisfações com Lilah

Feridos da briga, Angel retorna para o abrigo e Anne diz que ela está disposta a ignorar qualquer coisa se isso significa auxílio para o abrigo. Anjo oferece uma outra alternativa mas segura e honesta, mas Anne recusa a arriscar o abrigo. 

Lindsey confronta Mr. Reed sobre por que ele acha que é uma má decisão não matar Angel, e Reed revela que Angel é um jogador importante no próximo apocalipse, mas porque o seu papel, e o lado que ele vai lutar, não é clara , ele deve permanecer vivo. Boone confronta Angel no hotel, oferecendo-se os 2,5 milhões de dólares em doações de caridade como valor apostado na luta entre os dois. Novamente ferido da batalha com Boone, Angel apresenta o dinheiro e jóias para Anne para o abrigo, que não se entregou ao dinheiro sujo da Wolfrang & Hart.



Angel debochando de Lindsey

E a lição que fica é: Não se envolva em esquemas de arrecadação de dinheiro, com grupos de índole duvidosa, pois você pode acabar sem dinheiro, ser preso, ou até perdendo a vida!!

2 comentários:

  1. Eu como fã desse episódio sou um pouco suspeita pra falar, mas esse seria o meu próximo alvo daqui justamente nesta seção. Vc acertou em cheio William e foi mais rápido do que eu! Este episódio traz várias e importantes lições pra todos aqueles que só veem o dinheiro a frente, sem nem ao menos conhecer a sua procedência.

    O interessante foi que Anne, mesmo sendo uma pessoa boa, teve que "sujar" suas mãos em prol de um Bem maior, já que dependia de recursos financeiros para tocar seu abrigo. E a metáfora a despeito de dinheiro sangrento quando Angel entrega a ela o dinheiro todo sujo e ela responde: "Eu lavo!" Ou seja, ela iria converter aquele dinheiro em algo branco, limpo....

    Episódio maravilhoso, ótima análise e mais uma vez o Buffyverse nos ensinando importantes lições em enredos fantásticos. Não canso de assistir a este episódio.

    ResponderExcluir
  2. Foi um dilema danado que a Anne teve que encarar, de querer ajudar o abrigo mesmo sabendo que corria riscos ao envolver-se com a Wolfrang e Hart. Boa lição que o episódio nos passa. Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! Continue nos acompanhando!