quinta-feira, 24 de março de 2016

[O Alcance da Voz] A Voz Brasileira da Tara (Izabel Lira)

Por:




Ao ouvir a voz dessa dubladora, eu me encantei com a voz dela. Ela colocou uma sensualidade na Tara, deixando a personagem com uma voz mais feminina que a original. Até nos momentos sérios da personagem, a voz é encantadora! Na disputa com Sylvia Salustti (Buffy) e Carla Pompílio (Darla), acho a voz da Izabel mais sensual, delicada e bem feminina!

A Izabel é mais conhecida, dublando animações e novelas (sendo a voz brasileira oficial da atriz mexicana Lucero, e da atriz americana Kelly Rutherford), e por ser locutora do Canal TV Brasil. E por coincidência, soube há pouco tempo, que ela é casada com o dublador Maurício Berger (a voz brasileira do Angel).

Como a dublagem brasileira de Angel ainda permanece um mistério quanto à algumas vozes de personagens que apareceram somente a partir da 3° temporada, não posso confirmar; mas ao me recordar vagamente das raras vezes que eu peguei trechos da serie Angel na TV (3° temporada em diante) nas madrugadas da Rede Globo (isso lá em 2005), eu suponho ter ouvido a voz da Izabel na vilã Jasmine (4° temporada). Não tenho certeza, pois se passou mais de 10 anos e não consigo lembrar com exatidão; mas acredito que possa ter sido (pois uma das características peculiares notadas na dublagem brasileira, é que um personagem geralmente tem semelhanças na aparência física com o(a) dublador(a)). Mas só confirmarei quando ouvir novamente 4° temporada dublada, que é o objetivo da campanha por Angel na Netflix Brasil.


Mistério: será que a Izabel deu voz à vilã Jasmine?



Filmes:

Naomie Harris em Piratas do Caribe: O Baú da Morte, Piratas do Caribe: No Fim do Mundo.

Alice Lowe em Chumbo Grosso.

Angela Sun em As Acorrentadas.

Ashanti em Resident Evil 3: A Extinção.

Christina Hogue em O Melhor Amigo da Noiva.

Connie Powney em Tudo o Que Uma Garota Quer.

Debra McCabe em Jogos Mortais 3.

Deanna Yusoff em Pela Vida de Um Amigo.

Eleese Lester em Dinheiro e Má Companhia.

Felicia Day em Um Homem Determinado.

Gloria Reuben em Sentinela.

Hedy Burress em O Dia do Terror.

Heike Makatsch em Resident Evil: O Hóspede Maldito.

Jennifer Baxter em Terra dos Mortos.

Jill Ritchie em Herbie: Meu Fusca Turbinado.

Julianne Moore em Não Estou Lá.

Kandyse McClure em Colheita Maldita (2009).

Karen Cliche em Jogos Mortais 6.

Lauren Bowles em Antes Só Que Mal Casado (2007).

Meagan Good em Jogos Mortais 5.

Meta Golding em Substitutos.

Patricia Vonne em Sin City: A Cidade do Pecado.

Rebecca Clemons em Um Agente na Corda Bamba (Redubagem).

Regina Taylor em A Negociação (TV).

Rowena King em Últimas Notícias.

Sara Carver em No Início.

Sarah Burns em Eu Te Amo, Cara.

Shannon Tweed em Detroit Rock City.

Sharron Matthews em Meninas Malvadas.

Sharon Washington em Despertar de um Pesadelo (TV).

Shelley Conn em Possessão.

Sunny Mabrey em Novo no Pedaço.

Thandie Newton em À Procura da Felicidade.

Tomiko Fraser em Cinco Evas e Um Adão.

Vanessa Williams em A Odisseia.

Vivica A. Fox em Juwanna Mann.


Seriados:

Amber Benson (Tara Maclay) em Buffy, a Caça-Vampiros.

Kelly Rutherford em Gossip Girl: A Garota do Blog, Pentágono - O Jogo do Poder, Melrose.

Anita Barone (Georgia Jones) em No Ritmo.

Clare Carey (Sarah Parker) em Point Pleasant, a Profecia.

Courtney Thorne-Smith (Lyndsey Makelroy) em Dois Homens e Meio.

Heather Burns (Stella) em A Melhor Idade.

Jazsmin Lewis (Dani) em Alfinetadas.

Lana Parrilla (Dra. Eva Zambrano) em Miami Medical.

Lauren Velez (Dra. Gloria Nathan) em Oz - A Vida é uma Prisão.

LisaRaye (Neesee James) em Elas e Eu.

Marjean Holden (Sarah Chambers) em Crusade.

Marsha Thomason (Diana Barrigan) em Crimes do Colarinho Branco.

Rachael Harris (Cooper) em Regrinhas para Jovens Pais.

Rowena King (Jamie) em Ultimas Noticias.

Sara Gilbert (Mitchee Arnold)em Q.I. da Loira.

Suleka Mathew (Sara Jackson) em Homem às Pencas.

Sydney Tamiia Poitier (Carrie Rivai) em A Nova Super Máquina (2008).


Desenhos e Animes:

Shego em Kim Possible (1a. voz), Kim Possible: O Drama do Amor, Kim Possible: Os Arquivos Secretos. 

Kit em Tuff Puppy

Angie Dinkley, Mãe da Velma em Scooby-Doo Misterio S.A.

Chicha em A Nova Onda do Imperador.

Coral em Procurando Nemo.

Ember (2a. voz) em Danny Phantom.

Etta Candy em Mulher-Maravilha.

Eudora em A Princesa e O Sapo.

Graziella (1ª voz) em A Casa de Wimzie.

Katma Tui em Liga da Justiça.

Kori Turbowitz em Carros.

Sharon Hawkins em Super-Choque.

Trovoada​ em KaBlam!


Novelas:

Lucero em: Laços de Amor, A Dona, Por ela... Sou Eva

Adriana Fonseca (Caridade "Chachi" Montenegro) em Mariana da Noite.

Gabriela Bermudez (Helena Arango) em Rebelde.

Lisset (Adelina) em A Sombra do Passado

Muriel Santa Ana (Grace) em La Lola.

Raquel Pankowsky (Consuelo Marquez) em Alegrifes & Rabujos.

Silvia Navarro (Ana Leal) em Meu Coração é Teu.

Susana Gonzalez (Ana Cristina Robles) em No Limite da Paixão.

Veronica Macias (Clara Clara Clarinha Torres I) em Cúmplices de Um Resgate.



Fonte: Dublanet

Veja um pouco da voz da Izabel em ação!

3 comentários:

  1. William eu adoro as postagens dos dubladores, sempre descubro algo novo rs! Antes da Buffy eu nunca tinha reparado na voz da Izabel, depois assistindo algumas coisas comecei a reparar nas dublagens dela em outras obras. Acho que ela dubla uma personagem da segunda temporada do American Horror Story... Mas olhando a lista do que ela dublou percebi que eu não assisti nada haha ou assisti legendado...Mas me surpreendi (como daquela vez que descobri que o Xander era o Alladin rs) ao ver que ela é a Chicha da Nova onda do imperador rs...não que eu achei estranho...é um daqueles momentos em que você lê a informação e ai tudo faz sentido haha não precisei ouvir a Chicha de novo pra saber que era ela rs
    Enfim, bem legal e concordo com sua escolha de voz mais sensual rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Grazi que curte também as vozes brasileiras dos personagens que tanto gostamos! Eu também fico reparando se as vozes são conhecidas quando assisto outro filme ou serie dublada. Por isso que a dublagem brasileira é uma das melhores do planeta.

      Excluir
  2. Oi pessoas boa tarde
    Alguém aque sabe me informar em que ano a Izabel Lida começou a dublar ?
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! Continue nos acompanhando!