quinta-feira, 14 de maio de 2015

[Enfeitiçados, Entediados & Confusos] Gunn e a sua inserção na serie Angel

Por William Gunn


Como seu próprio sobrenome pode traduzir Charles Gunn (em inglês quer dizer arma) é um lutador. A personificação humana na luta contra os mais terríveis seres que assolam a cidade de Los Angeles. Antes de se tornar um membro útil da Angel Investigations, era líder de uma Gangue que além de se protegerem das mazelas humanas da sociedade, tiveram de aprender também a se proteger do mundo caótico de seres sobrenaturais. 


Como líder, teve de aprender desde cedo a comandar com mãos e coração de aço. Assim parece ter uma personalidade insensível, mas ao notarmos o quanto se preocupa intimamente com os mais necessitados, podemos afirmar que trata-se de uma máscara bem cuidada para não demonstrar fraqueza perante aos desafios. Uma antítese interessante que o torna um personagem indispensável na grande batalha entre o Bem e o Mal.



Gunn é um personagem que sempre permanece algo independente, como se quisesse deixar claro que não tem uma "tribo'' e segue sozinho em muitas ocasiões, voltando à companhia de Angel e Wes quando ele quer. Tudo isso faz parte do caráter machista dos negros que representam as ruas; apesar de ainda ele ser tomado por outras reações e expressões que o torna mais humano e solidário. 

Gunn envolve-se com Winifred no decorrer da trama

Gunn mantém uma relação bastante incrível com Winnifred Burkle, e ainda tem que competir com ninguém menos que Wesley. Ela escolhe-lo, e ficar juntos por quase duas temporadas (algo que explicarei melhor em posts mais a frente).

Gunn aprende e torna-se um exímio caçador 
e forte aliado de Angel

Esse é o resumo inicial que eu apresento do Charles Gunn. Como já disse outrora, é um jovem negro que teve que crescer e aprender cedo a se virar sozinho na selva de pedra chamada Los Angeles. Com a perda de boa parte de seus companheiros devido a uma investida de vampiros na primeira temporada, ele precisa lidar com o destino que o apresentou novos aliados com quem pode contar. Logo voltarei com outros assuntos relacionados ao meu quase alter-ego.

3 comentários:

  1. Gunn é um personagem incrível por justamente ser a força humana que luta contra os Monstros da Cidade. Nós como fãs sempre estamos mais ligados aos personagens heroicos, aqueles que tem poderes e nunca damos o devido valor aos que mais se aproximam de nós como Gunn, que sempre lutou com coragem para manter seu povo a salvo quando Angel estava ausente e a Polícia ou outros Soldados humanos não podiam ajudá-los.

    Gunn é a personificação de uma coragem admirável e altruísta.

    ResponderExcluir
  2. Flávia, eu acho esse espírito de guerreiro do Gunn uma grande virtude que ele tem, e que o torna, na minha opinião, o 4° mais forte dentre os componentes da Angel investigações (depois de Angel, Spike e Ilyria). Ainda bem que ele terminou a serie de TV vivo!

    Obrigado pela observações sempre pertinentes!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto do Gunn e do seu jeito independente de agir. É bem fofo também o love dele com a Winifred, acho que ela tem mais quimica com Gunn do que com Wesley. Parabens pelo post.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! Continue nos acompanhando!