segunda-feira, 27 de abril de 2015

[Contadores de Histórias] The Slayers BR Entrevista: ''William'' Gunn



Quem sou eu?


E aí pessoal?! Eu sou William Santos, tenho 27 anos, morador de Salvador/BA, e quando não estou aqui atuando como ''Gunn'', eu sou um professor de Educação Física escolar (atualmente trabalhando somente com Natação). Além disso estou prestes a me tornar um pós-graduado na área em que me formei.



Conhecendo o Buffyverse

Sobre Buffy, eu conheci a serie assim que ela chegou ao Brasil na TV aberta. Como, nos anos 90, gostava de acompanhar aleatoriamente as series que passavam no sábado a tarde na Rede Globo (em que posso citar: Thunder Missão no Mar, Macguyver, etc...), me deparei com o arrepiante primeiro episódio de Buffy (em 1997), e gostei logo de cara, a ponto de se tornar meu compromisso de sábado a tarde (ficando na tela da TV). Por incrível que pareça, só soube do filme piloto 2 anos depois na Sessão da Tarde.



Resultado de imagem para Charles GunnResultado de imagem para Willow Rosenberg
Personagens Favoritos

Na serie Angel, o personagem que tenho admiração é o Gunn, um jovem negro que cresceu nas ruas de Los Angeles, tendo que absorver macetes para sobreviver e encarar o preconceito devido a cor da sua pele, transformando-se num habilidoso lutador. E seu apoio à Angel Investigações é crucial, pois ele conhece como ninguém a selva de pedra chamada Los Angeles.

Na serie Buffy, eu gosto da Willow, pois ela sabe guiar a turma (com seu conhecimento cibernético e mais tarde de magia) nas ocasiões em que Buffy estava impossibilitada, e por isso a considero a segunda no comando da Scooby Gang.


Melhor Temporada

ANGEL: Eu ainda não assisti a serie toda, mas das que eu já assisti (quase 3 temporadas), eu curti a primeira pelo desafio superado de se desvencilhar da serie Buffy, e caminhar ''com os próprios pés''.

BUFFY: Gostei da terceira, pois foi a que eu achei que mais diversificou quanto aos episódios (tematizando outras criaturas além de vampiros), além gostei das lutas da Buffy contra Faith.



Vilão mais memorável

Como na serie Angel, os vilões da Wolfrang & Hart são fixos, só tenho que escolher uma da serie Buffy: ADAM, uma arma destrutiva do governo que parecia invencível para a caçadora e causou muitas vezes uma sensação de derrota para nossos heróis.


Personagens desnecessários

ANGEL: Vou ficar devendo a resposta, pois não vi a serie por completo!

BUFFY: A Dawn depois que perdeu os poderes de ''chave'', pra mim foi perdendo a importância nas duas temporadas finais, naturalmente deixando de ser bem aproveitada na trama, em que eu acho que só não morreu porque ficaram com pena de deixarem Buffy totalmente só (orfã de mãe e irmã, e o pai distante).


Lições do Buffyverse

A questão da amizade por pessoas diferentes das ditas ''normais'', foi algo que aprendi nas duas series, pois eu pude aproveitar essa lição em um momento em que estava no colegial, quando eu e um grupo de amigos acolhemos no nosso quinteto um rapaz que era autista (todos os trabalhos de classe, e momentos esportivos no colégio, esse rapaz estava com a gente).



Continuidade do quadrinhos

Eu ainda não vi as HQs de Buffy/Angel, mas acho uma alternativa de continuidade daquilo que infelizmente não pode ser aproveitado na TV, devido a burrice das produtoras (que não retomam duas series que são sucesso até hoje!)

Versão Dublada ou Legendada?

Eu sou um grande fã da dublagem brasileira, dos esforços que os atores/atrizes de dublagem tem em representar a voz original para versão brazuca, e devido a esse ''fanatismo'' que ainda não assisti a serie Angel por completo, aguardando que disponibilizem totalmente dublada em PT/BR.


Espero que tenham me conhecido um pouco. Apesar da minha rotina offline tentar dominar meu tempo, sempre disponibilizo um momento para estar inserido aqui no portal The Slayers BR (um entretenimento que não tem preço!). Caso tenham alguma dúvida sobre o "William'' Gunn, fiquem a vontade para perguntar!

5 comentários:

  1. Linda entrevista William que reflete um pouco do grande ser humano que é, da sensibilidade de levar as coisas como fã de Buffy e na vida pessoal. Sobre suas preferências no seriado não vou comentar, afinal, cada um tem uma visão sobre as coisas.

    O que posso dizer é que tenho orgulho de ser sua amiga querido! Você arrasa!!! Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Eu agradeço suas grandes considerações querida slayer! Realmente gosto de relacionar aspectos da ficção para a vida real, tentando identificar o que pode trazer de útil.

    Recíprocamente, também tenho satisfação por essa amizade e parceria no Buffyverse! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. E aeh, professor! Estranhei a falta das perguntas que os membros aqui faziam para o entrevistado responder...

    Como você viu até a 3ª temporada de Angel, não creio que não tenha curtido algum vilão até esse ponto, o.O - Tipo, Lilah, Lindsey e Darla deixaram sua marca.

    Quanto a Dawn, eu concordo que ela foi perdendo a importância. Depois que ela deixou de ser a "chave", faltou darem uma atenção a ela no quesito dela ser importante para o grupo... O lado birrento dela era natural, até aceitável, mas para compensar isso, faltou mostrarem ela se tornando uma pessoa mais forte, que fosse capaz de encarar vampiros sozinha! Ao menos, na 7ª temporada aborda um pouco disso.

    Parabéns por transpor os ensinamentos de Buffyverse para o mundo real!

    ResponderExcluir
  4. Nossa William até que você parece com o Gunn mesmo! rsrs Que legal conhecer um pouco sobre seus gostos sobre o buffyverse e o que faz quando não está aqui. É incrivel que mesmo com suas obrigações de trabalho e estudo, ainda encontra tempo pra estar aqui. Eu gostaria de ter essa disposição para pegar essas tarefas também, mas quando tenho tempo pra estar na internet é só por pouco periodo.

    Continue com essa dedicação, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Acha mesmo Helen, que me pareço com o Gunn? (rsrs) Estou grato pela comparação! Olha não é fácil mesmo conciliar as tarefas do portal com minha vida offline, mas a admiração pelas series fala mais alto, e tento agendar um tempinho online para estar por aqui... Eu lhe aconselho a fazer o mesmo... Ah, e eu lembro que em outra ocasião você disse que queria fazer parte da equipe, mas que o tempo está atrapalhando. A idéia de participar do portal ainda está de pé?

    Beijos helen e obrigado pelas considerações!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! Continue nos acompanhando!