quarta-feira, 18 de maio de 2016

[Cinco por Cinco] Amigos & Rivais


''Isso está se tornando um padrão pra você, Buffy. Tem algum amigo seu que ainda não tenha tentado matar?'' Foi essa fala dita por Anya (Selfless, 7x05) que inspirou o TOP 5X5 de hoje. Afinal, já paramos pra pensar em quantos amigos a Buffy teve que enfrentar? Acompanhe a lista de suas melhores batalhas...



5- Demônio por um dia (Xander, Calendar e Giles): Estar sob a boca do inferno nos proporciona esses momentos. Primeiro Xander é possuído por uma hiena, mais tarde o demônio de Eyghon possui a senhorita Calendar e, na quarta temporada, Ethan Rayne transforma Giles em um demônio Fyarl. Xander e Calendar não tinham consciência de seus atos e Giles só não conseguia se comunicar. Todos os eventos duraram apenas um episódio. 


4- Anyanka: Aparecendo pela primeira vez como vilã em ''The Wish'', Anya é derrotada pelo Giles da realidade que ela mesma criou. Assim ela perde seus poderes e começa a conviver com a scooby-gang. Com o desenrolar da trama a personagem volta a ser um demônio da vingança que Buffy precisa enfrentar. Apesar do histórico da personagem só há uma luta (um combate físico) entre as duas. O drama é o que acontece antes da ação, a discussão entre Xander e Buffy sobre como enfrentar Anya e o medo de ver nossa amada personagem morta. Antes que algo sério aconteça Anya perde seus poderes e volta a ser mortal.


3- Dark Willow: ''Você era a que eu mais confiava que respeitasse as forças da natureza''. Essa frase proferida por Giles (Flooded, 6x04) ilustra a trajetória de Willow. Ela era inteligente, confiável, boa. A morte da Tara desperta um sentimento de vingança, ódio e dor que misturado com a magia a transforma num grande poder vingador. Ela deveria ser impedida, mas como? Era muito poderosa e estava agindo rápido. Ainda era a Willow, não podiam matá-la. Não houve muita luta (física) entre as personagens, mas muito diálogo e no fim ela foi ''derrotada'' com o amor de seus amigos.


2- Angelus: Angel era o amor de Buffy, mas depois de seu ''momento de felicidade'' as coisas mudaram. Com certeza foi o que mais machucou a caçadora, fez terror psicológico durante muito tempo além de protagonizar uns quatro combates físicos importantes. Angelus sabia como machucá-la e durante quase metade da segunda temporada ele destruiu os nossos corações. Por muito pouco não ficou em primeiro lugar, porém...


1- Faith: Ela pode não ter sido tão próxima da caçadora como Angel, mas protagonizou as melhores batalhas. Pra começar ela era humana, não foi possuída, não perdeu a alma ou foi controlada por magia. Traiu Buffy, trabalhou durante um breve período como agente dupla antes de ser descoberta. Suas lutas foram as melhores coreografadas. Além disso, Faith era um possível futuro de Buffy, um caminho que ela poderia tomar. Lutar contra Faith era lutar contra um impulso, uma dúvida que Buffy escondia dentro dela mesma. Afinal, ''-Você me disse que eu era igual a você e que eu escondia isso -Pronta para se libertar? -''(Graduation Day - Part 1, 3x21)



Qual momento desse top 5 você mais curtiu? O que mais odiou? Deixe seu comentário abaixo!

3 comentários:

  1. De todas eu acho a rivalidade de buffy com faith na 3° temporada uma das melhores de toda a serie. Ainda bem que na ultima temporada elas já estão mais amigas. O episodio em que Xander foi possuído pela Hiena me dava medo nas primeiras vezes que eu assistia rsrs. Parabens pelo top 5 ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era pra eu ter respondido aqui, mas por um motivo bizarro sempre buga o meu computador e manda um novo comentário ao invés de responder rs, mas enfim, a resposta está abaixo kkk

      Excluir
  2. Obrigada Helen!
    Eu fiquei bem em dúvida entre o Angel e a Faith, até montei uma tabelinha haha mas realmente, a rivalidade delas foi a melhor rs
    E sobre o Xander, eu também haha quando ele dá aquela risada de hiena é bem assustador huahua

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! Continue nos acompanhando!