terça-feira, 14 de abril de 2015

[Enfeitiçados, entediados e confusos] 10 grandes momentos de Buffy


Amigos caçadores, para comemorar o aniversário de Sarah Michelle Gellar, a mulher que deu vida a nossa amada caçadora, resolvi fazer um post com os 10 grandes momentos de nossa protagonista pela minha perspectiva:

10 “Não era exatamente isso que eu estava esperando” 


Logo que chega a cidade de Sunnydale, Buffy é abordada pelo novo bibliotecário do Colégio já tendo ciência do que seu destino e seu recente passado como estudante problema voltaria a “assombrá-la”.

09 “Foi inacreditável!” 


Ai, o primeiro Amor....É meus amigos nem mesmo nossa Buffy escapou a este destino. Quando beijou Angel pela primeira vez, seu sentimento por ele ganhou contornos muito mais reais. Assim ela confessa a amiga Willow.

08 “Deixa queimar” 


Quando Buffy e Angel finalmente consumam o seu Amor, a caçadora tem uma dura realidade agora em suas mãos. Seu Amor perdeu a alma. Diante disso, ela teve de ser fiel a seu legado e constatou que teria de matá-lo. Mais velha, Buffy por fim mostrou amadurecimento deixando que a velinha se apagasse sozinha.

07 “Se eu não puder mais ser a caça-vampiros, 
o que eu vou fazer?”

 
Quando perde seus poderes temporariamente, Buffy começa a se questionar sobre seus atributos além de seus poderes. No fim, a caçadora tem a chance de provar que vai muito além de uma garota escolhida por uma linhagem especial.

06 “Quem tem o Poder?” 


No início da sétima temporada, Buffy tenta cumprir a promessa que fez a Dawn de mostrá-la a um novo mundo. Mas para isso, ela teria de ensiná-la a lutar, afinal, a vida delas estavam em constante perigo.

05 “Eu sou Buffy, a caça-vampiros. E você?” 


Em Los Angeles, Buffy tentou se livrar do trauma dos últimos acontecimentos que culminou com a “morte” de Angel. Perdida, ela se uniu aos muitos jovens que lá perambularam como “ninguém”, até que ela enfim aceita sua verdadeira identidade.

04 Missão cumprida! 


Um momento em que palavras só atrapalhariam. Por isso ficamos com o sorriso discreto de Buffy como o último momento do seriado expressando enfim, o final vitorioso de uma grande missão. 

03 “Give me something to sing about” 


Após voltar a vida, Buffy ainda passava por momentos de instabilidade com receio de magoar seus amigos. Só mesmo as chamas de uma canção demoníaca para fazê-la expressar sem rodeios seus sentimentos naquele momento.

02 "Não toque no corpo"


Mamãe. Ela. Era assim que Buffy se referia ao corpo inerte de Joyce que ficou perante seus olhos durante um bom tempo. Só quando se referiu a ela como "Corpo", foi que a caçadora enfim acreditou na sua grande perda.

01 "Eu só tenho 16 anos..."


Como sabemos, a Morte sempre andou de mãos dadas com a missão da caçadora. Porém, quando ela se aproxima de forma definitiva, o medo de quem antes era corajosa se faz presente de forma vulnerável de alguém que sempre vislumbrou um futuro e agora sabe que não existe mais.

6 comentários:

  1. Amei,so iria retirar o momento da conversa de Buffy e Will sobre Angel,e colocar o sacreficio de Buffy em "The Gift",lista maravilhosa,parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Lucas. Aliás quando fiz o rascunho, encontrei nada menos, nada menos que 48 momentos de Buffy hahaha, mas como minha proposta só foram 10, então tive de retirar alguns momentos que a meu ver, estavam repetitivos. Mas é muito difícil encontrar 10 entre tantos, deu trabalho, mas que bom que agradou pelo menos.

      Abraços

      Excluir
  2. Buffy foi principal em muitos momentos que me fez encher de alegria, de tristeza, de expectativa sobre o que acontece a seguir. Pra mim a reação com a morte de Joyce fica em primeiro lugar e o seu desabafo de que tinha 16 anos fica em segundo lugar.
    Parabéns Flávia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu Helen, devo confessar que fiquei muito em dúvida sobre os dois momentos, mas achei que o número um teve mais a ver com a Buffy caçadora e a Buffy humana. Ainda assim, foi uma tarefa complicada falar apenas de 10.

      Abraços

      Excluir
  3. Flávia, imagino o trabalho que você deve ter tido por ter ficado por horas, tentando destrinchar somente os 10 melhores momentos de Buffy. Se pudesse escolhia todos não é (rsrs)?

    Como o(a) protagonista é o ''cartão de visita'' de uma serie ou filme, é sua responsabilidade de realizar esses momentos que atraem a atenção do público!

    Até o momento, o Top 01 da sua lista, e a ressureição de Buffy, eu considero que foram os melhores momentos que eu achei dela na serie!

    Mais um post certeiro da nossa Buffy do brasil!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade William, foi muito difícil escolher apenas 10....

      Por um lado é sacrificante, mas por outro é recompensador, pois fazendo listas, vc pode interagir melhor com o público, afinal, todo mundo tem sua própria lista não é mesmo? Os momentos de Buffy são sensacionais mesmo, e se fosse fazer todos os importantes e espetaculares, eu faria pelo menos mais 5 dessas.....kkkk

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário! Continue nos acompanhando!