quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

[Enfeitiçados, Entediados e Confusos] Habitantes de Los Angeles

Por ''William'' Gunn


Caros internautas, vamos conhecer um pouco sobre alguns habitantes de Los Angeles, que se tornaram coadjuvantes na serie Angel:


Kate Lockley

Um membro da polícia de Los Angeles, Kate se encontra pela primeira vez com Angel, quando ambos estão no rastro de um serial killer na 1° temporada, em que ela não sabe que se tratava de um vampiro. Depois desse episódio, ela se torna amiga de Angel. A medida que ela descobre o submundo sobrenatural de Los Angeles, ela prova que é capaz de lidar com isso encarando de igual para igual os vampiros e outros seres. Além disso, o que lhe falta em poderes sobrenaturais, ela compensa em destreza, habilidade e coragem indomável.

Para vencer os preconceitos de sua uma mulher investigadora de polícia, Kate sempre procura se destacar modestamente na função que exerce, a ponto de passar horas de suas noites de serviço ao lado do rádio para se informar e deslocar-se rapidamente para algum caso sobrenatural (muitas vezes sendo sempre a primeira a chegar ao local).

Na 2° temporada, após a trama de Darla, que confunde sua mente ao afirmar que Angel estava por trás de uma serie de assassinatos decorrentes de ataques de vampiro, Kate se dirige ao hotel Hyperion com uma equipe da SWAT para prendê-lo. No entanto, ela é forçada a aceitar a verdade quando Gunn assinala que Angel, por ser um vampiro, não poderia invadir e matar alguém em sua casa, a menos que ele(a) fosse convidado(a) ou os moradores dela já estivessem mortos.

Infelizmente, a personagem Kate sai inesperadamente da serie após a segunda temporada, pois sua interprete (Elisabete Rohm) passou a integrar o elenco de outro seriado (Law & Order - Lei & Ordem), onde passou a ter mais destaque. Porém a personagem Kate volta na serie em quadrinhos.





Trevor Lockley

Um policial aposentado e pai de Kate Lockley. Tem um perfil irritável, fechado e excessivamente crítico. Para Kate; ele fechou-se para ela no momento em que mais precisava dele, depois da morte da mãe, sra. Lockley. Acabou sendo assassinado por vampiros na 2° temporada, por mando da Wolfrang & Hart.






Virginia Bryce


A filha de Magnus Bryce, um mago poderoso. Ela também foi uma socialite na cena Los Angeles. Seu próprio pai a criou como um cordeiro para o matadouro, buscando aumentar sua própria base de poder, sacrificando-a ao demônio Yeska. 

Após ser salva por Wesley (que de forma hilária fingia ser Angel), Virgínia passa a ter um caso com ele durante a 2° temporada.








Magnus Bryce


Um empresário astuto e rico classificados elevada entre os elite de Los Angeles, bem como o pai de Virginia Bryce, em que planejou para alimentar sua única filha ao demônio Yeska. (2° temporada). Após o insucesso desse fato, ele é ignorado definitivamente por Virgínia, que ainda desferiu um soco nele.







Anne Steele

Ex-integrante de um grupo de adoradores do vampirismo, pôs fim a essa vida durante um encontro com Spike e Drusilla (na serie Buffy). Depois de migrar para Los Angeles, ela adotou o nome de "Anne" - em homenagem a sua salvadora, Buffy Anne Summers - e abriu um abrigo adolescente, que foi meio dela ter conhecido e ter se familiarizado com Gunn e outros garotos, Anne é torna-se apaixonada e bastante idealista nesse novo trabalho.

No episódio Blood Money (2° temporada), ela quase se vende à Wolfrang & Hart por uma quantidade de dinheiro que poderia ajudar o abrigo de adolescentes.

Seu nome verdadeiro é um mistério pois durante suas aparições no Buffyverse, ela é mencionada como "Chantarelle", "Lily Houston" e, finalmente, "Anne Steele" (apesar disso, optamos em mencioná-la pelo nome que é comum na serie Angel). Mais detalhes sobre a personagem aqui.






Marcus Roscoe


Um vendedor aposentado que por se encontrar em estado terminal, (ele é cardiopata) passou a ser adepto de troca de corpos à força com jovens homens atléticos para se envolver em aventuras, e se encontrasse um corpo ideal após 24hs, se apossaria dele para sempre. Ele conseguia fazer isso ao pronunciar as palavras de um feitiço (mas não permanecia muito tempo, pois como efeito colateral do feitiço, o hospedeiro acabava morrendo). Embora ele não procurasse pessoas com a intenção de matar; ele apenas rouba seus corpos, usa-los e deixa-los morrer antes de prosseguir para o próximo.

Marcus só queria ser normal, não ficar velho antes de encontrar o amor da sua vida e morrer como qualquer ser humano normal. Incansavelmente tentava encontrar um corpo que fosse sustentar sua juventude e força para sempre; e ao ''experimentar'' o corpo de Angel, um vampiro com uma alma eterna e um destino, sentiu que conquistaste seu objetivo. E como queria que essa troca permancesse para sempre, ele reteve Angel (em seu corpo), para que as 24hs se passasse depressa e não tivesse nenhuma chance de desfazer o feitiço.

Após se divertir galanteando algumas mulheres usando o corpo de Angel, o sr. Roscoe tem seu plano descoberto e desfeito a tempo pela Fang Gang em um episódio da 3° temporada.






Oliver Seidel


Um professor catedrático de física teórica no Instituto de Física da Califórnia. Uma paranóia faz com que ele abra dimensões para fazer desaparecer jovens estudantes promissores simplesmente porque ele está preocupado que eles(as) vão se tornar mais bem sucedidos do que ele. Foi quem enviou Winnifred para Pylea.

Após saber disso, ele acaba sendo assassinado por Gunn.





Justine Cooper

Uma jovem que se torna uma caçadora de vampiros depois de sua irmã gêmea, Julia Cooper, ser morta por vampiros. Incapaz de lidar com a morte de Julia, Justine se afunda no álcool e perambula cemitérios à noite, matando qualquer vampiro que ela encontra. 

A morte de sua irmã gêmea gerou em Justine um grande sentimento de dor e ódio pelos vampiros. E isso foi um grande motivo para Holtz persuadí-la a ajudá-lo na impiedosa vingança contra Angel.

Os produtores pensaram em Justine como uma personagem feminina durona, originada da própria serie, para ocupar o espaço deixado após a saída da policial Kate Lockley.

Após ajudar colaborar no plano de Holtz até os últimos minutos (jogando Angel no mar, no fim da 3° temporada), Justine posteriormente termina por cair nas mãos de Wesley (sendo refém dele) antes de encerrar sua participação na serie, o que foi desnecessário, pois ela vinha atuando bem e dava para ser mais aproveitada na trama assim como a Kate.



Esses são alguns habitantes de L.A. que tiveram parcela de contribuições nas tramas da serie do vampiro campeão do bem. Espero que tenham curtido!

4 comentários:

  1. Grande matéria William!

    Ótimo mesmo reviver alguns personagens que pouco chamaram a atenção dos fãs. Os conteúdos do Portal são pra isso, não só pra contar as cartas marcadas, mas também dar espaço a outras.

    Eu amo a Anne, que teve pouca participação, mas que marcou bastante. E que bom que vc encontrou um lugar para a Justine, outra boa personagem de ANGEL.

    Adore. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Exatamente Flávia! Muitas vezes o elenco principal consegue se desenvolver numa serie devido à essa interação com um elenco recorrente; por isso merece ter as atenções da gente!

    Que bacana que adorou. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. William eu tambem queria que a kate continuasse na serie, era uma policial durona. Sinceramente não gostei da justine, acho ela chata rsrs prefiro a Faith.

    Parabens querido ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A saída de Kate da serie foi ''um golpe'' para muita gente que já se acostumou com ela, e visava que ela integrasse o elenco fixo!

      Valeu Helen por sempre comentar. É motivador para que eu continue cada vez mais!

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário! Continue nos acompanhando!