quinta-feira, 31 de julho de 2014

[The Slayers BR Entrevista] ``Teel´´ Faith Lehane

No The Slayers Brasil, além de acompanhar a variedade de conteúdos acerca de Angel e Buffy, você saberá um pouco sobre essas pessoas que tornam isso realidade: Os Caçadores... Será uma serie de entrevistas (1 por mês) feitas com cada componente... Afinal por trás desse perfil do Buffyverse, se esconde um dedicado fã desse universo!



E a primeira entrevistada é a:




"Teel" Faith Lehane

v
v
v
v
v
v
v
v
v
v
v

Teel Alves





1- Faça uma breve apresentação pessoal (nome, idade, cidade/estado onde mora, área de trabalho/estudo)!


Teel:  Ei pessoal pra quem não me conhece, ou mesmo para os que conhecem, meu nome é Etelvina Alves, mas todo mundo me conhece por Teel Alves. Tenho 21 anos e moro no interior do ceará. Estou cursando o décimo período de fisioterapia e espero, se Deus quiser, terminar a faculdade em dezembro.




2- Qual o seu episódio favorito e o porquê?


Teel: Eu sou a pessoa mais indecisa do mundo, por isso nunca consegui decidir qual episódio eu gosto mais, posso fazer no máximo um top 10 e olhe lá! Maaas vou citar aqui Once More With Feelings porque acho ele simplesmente genial. Além do fato de ser um musical com todos aqueles temas que ficaram marcados na memória de todos os fãs da série, ele monta o esqueleto da temporada e dita todas as tramas que iriam se passar dali para frente. Engraçado que esse episódio não me atraiu na primeira vez que eu o assisti, mas com o tempo eu fui revendo e entendo a força que o episódio tinha.










3- Quando você conheceu Buffy?

Teel: Na verdade eu conheci primeiro Angel nas madrugas da globo em 2004. Assisti um episódio crossover da 4° temporada em que a Faith aparecia e eu simplesmente amei tudo que vi. no outro dia fui pesquisar sobre a série e vi que era um spin-off de buffy, que eu já tinha visto alguma coisa quando era criança na globo, mas não lembrava nada. então comecei a ver Buffy também e foi amor logo de cara.









4- Qual o momento mais engraçado e o favorito em toda a serie Buffy?




Teel: Acho hilária a cena em que a Faith, no corpo da Buffy, fica em frente ao espelho fazendo caretas e também uma cena da 4° temporada que o Giles e o spike estão juntos e Spike ameaça ele e o Giles responde mais ou menos assim "E você vai fazer o quê? Me matar a lambidas?' ``Chorei de rir´´ disso na primeira vez que vi. E o meu favorito eu não sei dizer bem, são tantos! Mas realmente amo a cena Bangel no final de Amends, uma das melhores para mim.



5- Personagem favorito da serie Buffy?



Teel: Ainda que eu AME, Faith e Willow, eu tenho que ficar com a Buffy porque ela é especial.









6- Ator/Atriz favorito do Buffyverse?
Teel: Eliza Dushku, com certeza! Mas Alyson Hannigan e David Boreanaz são minhas paixões também.














7- Na sua visão, explique como você definiria a sexta temporada de Buffy?


Teel: A sexta temporada é a mais Dark de Buffy, com certeza. Eu entendo o conceito que foi trabalhado, a escuridão, a decepção e um reboot de como os próprios personagem viam aquilo tudo, mas para mim, não foi bem entregue no começo da temporada, faltou um tato maior para passar a mensagem final daquilo tudo. Mas depois do meio e quando foi se encaminhando para o final, a temporada pegou fôlego, mostrou ao que veio e encantou a todos, principalmente pela Dark Willow!


"Engraçado que esse episódio não me atraiu na primeira vez que eu o assisti, mas com o tempo eu fui revendo e entendo a força que o episódio tinha."




8- Qual dos personagens de Buffy e Angel, que morreram ou tiveram rápidas aparições/participações, você acha que merecia ser melhor aproveitado(a) para ser inserido(a) no elenco de apoio ou fixo?

Teel: Olha, eu nunca vou me conformar com as mortes da Tara e Anya, para mim sempre terá mais espaços para elas no Buffyverse e eu as queria de volta para continuarem mostrando muito mais do que já foi mostrado. Além da Faith, que teria sido uma incrível adição ao elenco regular de Angel, por exemplo. Queria muito ver mais dessa incrível personagem.



9- Teel, na cidade em que você reside, o Buffyverse é forte entre seu circulo social (amigos/colegas/conhecidos)? Explique um pouco!


Teel: Nem um pouco! Na maioria das vezes as pessoas nem sabem o que é Buffy ou lembram-se vagamente, mas não tem interesse na série. Ainda assim eu tento trazer meus amigos para luz e mostrar alguns episódios a cada oportunidade que tenho! (risos)


10- Você acha que a serie Angel é injustiçada, em comparação com Buffy? Por quê?



Teel: Eu acho! Vejo muita gente reclamar de Angel, mas acredito que a maioria não entende o que a série quis passar e acaba não percebendo as proporções que cada episódio traz. É claro que Buffy The Vampire Slayer, sempre será Buffy The Vampire Slayer, a série mãe que é incrível, mas Angel merece seu lugar no coração dos fãs também e merecia um apoio maior.

"A sexta temporada é a mais Dark de Buffy, com certeza(...)"




11- Você é muito fã de Eliza Dushku, que interpretava a Faith. Isso tem mais a ver com sua paixão pela Faith ou pela Eliza?

Teel: Acredito que tenha mais a ver com a Faith. O primeiro personagem que eu vi do Buffyverse foi a Faith e lembro-me que naquela época eu pensei "nossa, que garota legal." foi uma identificação instantanea com a personagem, mas obviamente que depois de acompanhar praticamente todos os trabalhos da Eliza, eu sou uma admirado da atriz incrível e pessoa que ela é. Então no fim, fica sendo um pouco das duas, eu acho!


"Na verdade eu conheci primeiro Angel nas madrugas da globo em 2004. Assisti um episódio crossover da 4° temporada em que a Faith aparecia e eu simplesmente amei tudo que vi."








12- Você acredita que um spin-off da Faith faria sucesso? Por que razões?
Teel: Tenho quase certeza que sim. Primeiro porque, mesmo aparecendo em apenas 20 episodios de Buffy, a personagem tinha um apelo incrível dentre os fãs. Além disso, a história dela, a personalidade meio vilã-meio mocinha trariam ótimos enredos para a série. Uma história de redenção sempre tem grandes chances de sucesso, porque as pessoas se identificam pelos dois lados, o bem e o mal.

"É claro que Buffy The Vampire Slayer, sempre será Buffy The Vampire Slayer, a série-mãe que é incrível, mas Angel merece seu lugar no coração dos fãs também e merecia um apoio maior."




13- Com que personagem do Buffyverse, você consegue se identificar quanto a virtudes e defeitos?

Teel: Eu me identifico muito com o Angel, porque ele errou, passou muito tempo afundado em seus erros, mas buscou se entregar e tentar encontrar a redenção, sem nunca esquecer do passado e do que ele é capaz. Eu gosto disso! Gosto de lembrar de tudo que eu fiz e tentar melhorar a cada dia!





14-  Qual a mensagem que você deixa para aqueles que ainda não foram apresentados ao Buffyverse?
Teel: A minha mensagem é simples: Buffy é mais que uma série, é uma lição de vida! É basicamente a descrição da sua vida, dos seus problemas, das suas aflições de uma forma mais emocionante e surrealista, mas que só deixa tudo ainda melhor. Quem nunca assistiu, não tem ideia do que está perdendo!



Bom internautas, esperam que tenham curtido a entrevista e conhecido um pouco a sobre a Teel. Em breve a serie retorna entrevistando mais um(a) Caçador(a), até lá!

10 comentários:

  1. Que legal ficou a matéria! Fico super feliz de fazer parte dessa "scooby gang". Abraços ")

    ResponderExcluir
  2. Nossa, lendo a entrevista, deu aquela sensação de estar mais próximo não só do Buffyverse, mas também daqueles que contribuem para que esse espaço continue vivo!

    Teel é do Ceará, *-*, é até perto de onde moro, algumas horinhas, kkk.

    ResponderExcluir
  3. Sério, David? Legal, tem alguém mais pertinho haha. Apesar que tem alguns buffyfas aqui no Ceará. Precisamos nos conhecer haha

    ResponderExcluir
  4. Que bom galera, que o Nordeste tá sortido de fãs do Buffyverse (sou conterrâneo regional de vocês rs)

    Teel, o perfil deste blog como Faith lhe ``caiu como uma luva´´,pois você é bem semelhante à ela na aparência... Já pensou se rolasse um remake brasileiro do Buffyverse (com elenco made in Brasil), você conseguia fácil o papel da caçadora rival de Buffy!

    Párabens pela entrevista!

    ResponderExcluir
  5. Adorei demais a ideia em si. Nós como fãs as vezes nos perdemos nos comentários lá no Face e "esquecemos" da história de cada um com o seriado. Por isso a ideia caiu como uma luva, pois apesar de sermos diferentes, e somos, o que fica é nossa paixão por Buffy, que nos une num laço eterno.

    O ponto que mais me chamou atenção nesta bela entrevista foi saber que a Teel conheceu Buffy através de ANGEL, ou seja, fez o caminho inverso da maioria dos fãs. Interessante este ponto de vista e mais interessante ainda é perceber a qualidade dos fãs do Buffyverse. Pessoas inteligentes e carismáticas. Parabéns a todos!

    ResponderExcluir
  6. Gente, as pessoas sempre me dizem que eu pareço com a Eliza e eu fico assustada pq não acho nada parecida cmg, mas acho que já me disseram isso umas 20 vezes haha. Acho que eu gosto tando da Eliza/Faith que ja veem uma aparencia ai, isso me deixa feliz!

    E sim, Flávia, eu fiz o caminho inverso e sempre as pessoas acham interessante quando eu começo. Tenho um xodó por Angel, pq foi essa série que me apresentou a esse mundo incrível que pe o Buffyverse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a sua resposta a pergunta que tinha faltado. Esse é o alcance do seriado pra quem verdadeiramente entende sua mensagem. Não somos pessoas perfeitas, mas podemos tentar nos tornar através dessas histórias fantásticas!

      Excluir
  7. Pegando o gancho mencionado pela Flávia, a intenção das entrevistas é justamente essa: gerar um entrosamento entre colaboradores de uma causa em comum (Buffyverse), e mostrar aos internautas o como se dá a relação de cada um(a) com esse universo!

    Teel, foi admirável sua prontificação em topar inaugurar essa nova seção do portal, que tem a premissa de inovar e explorar o inexplorável quanto a Angel e Buffy!

    David, Tai, Rafael, Flávia e William, vocês também são os algozes dessa seção nova, e que possam curtir quando chegarem os respectivos momentos!!!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada gente, realmente a flávia levantou uma questão interessante, o alcance da série sobre aquele que a assiste. Vejo quando quando alguém assiste Buffy não só ganha uma forma de entretenimento, mas também aprendizado.

    E estou ansiosa pelas próximas entrevistas para conhecer um pouquinho mais de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é a tecla em que eu sempre bato. Não gosto muito de histórias apenas para entretenimento. Sou muito adepta a coisas que realmente tem relevância na nossa vida.

      E mais uma vez parabéns pelas respostas, pois conseguiu mostrar o porquê de ser superfã deste Buffyverse.

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário! Continue nos acompanhando!