terça-feira, 20 de outubro de 2015

[Mais uma vez com sentimento] Momentos inesquecíveis de ANGEL, a série




Amigos caçadores, chegou a hora de relembrar 10 momentos que na minha opinião mais marcaram a história de ANGEL, a série. 

Dramáticos, reveladores, engraçados, memoráveis. Tudo que um seriado de TV desse porte pode dar a seus amados fãs. Vamos conferir? 

10 - “Como posso agradecer bonitão misterioso da noite de sobretudo preto?
- Não precisa mocinha! Suas lágrimas de gratidão são o suficiente para mim. Sabe, eu já fui um vampiro bem malvado, mas o Amor e uma maldição nojenta me desdentaram. E agora sou apenas um bichinho inofensivo com dentes ruins. 
- Tem que haver um jeito de demonstrar a minha gratidão. 
- Não, ajudar os necessitados é meu dever, e controlar uma boa dose de tensão sexual. Me safar como um esquisitão magnífico já é bom demais! 
- Eu compreendo. Tenho um sobrinho que é gay também. Por isso....
- Não diga mais nada! O Mal ainda está perto e estou quase sem meu gel de cabelo de menina que eu tanto gosto. Depressa para o Angelmóvel. Vamos!” – Spike em In the Dark (S01E03)

PS: Versão dublada do "diálogo"



Spike em seu momento bonachão descrevendo o “diálogo” entre Angel e uma moça que acabava de salvar. Um daqueles momentos que fazem da rivalidade desses dois campeões algo memorável e acima de tudo, criativo. 


9 - “Nunca saberemos se este é o rosto que poderia amar” 
– Doyle em Hero (S01E09)


O destino de Doyle está traçado e o amigo de Angel já sabe como sair em grande estilo. Se a relação com Cordelia não teria futuro, ao menos ele deixou algo para a moça se lembrar perpetuamente dele. Fato que definiu o destino dele e definiria o destino de Cordelia no Buffyverse.

8 - "Vamos fazer o que for preciso."
– Holtz em Lullaby (S03E09)


A caçada implacável aos vampiros Angelus e Darla cobrou o preço ao Capitão Daniel Holtz, que chega em casa e encontra a esposa morta e a filha vampirizada. Neste momento de dor para o Caçador, ele tem de destruir a criatura da noite com o rosto de sua pequena.

7 - “Já fui um temível Caçador de Demônios.
Sei como me virar quando as coisas ficam difíceis”

– Wesley em Guise Will Be Guise (S02E06)



Depois de descobrir que Darla está viva, Angel tenta recuperar o equilíbrio com um Xamã enquanto Wesley tem que se passar por ele para proteger uma moça prestes a ser sacrificada. O episódio é todo um bom trabalho do ator Alexis Denisof, que coloca Wesley como um personagem que começa a crescer na função. 

6 - “Matei o cabelo branco primeiro. E quando Wesley levantou sua arma contra mim, seu palhaço Demônio caiu de medo” 
– Illyria em Time bomb (S05E19)


O Poder de Illyria era enorme demais para ser contido no corpo de Fred, assim ela temeu que todos pudessem querer assassiná-la. Antes de ser atacada, ela atacou numa sequência sensacional em que mata todos da Fang Gang. 

5 - “A vida é mesmo cheia de surpresas” 
– Darla em Heartthrob (S03E01)


Angel mal teve tempo de se recuperar da morte de Buffy, agora terá de lidar com mais uma novidade. Darla, que descobre estar grávida.

4 - "Não achou que ia terminar assim, achou?"
- Lindsey para Angel em The trial (S02E09)


Depois da tentativa de Angel em dar a Darla uma segunda chance como humana, Lindsey resolve o caso de outra maneira, chamando uma velha conhecida do casal para a missão. Drusilla nunca esteve tão linda e poderosa!

3 - “Bem eu meio que quero pegar o Dragão ali” 
– Angel em Not Fade Away S05E22)


Com essa frase em tom irônico, Angel termina a sua jornada contra a Wolfram & Hart na batalha final que não nos é mostrada, afinal, o que importa para nós é continuar a boa luta sem desistir ou temer os desafios. Um final memorável sem dúvidas. 

2 - “Ok, então uma cabeça de Demônio gigante não te assusta...” – Evil Cordelia (Orpheus S04E15)


Para tentar devolver a alma de Angelus, Fred contatou Willow em Sunnydale e esta veio correndo para ajudar. Ela só não imagina que o inimigo possa ser a amiga Cordelia, que possuída trava com ela uma batalha interessante. Acho que depois disso, Willow iria preferir a Cordelia implicante do Colegial.....

1 - “Oh, de nada."
 – Cordelia em You’re Welcome (S05E12)


O Centésimo episódio de Angel foi marcado pelo retorno de Cordelia que supostamente sai do coma para devolver Angel ao caminho dos Poderes que Valem. Um dos momentos mais tristes e lindos ao mesmo tempo do seriado. 



E aí caçadores, gostaram da lista? Lembrando que trata-se de uma opinião pessoal de fã e claro, que muitos outros tem suas próprias listas. Isso é exatamente o que torna inesquecível tudo que cerca nosso amado Buffyverse. Até a próxima.....

9 comentários:

  1. amei,so acho q faltou mais,o connor nunca e lembrado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No rascunho eu tinha colocado uma cena com ele, kkkkk mas aí eu decidi optar por outra. Aliás, eu tinha feito um rascunho com 23 cenas....

      Concordo com vc, por mais que a gente queira equilibrar com todos os personagens em seus momentos especiais, às vezes fica faltando algo mesmo.....Mas que bom que no geral vc gostou!

      Prometo que irei fazer uma matéria INTEIRINHA sobre o Connor e vamos ver se vc irá gostar. Aguarde e obrigada pelo comentário!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Gostei da lista, cordy sempre roubando a cena. Acho que faltou o encontro dela com a harmony se pudesse listar os 11 momentos. Parabens querida ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Helen e muito boa lembrança.

      Este encontro dela com Harmony e o telefonema dela para Willow ficaram até os 45 do segundo tempo, depois tive de tirar, pois quis fazer uma lista apenas de 10. Mas penso em fazer uma postagem com estes momentos ainda. Aguarde.

      Valeu pelo comentário.

      Excluir
  3. Flávia, nesta seleção de momentos bem disputada, ficou marcante mesmo o jeito sarcástico do Spike simular um diálogo do Angel com a moça que acaba de salvar, uma maneira revoltar com a personalidade do herói, que foge dos padrões de um vampiro. O jeito canastrão do Ricardo Vooght torna a fala mais cômica e marcante.

    O drama de Holtz que é mostrado também é marcante pois ele foi emocionalmente abalado pelo assassinato da sua família feito por Darla e Angelus, que se torna uma sede de vingança que atravessa o tempo e espaço quando ele trazido à LA do séc. XXI.

    E aí fica a minha pergunta sobre essa brilhante seleção: ao citar a Cordélia em 3 desses 10 momentos, você considera a personagem que mais se destacou na serie além do protagonista (mesmo ela tendo saído antes do último episódio)???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente. Além de ter se destacado, ela ainda foi a minha preferida dentro de ANGEL. Até mais que o próprio Angel. Na minha opinião, ela é a segunda personagem do Buffyverse, por ser a mais humana de todos eles. Ela nunca foi a boazinha da turma, ela se moldou como heroína através dos exemplos de Buffy e seus amigos. A metamorfose dela é tão fantástica quanto a de Willow.

      Quanto a voz do dublador de Spike é realmente muito boa a parte, pena que eu não consegui colocar a versão dublada, por isso eu tive que descrever com palavras o diálogo.

      Abraços

      Excluir
    2. Haha ri muito com esse "diálogo" do Spike. Eu também adoro o dublador dele. De todos, na verdade rs

      Queria fazer umas perguntas. Quando Buffy acaba ela faz aparições em Angel? E o Spike? Ele não tenta ir atrás da caçadora?

      ;D

      Excluir
    3. Bem Graziella, isso é assunto para os quadrinhos, que nunca li. Quanto as aparições de Buffy depois do final da série, a atriz não quis fazer o episódio 100 de ANGEL e o episódio em que Buffy está na Itália quando Angel e Spike vão pra lá. Ela só aparece de costas dançando como uma louca na Boate.

      Abraços

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário! Continue nos acompanhando!