sexta-feira, 10 de março de 2017

Portal The Slayers Brasil: O Fim de uma Era

POR:








''WILLIAM'' GUNN


Nobres internautas, infelizmente o dia em que já havia sido anunciado por aqui há alguns meses, chegou... Este é o último post do blog The Slayers Brasil.

No segundo semestre de 2013, os fãs da versão dublada da serie Buffy são surpreendidos pela aquisição da mesma pela Netflix Brasil. Naquela mesma época, o Portal Buffy (até então a única página ativa no Brasil que tematizava mais sobre Buffy) havia deixado de existir precocemente devido à instabilidade na sua equipe de colunistas. 

Esses dois fatores me despertou uma idéia de continuar com conteúdos que não foram explorados pelo Portal Buffy, ao mesmo tempo de ter uma plataforma para captar a aquisição da serie Angel na versão dublada. E assim surge o The Slayers Brasil.

Claro que os méritos do surgimento deste portal não foram só meus. Percebi que a grande vontade nunca colocada em prática pelo Rafael César, em ter um site sobre as series do Buffyverse, juntamente com o amplo conhecimento que a Flávia Cristina tem nessa área, seriam cruciais para que esse projeto decolasse... E assim ocorreu. Após alguns dias trocando diálogos à distância por rede social (O Rafael pelo Rio de Janeiro; a Flávia por Minas Gerais, e eu pela Bahia), em dezembro de 2013 o blog teve seu primeiro post publicado.

E durante mais de 3 anos, o projeto The Slayers Brasil foi se consolidando e atingindo quase todos os seus objetivos... Quase, pois a campanha por Angel na Netflix foi sem sucesso; porém o blog cumpriu uma importantíssima missão: abordar aspectos ligados às series de TV Buffy e seu spin-off Angel (em que esse segundo ficava sempre excluído ou pouco mencionado por outros sites).

Durante essa trajetória, quem esteve em atividade do início ao fim foram somente dois caçadores colunistas ativos: dois dos fundadores - Flávia Cristina (Buffy) e William Santos (Gunn); mas também tivemos outros caçadores que também deram sua parcela de contribuição, seja por postagens, layouts ou por apoio moral: O 3° fundador Rafael César; e os colaboradores: Graziella P. Zanfra, Teel Alves, David Oliveira, Tai Oliveira, Carol Gonçalves e André Luiz.

O ponto final do blog se deu pelos seguintes fatores:
- Falta de colaboradores para estarem ativamente acrescentando conteúdo e fazendo rodízio com os colunistas ativos;
- Minha ausência nas atividades do Portal devido às demandas da vida offline, ocasionando assim a sobrecarga à Flávia em dar conta de tudo;
- O ciclo principal foi completado: publicamos os resumos de todas as temporadas das duas séries de TV e seus aspectos (Heróis, Vilões, Sentimentos, Equipe de produção, etc.).

Bom, o meu discurso escrito termino aqui, mas o continuo em forma de vídeo, a seguir. Confiram:



Mas não se preocupem... Todo o conteúdo do The Slayers BR estará disponível permanentemente para vocês internautas, sempre darem uma visitada aqui quando tiverem saudades ou tirar dúvidas sobre as duas series. Um forte abraço!!!


_________________________________________________


BUFFY ''FLÁVIA'' SUMMERS


Infelizmente chegou aquele momento que não queríamos, mas que se faz necessário pelas razões já citadas pelo William acima. Depois de três anos, termina hoje minha participação no Portal The Slayers Brasil. Uma homenagem feita de fã para fã.

Por ironia do destino, chegamos ao final numa data marcante para todos nós fãs. Hoje completam-se 20 anos da estreia do nosso amado universo na Tv brasileira com a exibição de Welcome To The Hellmouth nas tardes de Sábado na Tv Globo.

Era uma idealização antiga que ganhou força na determinação do amigo William Santos. Como foi contado, o Projeto Portal Buffy acabou não indo adiante por incompatibilidade de gênios entre nós fãs e os Administradores do mesmo, que não eram tão fãs assim. Coisas que acontecem na vida. 

Por essa razão fiquei receosa em completar com sucesso nosso Portal, mas graças a todos os fãs nos últimos tempos que me motivaram com o número de visualizações (alguns posts hoje estão com 800), e em especial ao William, que com muita paciência conseguiu contornar o meu desânimo em alguns momentos. O meu "Sim" inicial foi muito pela pessoa dele, que admiro pelo empenho a frente do Portal e das campanhas. Com isso, ele mostrou-se um fã de verdade. 

Através dele por aqui desfrutei de privilegiado espaço, muita troca de energia positiva, aprendizados constantes e boa dose de incômodos, próprios da rotina de quem tem uma “vida”. Neste ponto, nada a lamentar. 

Obrigada aos que incentivaram o bom debate sobre nossa paixão em comum, sobre tudo que envolveu o Buffyverse, e intromissão de outros elementos que não permitiram que alguns idealizadores honrassem o compromisso de início. Ainda assim contamos com valiosas contribuições.

Rafael responsável pelo Layout do Portal, Teel Alves que já era um membro ativo do extinto Portal Buffy e também deu sua colaboração por aqui; David Oliveira com postagens e comentários; Graziela nossa última "guerreira". Esses em particular, são meus amigos há algum tempo, e por isso merecem menção particular. 

Aos outros colaboradores "freelancers" que tivemos, votos de agradecimento. Obrigada a todos pelos artigos que enriqueceram este espaço num determinado tempo; às dezenas de anônimos pauteiros que me ajudaram a fazer o Portal enriquecendo as minhas postagens. 

Muitas das Sessões do Portal foram enriquecedoras, mas a que mais me desafiou em particular, foi da Sessão Mesmo Tempo mesmo Lugar, que abordava o universo de Buffy em outras séries. Essa Sessão foi desafiadora pois foi uma resposta a quem considerava que meu fanatismo ficasse restrito à série Buffy. 

É claro que o Buffyverse está no topo de minhas preferências, e até hoje não perdeu o primeiro lugar, mas é importante ressaltar e "provar" que minha mente não ficou no passado e só limitada a Buffy como muitos pensaram e até disseram. 

A vida é feita de evoluções. E cada etapa que provamos e vencemos é algo que nos ajuda a crescer. E esse é o legado que levarei do Portal. 

A lamentar apenas que como a maioria dos fãs de Buffy demorei muito a finalizar ANGEL, e com isso acredito que não tenha explorado como deveria a série e seu universo. Aos fãs de ANGEL ficam minhas desculpas neste ponto e quem sabe futuramente eu até posso criar um Portal ou Pagina dedicada ao spin off de Buffy....

Por fim, o meu muito obrigado aos verdadeiros fãs que comigo estiveram neste espaço, a Página no Face do The Slayers Brasil continua por enquanto, mas minha participação por aqui no portal se encerra hoje.  

Sem mais, um forte abraço e obrigada a todos por este tempo maravilhoso de convívio!

E só pra não deixar passar a data em branco. Viva o Buffyverse e seus 20 Anos!!!




E vivam sempre Buffy, ANGEL e suas Lições. 

Obrigada!!!!

2 comentários:

  1. Menos mal que o portal não será deletado...

    Eu queria ter contribuído bem mais, porém, a vida offline vem me puxando. Ainda sim tenho arrumado tempo para ajeitar as legendas das temporadas de Angel (3 - 5). ESQUECI DE AVISAR. Fiquei tão focado que acabei me isolando... Espero que ainda seja possívelfeu fazer, ao menos, mais uma postagem depois, falando sobre essa revisão de legenda.

    Parabés a todos os colaboradores e, principalmente, a William e Flávia que mais tomaram a frente. Abraço!

    Ps.: Qualquer coisa, é "nóis" no face.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado David pelo sua colaboração e gentileza em comentar nessa despedida do blog!!! A título informativo, quando essas legendas forem concluídas ele pode ser fixado aqui entre os links principais e será divulgado também na página do Face do The Slayers BR, que ainda está funcionando no comando da Flávia Buffy!!!

      Abraços!!!

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário! Continue nos acompanhando!