sábado, 13 de agosto de 2016

[Cinco por Cinco] Trilhas Sonoras Marcantes em Buffy





Sabe quando a cena está ótima e fica melhor ainda por causa daquela música? Bom, foram essas músicas que eu decidi colocar no TOP 5X5 de hoje, mas pra isso eu tive que restringir as minhas escolhas. Primeiro, só estou analisando as músicas cantadas, estão fora da classificação a trilha instrumental original e também a trilha do episódio "Once more, with feeling". Segundo, só procurei pelas músicas emocionantes, aquelas que tocam em momentos cruciais, ou seja, aquela música legal que toca no bronze enquanto eles se divertem também ficou de fora. Estabelecidos os limites, vamos ver quais foram as cinco escolhidas.



Ver Vídeo



5- Episódio: The prom (3x20)
Música: Wild Horses
Intérprete: The Sundays

Videoclipe

Essa é uma daquelas músicas que gosto de ouvir no celular. Durante minhas pesquisas descobri que ela é do Rolling Stones, mas a versão tocada na série é interpretada pelo The Sundays. Acho que a cena fala por si só: "De vez em quando as pessoas surpreendem você", precisa de mais? Ótimo momento com uma ótima música. 

”Cavalos selvagens não podem me afastar"



4- Episódio: Becoming part two (2x22)
Música: Full of Grace
Intérprete: Sarah McLachlan


Depois de tudo o que rolou ver a Buffy ir embora com essa canção é de partir o coração. 


"O inverno aqui é frio e amargo
Nos congela até os ossos
Eu não vejo o sol há semanas
Muito longe, muito distante de casa
Eu sinto como se estivesse afundando
Eu rastejo por um chão sólido
Estou sendo levada pela correnteza
Nunca pensei que pudesse me sentir tão pra baixo
oh, escuridão. Eu tenho vontade de desistir
Se toda a força e toda a coragem
Viessem e me tirassem desse lugar
Eu sei que eu poderia te amar melhor do que isso
Cheia de graça
Cheia de graça
Meu amor
Então, é melhor desse jeito, eu digo
Já vi esse lugar antes
Onde tudo o que dizemos e fazemos
Nos machuca ainda mais
É que ficamos, por muito tempo
Na mesma pele fraca
Estou sendo levada pela correnteza
Nunca pensei que pudesse me sentir tão pra baixo
oh, escuridão. Eu tenho vontade de desistir"



3- Episódio: Tabula Rasa (6x08)
Música: Goodbye to You
Intérprete: Michelle Branch

Videoclipe

Devo admitir que a primeira vez que escutei essa música não gostei, achei um pouco "exagerada". Mas a cena pedia essa música. Adoro as montagens paralelas e daqui pra frente só tem momentos assim na minha lista (rs).

"Adeus a você
Adeus a tudo que eu achei que sabia
Você foi o único que eu amei
A única coisa que eu tentei manter"



2-Episódio: Conversations with dead people (7x07)
Música: Blue
Intérprete: Angie Hart

A música toca no começo e no fim desse episódio maravilhoso da sétima temporada. Eles estão tão ligados que acho impossível existir um sem o outro (o episódio sem essa canção). E foi pesquisando que eu descobri que a música foi escrita por Angie e Joss Whedon, especialmente para o episódio!

"Eu me arrastei para fora do mundo
E você disse que eu não deveria ficar
Eu me arrastei para fora do mundo
Posso fazer isso certo?
Posso passar a noite
Sozinha?"



1- Episódio: Grave (6x22)
Música: Prayer of Saint Francis
Intérprete: Sarah McLachlan



Ela está de volta! Gosto tanto de Sarah McLachlan que ela aparece duas vezes na minha lista. Pra mim o melhor casamento entre som e imagem. Toda vez que escuto me arrepio. Essa é, na verdade, uma versão musicada da oração de São Francisco de Assis, muitos outros artistas ao redor do mundo gravaram a canção (sendo eles católicos ou não).

"Senhor fazei-me instrumento de vossa paz,
Onde houver ódio que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, perdão.
Onde houver dúvida, fé.
Onde houver desespero, esperança.
Onde houver trevas, luz.
E onde houver tristeza, alegria.”




Concordam? Gostam de alguma música desse Top 5, ou existe outra que você gosta que eu me esqueci de citar?

4 comentários:

  1. Que seleção incrível Graziella!

    Muito boa a postagem! Enriquece o Portal com muita música e diversão. De todas as musicas citadas, o que mais chama a atenção sem dúvida alguma é a da Michelle Blanch, que todo fã de Buffy conhece muito.

    Outra é a daquela banda que toca no Bronze em Conversations with dead people. Tem até uma parada legal e a moça vocalista depois sai do Bronze que "Odeia tocar numa cidade de Vampiro". Muito legal!

    E a música da Sarah McLahan é algo incrível mesmo!

    Parabéns querida pelo esforço, dedicação e postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Flávia!
      Eu gosto muito do universo sonoro do audiovisual rs
      Lembro dessa cena, mas eu acho que é em outro episódio com a moça de terno colorido que está na capa do vídeo rs

      Excluir
  2. Muito bom Grazi!!!

    Buffy tem uma vasta coletânea de trilhas sonoras que foram peculiares e inesquecíveis em algum momento da serie.

    Todas são canções bem legais de ouvir! Só aplausos a mais esse conteúdo da seção Cinco por Cinco!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! Continue nos acompanhando!