domingo, 27 de abril de 2014

[Mortos pela Morte] Jesse McNally (1° temporada)

Por ``Dave´´ The Bloody


   Estreando a seção, que faz uma avaliação dramática sobre as mortes no Buffyverse, eu ia falar de todas as mortes dos mocinhos em uma única postagem, mas decidi fazer uma por postagem, bom, vamos lá...


   Muitos assistiram a série, mas poucos se lembram da primeira morte que, de certa forma, marcou a série. A maioria diria “Jenny Callendar”, de fato, a morte dessa personagem é uma das mais lembradas, e não é atoa, mas isso fica pra outra postagem. O foco aqui é em relação a um personagem que apareceu apenas nos dois primeiros episódios da série, Jesse McNally.

O personagem é interpretado pelo ator Eric Balfour

   No primeiro episódio (Welcome To The Hellmouth), vemos que ele é amigo de Xander e Willow, tinha uma queda pela Cordelia, mas a “relação” não era recíproca. Willlow, que havia sido enganada por um vampiro e levada para um mausoléu, encontra Jesse mordido no pescoço, dano causado pela vampira Darla. Buffy, acompanhada de Xander, consegue salvá-los, e arruma tempo para os seus amigos correrem, mas enquanto eles fogem são surpreendidos por outros vampiros. No episódio seguinte (The Harvest), Buffy chega a tempo de salvar Xander e Willow, mas Jesse, infelizmente, não teve a mesma sorte, foi levado.


   Depois de uma reunião em grupo, Buffy conclui que há uma passagem no mausoléu e vai, sozinha, em busca de Jesse. Lá, ao entrar na passagem, a caçadora é surpreendida por Xander, que não quis ficar de fora. Explorando os túneis, eles acabam encontrando Jesse, que se finge de vítima por um tempo, mas no meio da fuga, ele se revela um vampiro!





   Com a revelação, Xander é o que mais sente a perda, visto que era seu melhor amigo, e, por tanto, nada mais “justo” que ele em eliminar o falso Jesse. No clímax do episódio, que é quando Buffy e seus amigos invadem o Bronze para eliminar os vampiros, Xander aponta uma estaca para seu ex-amigo, mas lhe falta coragem para terminar o serviço, é quando ocorre uma surpresa, uma das vítimas que estava escapando do local acaba esbarrando em Jesse, empurrando-o contra a estaca de Xander, que assiste seu ex-amigo virar pó.

Xander frente a frente com o ex-amigo

   Apesar de Jesse aparentar/demonstrar ser um bom amigo, o mesmo não chega a ser mencionado nos episódios seguintes... Um deslize do roteiro? Talvez, em relação a Buffy, tudo bem, ela mal o conhecia, mas Xander e Willow o conheciam a mais tempo, bem que poderiam ter uma maior consideração para com ele. Enfim, mesmo que Jesse seja um personagem meio que “esquecido”, acredito que sua morte seja um dos principais motivos de Xander odiar tanto os vampiros.



   O ator Eric Balfour não desapareceu da mídia após sair do mundo da Caçadora, ele participou de outras séries como The West Wing (1999), A Sete Palmos (2002-2003), The O.C. (2004), 24 Horas (2006-2007) e Haven (2010-2011), estrelou no cinema também ao lado de Jessica Biel no ótimo remake de O Massacre da Serra Elétrica (2003), e em Skyline: A Invasão (2010), dentre outras participações. Como se não bastasse, Eric ainda é vocalista de uma banda chamada Fredalba.


Eric Balfour atualmente

É isso aí, gente, eu vou ficando por aqui. Espero que tenham gostado da postagem. Até a próxima, xD


3 comentários:

  1. Cara, maravilhoso post! O que realmente move esta renovação de fãs e temas de Buffy, são estes pequenos detalhes, bem explorados por você aqui. Eu acho que os fãs, claro, tem seus personagens favoritos, eu tenho os meus, mas nós nunca podemos esquecer de outros personagens e elementos que fazem de Buffy algo tão especial. As pessoas estão centrando muito nos principais e deixando outros no esquecimento mesmo. A própria Jenny citada, é esquecida, lembrando que foi ela quem fez todo o trabalho para a restauração da alma do Angel, ajudando a criar o Herói. Bem lembrado, adorei o post. Começou com o pé direito, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! Continue nos acompanhando!