sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

[Buffy & Angel] E o Oscar vai para...




Por Buffy ``Flávia´´ Summers




E o Oscar vai para.....

Bem, para aqueles que ainda não sabem, gosto de assistir a filmes e adoro falar de cinema! Não sou uma expert renomada com diploma e tudo, mas o pouco que entendo sei me virar muito bem! Para informações, no final desta semana, mais precisamente no dia 02 de Março teremos a premiação mais importante do ramo, o tão conhecido mundialmente como Oscar.

No Oscar, premiam-se as melhores produções, artistas, roteiristas, enfim, tudo que circunda os bastidores da sétima arte. E pegando carona neste evento Mundial, fiz uma lista de possíveis elementos do Buffyverse que mereceriam ser contemplados com a famosa estatueta dourada.

1- MELHOR ATOR/ATRIZ

Este prêmio é dado como o reconhecimento àqueles que mais se destacaram em cenas pra lá de difíceis. Geralmente é o(a) protagonista o filme que concorre, assim não tem como não escolher Buffy Summers e Angel. A caçadora merecera o Oscar em alguns grandes momentos, mas se sua intéprete concorreu ao Globo de Ouro pela quinta temporada, então é por um episódio da mesma que entregaria o Oscar para Buffy.

E o Oscar vai para.......Buffy Summers: episódio The Body (5.16)



(BUFFY) Episódio da quinta temporada: ``The Body´´

O caçador Angel teve seus bons momentos, mas coincidentemente foi na mesma época que Buffy que o personagem mais se destacou.

E vai para.......Angel: episódio Redefinition (2.11)


(ANGEL) Episódio da segunda temporada: ``Redefinition´´


2- MELHORES COADJUVANTES

   Coadjuvantes ou atores secundários são aqueles que mais se destacaram sem ser os protagonistas. Geralmente são os que estão de um modo ou de outro, ligados à trama dos mesmos. Há uma lenda de que às vezes os coadjuvantes conseguem brilhar mais que os principais. Será?

E o Oscar vai para......


(BUFFY) Willow Rosenberg: episódio Seeing Red (6.19), que "venceu" Anya Jenkis em Checkpoint e Glory em No Place Like Home

(BUFFY) Willow no episódio da sexta temporada: ``Seeing Red´´


(ANGEL): Cordelia Chase: episódio Through the Looking Glass (2.21), que "venceu" Faith Lehane em Five por Five e Darla em Lullaby

(ANGEL) Cordelia no episódio da segunda temporada: ``Through the Looking Glass´´


Do lado masculino, muitas indefinições também até chegar ao resultado final.

E o Oscar vai para......

(BUFFY) Rupert Giles: episódio The Dark Age (2.08), "vencendo" Spike em Hard School (2.03) e Xander Harris em The Zeppo (3.13)

(BUFFY) Giles no episódio da segunda temporada: ``The Dark Age´´


(ANGEL): Wesley Windam-Price: episódio Loyalty (3.15), "vencendo" Allen Francis Doyle em Hero (1.09) e Lorne em Over the Rainbow (2.20)

(ANGEL) Wesley no episódio da terceira temporada: `´Loyalty´´


3- MELHORES EFEITOS VISUAIS

   Como toda produção que conta com temas sobrenaturais, os efeitos visuais são uma categoria importantíssima. Algo que não faltou ao Buffyverse para nos ajudar a entrar no clima de sequências fantásticas. 

E o Oscar vai para......

(BUFFY) Chosen (7.22), que "venceu" The Gift (5.22) e Grave (6.22)

(BUFFY) Episódio da sétima temporada: ``Chosen´´


(ANGEL): Not Fade Away (5.22), que "venceu" Rm w/a Vu (1.05)Sacrifice (4.20)

(ANGEL) Episódio da quinta temporada: ``Not Fade Away´´

4- MAQUIAGENS

Ah, esta categoria é imprescindível para o universo de Buffy e Angel, afinal, criar Monstros e sua fisionomias com tanta perfeição merece ou não um prêmio?


E o Oscar vai para.......

(BUFFY) The Gentlemans de Hush (4.10), "vencendo" The Judge de Surprise (2.13) e Anyanka de The Wish (3.09)

(BUFFY) The Gentlemans do episódio Hush, são escolhidos na categoria maquiagem


(ANGEL): Illyria, episódio Shells (5.16), "vencendo" Os Demônios de Hero (1.09) e Boone de Blood Money (2.12)

(ANGEL) Ilyria, a melhor maquiagem escolhida


5- MELHOR CANÇÃO

Toda grande história sempre tem um tema inesquecível. Quem não se lembra por exemplo de My heart will go on e Titanic? Ou Unchaneid Melody e Ghost? Pois é no Buffyverse, algumas canções estão na memória dos fãs e merecem sempre ser lembradas.

E o Oscar vai para......

(BUFFY) Michelle Branch - (Goodbye to you - 6.08), que "venceu" Sarah McLachlan - "Full of Grace"(2.22) e Amber Benson - "Under spell" (6.07)

A Cantora Michelle Branch

(ANGEL): Kim Richey - (A Place Called Home - 5.16) , que "venceu" Chainsuck - "Emily Says" (1.02) e Andy Harlett  - "Superstition" (2.19)

A cantora Kim Richey


6- ROTEIROS ORIGINAIS

   Esta é uma categoria que premia os profissionais (roteiristas) que dão algo novo a oferecer ao cinema. Pra mim é uma das mais relevantes dentro deste cenário e se tratando do Buffy and Angelverse, originalidade é o que não falta, não é mesmo?

E o Oscar vai para.....

(BUFFY) Hush (4.10), que "venceu" The Body (5.16) e Conversations with dead people (7.07)

(BUFFY) Pôster do episódio da quarta temporada: ``Hush´´


(ANGEL): Smile Time (5.14), que "venceu" Over the Rainbow (2.20) e Waiting in the Wings (3.13)

(ANGEL) Episódio da quinta temporada: ``Smile Time´´


7- MELHORES EPISÓDIOS

   Assim como os filmes estão para o cinema, os episódios estão para os seriados de TV. Portanto, esta seria a categoria mais importante da premiação ``Buffy and Angelverse´´. E certamente a mais difícil de todas.


E o Oscar vai para.....

(BUFFY) Innocence (2.14), "vencendo" The Body (5.16) e Normal Again (6.17)

(BUFFY) Episódio da segunda temporada: ``Inocence´´


(ANGEL): I Will Remember You (1.08), "vencendo" Hero (1.09) e Orpheus (4.15)

   Bem, ficamos por aqui em mais uma transmissão, ops, post. Espero que tenham gostado deste que seria o meu próximo no extinto Portal Buffy naquela época. Trata-se apenas de uma visão de fã de cinema que sempre acha que seus seriados favoritos nunca tiveram o reconhecimento que poderiam ter. Então eu mesma fiz os meus (hahahaha)


(ANGEL) Episódio da primeira temporada: ``I Will Remember to you´´

   Até a próxima Slayers... Para aqueles que curtem o Oscar, façam suas apostas e torçam e pra aqueles que não, um bom carnaval!

8 comentários:

  1. Acabei de conhecer o blog e to gostando das postagens, voces estao muito bem. Seria maravilhoso um oscar so de buffy e angel. bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Helen pelo seu comentário! Incentivos assim só nos faz continuar nesse estilo de blog. Beijos recíprocos!

      #William Gunn

      Excluir
    2. Que bom que agradou da postagem Helen. Volte sempre!

      Excluir
  2. Não tinha visto essa postagem, ficou muito legal!

    Só não entendi o " Rm w/a Vu (1.05)" e o que Home 4x22 está fazendo entre os concorrentes de melhores efeitos visuais, este episódio é apenas uma conclusão da temporada, quase sem efeitos.

    Eu também adoro cinema, Flávia, =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá David.

      O problema é que errei o nome do episódio rsrsrs. Na verdade no lugar de Home, seria Sacrifice, aquele que Angel vai ao outro mundo onde Jasmine visitou.

      Quanto a Rm w/a Vu eu achei incrível o rosto do fantasma Denis na parede. Além do mais tivemos aqueles efeitos na hora em que a turma tenta expulsar o fantasma da velha.

      Mas enfim, observações são observações e as suas foram bem pertinentes. Obrigada.

      Já corrigi o nome

      Excluir
  3. Essa série é sensacional, pena que prolongaram demais e perdeu a essência. Poderia ter acabado na 4 temporada (trocando vários episódios pobres por alguns das temporadas 5, 6 e 7 - das quais salvam-se 09 ou 10 episódios, o restante é enrolação e forçação de barra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patricia.

      A maioria dos críticos tem a mesma linha de pensamento. Na verdade a ideia de Joss era terminar Buffy na quinta. Mas aí o Canal UPN ressuscitou a série graças aos fãs que não queriam que Buffy terminasse morta. Assim ele teve de criar uma temporada mais reflexiva na sexta e na sétima conclusiva.

      Mas eu concordo com você. O que estragou estas temporadas não foram suas realizações propriamente ditas, e sim o excesso de episódios fillers.

      Excluir
  4. Patrícia, provavelmente você deve ter achado isso, porque elementos importantes (nos quais estávamos acostumados), deixaram a serie como o cenário do Colégio Sunnydale e a partida de Angel & Cordélia para L.A.

    Obrigado pelo comentário e continue sempre opinando!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! Continue nos acompanhando!