sábado, 7 de janeiro de 2017

[Especial 20 Anos]: 20 Curiosidades







Amigos Caçadores, como já informamos, Buffy completa 20 anos de exibição do primeiro episódio aqui no Brasil. E como informamos também, nós do The Slayers, preparamos uma série de postagens no Portal e na Página para relembrar esta expressiva data. 

Pra começar, aqui no Portal, vamos falar de 20 grandes curiosidades em torno da série que marcou a Tv:

1 - A série alcançava normalmente entre 4 e 6 milhões de telespectadores nas exibições originais. Hoje este número pode ser risível comparado aos 15 milhões de The Walking Dead ou 20 milhões de Game of Thrones, mas pra época e contexto, era um número bem satisfatório para a Emissora, a WB Television Network, (e acreditem!), assim atingiu recordes de audiência.

2 – Buffy foi classificada como a 41ª melhor série de todos os tempos na lista (de entre 50) da revista TV Guide; Na 2ª posição na lista dos 50 melhores programas de sempre da Revista Empire. Buffy também foi votada como a 3ª Série com forte estatuto de culto da Revista TV Guide e incluída na "Time Magazine's" entre os 100 melhores programas de TV de todos os tempos (55ª). 



3 – Nomeada para os Emmy (Hush) e Globo de Ouro (Sarah Michelle Gellar). A rede WB cessou a operação a 17 de Setembro de 2006 após uma "homenagem" às suas "mais memoráveis séries", incluindo o episódio piloto de Buffy e a sua série derivada Angel.

4 - O sucesso de Buffy levou à venda de centenas de produtos, incluindo romances, banda desenhada, e jogos de vídeo, entre outros. A série tem recebido atenção da crítica, dos fãs, tendo já sido parodiada e ainda serve como tema de debate nas Universidades dos Estados Unidos da América e tem influenciado a direção de outras séries televisivas.

5 - Joss Whedon e Sarah Michelle Gellar decidiram por terminar a série na 7.ª Temporada. Sarah Michelle contou posteriormente que desejava aprofundar sua carreira cinematográfica. Sarah também declarou que interpretar Buffy durante 7 anos acarretou em grande cansaço devido as diversas sequências de ação em meio ao drama central da série. Em entrevista para uma revista americana, Sarah chegou a afirmar que odiava ser confundida pelo público pelo nome de sua personagem. Posteriormente, ela alegou que havia amadurecido, e que entendia o carinho dos fãs.



6 - Todos os episódios de fim de temporada foram escritos por Joss Whedon, exceto Grave.

7 - Buffy, Willow, Xander, Angel e Giles são os únicos personagens a aparecer no primeiro e no último episódio da série. No entanto, apenas Sarah e Alyson Hannigan foram as únicas do elenco que apareceram em todos os 144 episódios da série.

8 - Buffy Summers teve três datas diferentes para o seu aniversário no programa. Normalmente, a série celebrava o dia da personagem por volta de 19 de janeiro, mas o seu histórico escolar passou a registrar 24 de outubro de 1980 como a data de seu nascimento. Para gradua-la do colegial, outra data foi escolhida: 6 de maio de 1979. 

9 - Durante as sete temporadas, foram mostradas as mortes de 143 vampiros, 74 demônios e 2 humanos, mortos por Buffy. A temporada mais sangrenta foi a terceira, em que Buffy matou 43 vampiros e 17 demônios. E para cada vampiro morto, a produção da série tinha um gasto aproximado de 5 mil dólares na computação gráfica e nos efeitos especiais. Agora faça as contas. Hahaha. 



10 - A tatuagem de David Boreanaz é falsa, feita apenas para o personagem Angel.

11 – Innocence (Episódio 14 da segunda temporada) é o episódio de maior audiência da série: 9 milhões de espectadores. A temporada de maior audiência foi a 3ª com 6 milhões de espectadores. 

12 – Spike e Faith seriam mortos nas respectivas seasons finales da segunda e terceira temporada. Mas o sucesso dos personagens foi tão grande que o autor decidiu reaproveita-los em outras tramas. 

13 – Willow não seria a personagem que levantaria a bandeira LGBT da série e sim, Xander. 



14 – Buffy e seus amigos passavam muito tempo na biblioteca da escola, realmente muito grande. Uma curiosidade é que, ao contrário de algumas atrações, que usam livros cenográficos, isto é, ocos, a biblioteca da Sunnydale High era repleta de livros de verdade. 

15 – Nicolas Brendon não precisou de um dublê em The replacement. Seu irmão gêmeo, Kelly Brendon foi convidado a participar. Nicolas ainda foi advertido pelos produtores da série para parar de malhar. O cara estava ficando forte demais e o personagem dele não poderia ter aquelas características. 

16 – À princípio, Dawn teria super poderes, como o Dom de conversar com os mortos.

17 – Anya só iria aparecer mesmo em 2 episódios, mas a atriz surpreendeu tanto que Joss decidiu coloca-la como regular na série.


18 – Embora os Vampiros sejam elementos essenciais de Buffy, eles estiveram “sumidos” em 6 episódios: The Witch, The Pack, I Robot, You Jane, The Puppet Show, The Inca Mummy e Living Conditions. 

19 – Tara seria ressuscitada na sétima temporada, mas Joss alegou que a atriz Amber Benson não estava disponível. 

20 - Como grande parte das cenas foi filmada antes da estreia do Piloto, Whedon pode fazer mudanças necessárias na primeira temporada. Quando Buffy conta aos telespectadores no primeiro capítulo do seriado sobre o seu dia na nova escola, na realidade este era o seu último dia de gravação no Sunnydale High School. A escola fictícia existe e fica em Los Angeles. Ela também foi o cenário escolhido para Barrados no Baile.

E Amigos, gostaram dessas Curiosidades? Sabem de mais algumas? Deixem suas impressões nos comentários e desde já convido a dar uma olhada na Página The Slayers, sobre algumas postagens especiais https://www.facebook.com/theslayersbrasil/?ref=bookmarks

Até a próxima postagem especial....

Um comentário:

  1. Simplesmente, curti muito, Flávia!!

    Até eu ler este post, só conhecia as curiosidades sobre a despedida da Sarah do Buffyverse; a de que o Nicholas teria que parar de malhar!

    Sobre a curiosidade 8, acho que a confusão sobre a data natalícia no buffyverse aumentaria com a ressurreição dela após as lutas com o Mestre e Glory (risos)

    Que ótimo que mais curiosidades estão sendo compartilhadas no facebook oficial do blog. Seu conhecimento sobre o buffyverse está no local certo para ser divulgado amplamente!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! Continue nos acompanhando!