domingo, 31 de janeiro de 2016

[Meu Papel na Equipe] Banda Nerf Herder (Buffy)

Por:

Da cidade americana de Santa Bárbara, no estado da Califórnia, para os Estados Unidos. Trata-se de uma banda que conhecemos bastante por uma certa trilha sonora instrumental que compõe a abertura de uma serie de TV que curtimos muito: A banda Nerf Herder.


Arista/My
Steve, Parry e Charlie (formação original)

A banda se originou em 1994, em torno do guitarrista / vocalista Parry Gripp e o baterista Steve Sherlock, que logo também incluiu o baixista Charlie Dennis. A inspiração para o seu nome partiu de um insulto mencionado pela personagem princesa Leia para o personagem Han Solo em um filme da franquia Star Wars (O Império contra-ataca): ''(...) Porque você tem uma aparência de um pastor nerf''.


A banda tocando o tema de Buffy em diversos momentos
em um evento de fãs do Buffyverse, em San Diego, EUA (2015)

*Nerf: um bisão quadrúpede na franquia Star Wars, domesticado, produzido principalmente como animais para abate).


Nerf Herder Promo da foto da faixa 2013.jpg
A formação atual da Nerf Herder
(Da esq. para dir. - Steve Sherlock (bateria); Ben Pringle (baixo); 
Parry Gripp (vocais, guitarra); Linus Dotson (guitarra, teclado)


Na sua trajetória musical, Nerf Herder rapidamente decolou com base na recepção inesperada para o seu primeiro single, "Van Halen" (um personagem assassinado em um período de carreira da banda), se tornando um estrondoso sucesso nas rádios americanas na época. Como consequência disso, as grandes gravadoras veio sondando, e no início de 1997, a banda assinou contrato com a Arista Records, que relançou o álbum de estréia. E nessa mesma época, a Nerf Herder lançou outro single que empolgou e ainda empolga muitos fãs do Buffyverse: a música de abertura da serie Buffy (sem vocal, somente com a guitarra, baixo e bateria).





Com o decorrer do final dos anos 1990, e início de 2000, a banda foi sofrendo reviravoltas quanto ao elenco: membros originais saíram e outros chegaram, e nisso somente os pioneiros Parry Gripp e Steve Sherlock permaneceram até hoje. A Banda entrou em hiato em 2003, e retorna em 2005.


Azul: vocalista, guitarrista; 
Vermelho: guitarrista; 
Amarelo: baixista;
Verde: bateria;

Participação da banda na 7° temporada de Buffy


Voltando a citar a sua contribuição no buffyverse, a Nerf Herder não somente compôs e tocou a trilha sonora principal, mas também esteve presente na serie, atuando como eles mesmos, na 7° temporada, no episódio ''Empty Places'' (Lugares vazios), em que é a última banda a tocar no Bronze antes do desfecho apocalíptico de Sunnydale.



Acompanhe o clipe ''Sorry'' da Nerf Herder

E isso foi um pouco da banda Nerf Herder, um conjunto musical que nos marcou somente e simplesmente por uma trilha sonora instrumental!

5 comentários:

  1. Não fazia ideia que esse nome tinha uma explicação haha Nem que eles já tinham aparecido no seriado, ainda mais na última aparição do bronze...curioso isso haha
    Sem palavras pra essa música, sempre que ela toca eu choro, brincadeira haha mas ela tem essa carga afetiva e emocional do serido rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi, também fiquei surpreso quando soube de onde veio o nome da banda, pois é algo que nunca imaginaríamos (de uma citação de outro filme)! rsrs

      Mesmo somente de forma instrumental, a trilha deles realmente tem carga e emocional. Que legal que curtiu o post!

      Excluir
  2. William como sempre arrasando nas postagens. Adorei a seção, pois é diversificada como já falei. Ótimo post!!!!

    E adorei a curiosidade que não sabia, uma ótima homenagem à banda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Flávia! Esse é o nosso papel no portal: trazer à importância do sucesso das series também àqueles que não pertenceram ao elenco!

      Excluir
  3. Também gostei dessas curiosidades William. Nunca que iria saber que eles participam da 7 temporada e que seu nome vem de um outro filme. Vida longa a banda nerf herder! ^^

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! Continue nos acompanhando!