sábado, 16 de maio de 2015

[Enfeitiçados, entediados e confusos] 10 grandes momentos de Angel


Amigos caçadores, para celebrarmos o aniversário de nosso querido protagonista de ANGEL, preparei uma lista com 10 grandes momentos do nosso eterno personagem. Vamos relembrar?

10 – “Eu sou o Vingador da Noite”


Tudo bem que se tratava de uma ideia de Cordelia para uma campanha de promoção da Angel Investigations e isso só teria acontecido na imaginação da mesma, mas foi a primeira vez que Angel usou seu predicativo que o acompanharia para todos os fãs e o rosto perfeito para todos os necessitados. 

09 – “E eu não estou em chamas!”


Mais um grande momento cômico de quem sempre se encontra com um semblante tenso e triste. Ao chegarem em Pylea, Angel se desespera ao ver que está iluminado pelo Astro Rei. No entanto, ao perceber que os Sóis do lugar não puderam afetá-lo, ele fica radiante interrompendo a séria discussão da turma sobre o lugar ainda misterioso e seus efeitos sobre o vampiro. 

08 – “É um homem morto Pryce!”


Depois de perder Connor para Holtz que o levou para outra Dimensão, Angel decide ir até o Hospital acertar as contas com quem ele acredita ser o verdadeiro responsável. Um dos momentos mais tensos da terceira temporada. Pobre Wesley....

07 – “Saia da minha casa!”


Mais um acerto de contas, dessa vez é com o seu próprio filho. Após retornar do fundo das águas por conta de uma vingança de Connor, Angel dessa vez não esteve disposto a manter a linha de Pai amoroso e compreensível tentando ensinar ao filho rebelde uma importante lição.

06 – “Estou esperando por isso há muito tempo!”


Quando o plano de Wesley e Faith para recuperar a alma do perverso Angelus entra em ação, Angel finalmente acaba tendo de enfrentar seu lado mais perverso. Um encontro que certamente marcou o melhor episódio da quarta temporada. 


05 – “Na minha cidade não!”


Quando Buffy vai atrás de Faith em busca de vingança pelo que houve entre elas em Sunnydale, Angel logo esclarece o fato de ambos estarem com vidas e missões diferentes agora. 

04 – “Angel?! Angelus?!”


E a saga de vingança contra a Wolfram & Hart faz novas vítimas na conta de Angel. Aqui o vampiro tenta se reinventar, nem bom, nem ruim, apenas um guerreiro redefinindo seu caminho na luta contra o Mal. Assim acaba botando fogo nas vampiras Darla e Drusilla numa das cenas mais espetaculares do seriado.

03 - “Não há um grande plano, uma grande vitória”


Angel põe um fim na trama de vingança contra a Wolfram & Hart descobrindo que o Mal jamais será derrotado, e tudo que devemos fazer no mundo é apenas o nosso melhor enquanto temos tempo e chance para fazê-lo. O Mal nunca tem um rosto, e nem um nome, pois está em cada uma das pessoas existentes. 

02 – “Não tenho desejo de voltar a ser humano”


O plano de destruir de vez o Círculo da Espinha Negra da Wolfram & Hart requer sacrifícios para alguém tão acostumados a este tipo de situação. Aqui nosso herói dá a prova definitiva de que está comprometido com os planos dos Poderes Existentes ao desistir da Profecia que o tornaria humano em prol de um Bem maior. 

01 – “I don't dance”



Nada como uma vida social para fazer um vampiro melancólico se enturmar com outros seres humanos. Quando vai a uma festa de um cliente milionário com Cordelia, Angel é interpelado por uma bela moça que o convida para dançar. Em seus pensamentos ele nos explica o porquê de não poder aceitar o convite da pretendente. 

4 comentários:

  1. Assim como Buffy, Angel possui momentos autenticos que nos arrancam risos ou nos alimentam dramaticamente. Eu considero o n°01 e o n°09 como os melhores, e para o terceiro lugar eu incluiria a cena em que ele todo envergonhado cantou a canção Mandy (de Barry Manilou), no bar de Lorne (season 02)

    Conveniente listagem Flávia, que contemplaste também a serie do vampiro com alma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que estes momentos fora do comum de Angel são os que mais chamaram a atenção. Muita gente pode pensar em momentos dramáticos e heroicos que são importantes sim, mas estes momentos surpreendentes de Angel são demais!

      Obrigada pela atenção de sempre querido!

      Excluir
  2. Essa dancinha do Angel é muito hilária mesmo. Achei que a cena que mais me chamou atenção, foi a que ele expulsa Connor de sua casa, pois ele teve que ir de contra seu instinto paterno, e deve ter sido muito duro, mesmo para uma criatura da noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito como sempre Helen. Este foi aquele momento em que eu vibrei pacas, pois já não suportava mais aquele Connor com tanta rebeldia sem ser punido pelo papai.

      Obrigada mais uma vez pela atenção e comentário. Volte sempre!

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário! Continue nos acompanhando!