terça-feira, 13 de setembro de 2016

[Contadores de Histórias] The Slayers BR Entrevista: ''Graziela'' Rosenberg


Olá?! Segue uma entrevista com a mais jovem colaboradora da nossa equipe:




v
v
v
v
v
v
v
v
v
v
v
v
v
v
v
v
v
v

Quem sou eu?


Meu nome é Graziella, nasci no ano de estréia do seriado (1997) em São Paulo. Tenho dois irmãos mais velhos: o Marcello e a Isabella. Atualmente faço curso pré-vestibular e desejo estudar audiovisual!



Matéria Especial da Seção ''Meus Pertences''
2- Além do Buffyverse você curte outros seriados?


Eu e o meu irmão gostamos de assistir filmes e séries juntos, foi assim que vimos Buffy. Outro seriado que vimos e pelo qual me apaixonei foi The Walking Dead. Também gosto bastante de Dance Academy, um seriado australiano que se passa em uma escola de balé.



Matéria Especial da Seção ''Meus Pertences''

3- Na região onde você mora existem outras pessoas que compartilham o mesmo gosto que você tem pelo Buffyverse?




Somente meu irmão assistiu e tem tempo de discutir o buffyverse comigo. Entretanto falei para todas as pessoas possíveis sobre o seriado (risos)! Vamos ver se em breve mais pessoas compartilharam esse gosto!



Matéria Especial da Seção ''Meus Pertences''
4- Inicialmente você se inseriu no Buffyverse através de Buffy, e quanto a serie Angel já acompanha alguma coisa? Comente!




Tenho vontade de assistir Angel, mas tenho preguiça de baixar. Meu irmão não quer ver então estou em um trabalho de convencimento. Se eu passar no vestibular esse ano assistirei a série (risos)!



Matéria Especial da Seção ''Meus Pertences''
5- Comente um pouco sobre sua chegada à equipe e a última temporada do Portal The Slayers BR!


Num dos dias em que procurava conteúdos do buffyverse na internet acabei me deparando com o The Slayers, especificamente com a postagem "O Buffyverse e seus 7 pecados" escrita pela Flávia. Adorei, o texto era crítico e muito parecido com o que eu pensava. Depois que descobri que o site estava em atividade fiquei mais feliz. Então fui falar com o blog que me recebeu com muito carinho. Amei acompanhar a última temporada, adoro as postagens sobre dublagens e as analises críticas da série.


Matéria Especial da Seção ''Meus Pertences''
6- Como se originou a idéia da seção ''cinco por cinco''?


Eu estava com muita vontade de fazer vídeos, mas não sabia de que modo. Sempre gostei desses vlogs que põe em ordem de preferência alguns aspectos dos filmes, livros e séries que amamos. Então pensei em uma forma que pudesse criar as minhas próprias listas e associar o título ao buffyverse.






Matéria Especial da Seção ''Meus Pertences''
7- Mande uma mensagem aos internautas!


Amei participar do The Slayers! É muito legal encontrar atualmente gente disposta a discutir o buffyverse. Ainda tenho mais algumas postagens a fazer, espero que tenham gostado da minha participação!






Matéria Especial da Seção ''Meus Pertences''
8- Como você conheceu o Buffyverse? E no que ele influenciou e ainda influencia na sua vida?


Sempre fui uma grande fã dos filmes live-action do Scooby-doo. Quando assisti era bem nova, minha família toda foi ao cinema, sempre comemorávamos quando passava no SBT...assistimos tanto que sabemos até a parte do filme em que entra o comercial (rs). O que quero dizer é que esses filmes tem um grande valor afetivo pra mim. E a Daphne do filme é a Sarah (rs). Quando passava Buffy na Rede Tv eu tinha 11 anos, vi as propagandas e quis assistir o "seriado da Daphne". Uma vez comecei a assistir, tenho quase certeza de que era o episódio "I Robot, you Jane", mas como eu sempre fui medrosa fiquei apavorada (rs). Achei que valia mais a pena brincar do que assistir esse programa do mal (rs). Foi só então em 2015, quando insistimos pro meu pai assinar o netflix, que eu, não sei porque, acabei pesquisando pelo seriado e o encontrei. Nunca imaginei que gostaria tanto dele.

É difícil dizer no que ele influenciou na minha vida. Acho que essas coisas a gente acaba absorvendo e nem percebe. Mas eu sei que, até agora, não parei de pensar no seriado. O que mais povoa a minha mente são as histórias relacionadas com o poder (Faith e Willow), perdão e a cultura do estupro...enfim, mil coisas, mas não consigo pontuar como a série mexeu comigo.



Matéria Especial da Seção ''Meus Pertences''
9- Qual o momento que mais te marcou e por quê?


Foi a tentativa de estupro no episódio Seeing red. A primeira vez que assisti fiquei bem chocada, não esperava por aquilo. Acontece que eu decidi ignorar o fato por um tempo, mas depois tanta, tanta, tanta coisa passou pela minha cabeça...do porque ele continuou no seriado depois daquilo, tem o lance da alma, mas e aí? Depois pensei em quão genial o seriado foi, pois se analisarmos a trajetória do envolvimento de ambos ele sempre foi um abusador e tals...pensei em como estamos acostumados a achar belo essa "cultura do stalker" e que de certa forma o seriado foi genial em fazer isso...depois pensei em como outros personagens são machistas como o Xander e o Riley...A questão é que, já faz um ano que eu assisti a série e essa cena me faz pensar milhares de coisas até agora, por isso acho que ela foi a que mais me marcou...quando eu quero falar com alguém é geralmente sobre essa parte.


Matéria Especial da Seção ''Meus Pertences''
10- Hoje, depois de quase 20 anos, você ainda acredita que o Buffyverse seja tão forte em meio aos fãs?


Eu acredito que sim. Não encontramos milhares de páginas na internet sobre o assunto, mas geralmente o que encontramos é bem detalhado e completo. Acho que o seriado marca algumas pessoas profundamente e essas pessoas não deixam que o seriado morra, mesmo depois de quase 20 anos. Com a disponibilidade no netflix novos fãs, como eu, continuam a surgir. Além disso, os quadrinhos são publicados até hoje, mostrando que tem muita gente que ainda se interessa por esse universo. 


Matéria Especial da Seção ''Meus Pertences''
11- Sua família, o que pensa sobre o Buffyverse?


Eu sempre tive meus fanatismos (rs). Isso significa que minha família se acostumou a escutar minhas músicas pela casa, me ver assistindo filmes pela décima vez e me escutarem falar sobre o que gosto. Assisti primeiro a série junto ao meu irmão, que também gosta. No período em que assistíamos, lá pela quinta temporada, minha mãe entrou de férias e acabou assistindo com a gente. Claro que no começo ela fazia as caras de "que absurdo!" como faz em tudo que a gente assiste (rs), mas também logo ficou presa na trama como geralmente faz (rs). Resumindo, ela gosta (rs). Quando decidi assistir a série inteira na ordem pela segunda vez chamei minha irmã para assistir, ela viu até a sexta temporada e depois parou. Acho que ela gostou um pouco (rs). Meu pai nunca acompanhou, mas ele não reclama (rs). No geral eles gostam.


Matéria Especial da Seção ''Meus Pertences''
12- E seus amigos, você fala com eles a despeito?


Falo, demais. Contei todos os spoilers (rs), mas antes pedi encarecidamente que assistissem. Até consegui convencer uma prima e dois amigos de diferentes grupos (rs), só que dois já pararam de assistir. É que eu tenho essa necessidade de falar a respeito (rs), mas tento dosar para não encher o saco (rs).


Matéria Especial da Seção ''Meus Pertences''
13- 7 - Pra terminar, episódio e personagem favorito?


Ai que difícil! São muitos episódios, muitos maravilhosos episódios. Entretanto, já que devo citar um, escolho "The Gift". A temporada 5 é a minha favorita, toda a história da Glória e da Dawn que foi inserida com mistério e maestria desde o início culminaram nesse episódio sensacional. As várias maneiras que eles encontraram de atingir a vilã, cada um a seu modo, a Willow super poderosa trazendo a sanidade da Tara, o Giles matando o Ben e o sacrifício da Buffy são ótimos. O amor entre irmãs e o discurso final são de partir o coração. A trilha também é divina. O episódio consegue ser emocionante e belo ao mesmo tempo.

O personagem preferido é a Willow mesmo (rs). Eu amo a trajetória dela na série. Ela é inteligente, engraçada, linda, poderosa e homossexual. Me identifico um pouco com ela porque na escola sempre fui cdf (rs). Aqueles momentos em que ela se sente "malandra" porque vigiou para uma menina fumar uma vez ou porque comeu banana fora da hora do intervalo são outros com que me identifico (rs). E ela cresce tanto, desde a menina apaixonada pelo Xander até a personagem incrível que ela se torna. Muito do que você explicou na sua postagem "Willow não mora mais aqui".



_________________________________________
Encerra-se aqui a entrevista com a Graziela! Esperam que tenham curtido e conhecido um pouco sobre a 3° componente dos Caçadores deste portal!!

7 comentários:

  1. Que legal Graziela, que você apesar de ser nova curte Buffy e ainda ajuda aqui no blog. Como queria ter sua disposição para ajudar aqui também mas nao posso!

    Pelo seu avatar do personagem acho que você combinaria com a Fred de Angel (por causa dos óculos) rsrs ^^ Sucesso querida!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da Entrevista da Grazi por abordar dois aspectos importantes dos fãs do Buffyverse: 1 - A geração Netflix, que realmente deu um up no seriado atualmente 2 - As tentativas dela em trazer novos fãs para o Buffyverse.

    Fiquei muito feliz com essas atitudes. Se cada fã tivesse a mesma iniciativa, teríamos mais fãs agregados com certeza.

    Quanto a Willow ela realmente encanta por essa duas cenas citadas e que muitos fãs às vezes não citam. São duas das minhas favoritas da personagem.

    Ótima entrevista e espero que a Graziella permaneça sempre fã da
    série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em informar que minha amiga, que achei que tinha parado de assistir a série, me contou que assistiu tudo e adorou! Rs

      Obrigada, Flávia!

      Excluir
  3. Olá! Amei a entrevista, me trouxe lembranças engraçadas de quando conheci a série!
    Um abraço!
    :)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Grazi!!! É muito bacana quando surge um fã da nova geração que possui esse carinho pelo Buffyverse. Que possa acompanhar e gostar também da serie Angel!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! Continue nos acompanhando!