sábado, 10 de dezembro de 2016

[Cinco por Cinco] 5 Mortes inesquecíveis







Olá Amigos, inspirada na imagem bem humorada acima decidi fazer meu TOP 5X5 de hoje elegendo as mortes mais dramáticas da série Buffy. 

Coincidentemente falando de fim, anuncio que talvez seja minha última postagem aqui no The Slayers, pois estou em um momento decisivo da minha vida Acadêmica. 

Mas primeiro vamos ao vídeo!





5-Calendar: A primeira morte significativa do seriado. Quando a perseguição começou eu não queria acreditar. Uma grande cena, me deixou desesperada em todo o desenrolar e depois em um luto profundo (rs). Foi bem dramática e mostrou quão cruel Angelus poderia ser. Por isso, acho que apesar de triste sua morte foi necessária, eu nunca ficaria com raiva e medo do Angel se ele só ficasse nas ameaças. Pra mim, isso contribuiu muito para a construção do vilão.

4-Tara: Um daqueles acontecimentos que não temos tempo de absorver. É muito rápido e então já temos que nos preocupar com Willow. Como já disse em outra postagem, sua morte é uma traição, ela não corria perigo, ninguém esperava por isso, ainda mais após sua reconciliação.

3-Joyce: A grande sacada da morte de Joyce foi o clima de luto conduzido pelo episódio. Ela não aparecia tanto quanto os outros, nem teve uma morte ocasionada por forças místicas. Mas ela era a mãe de Buffy e Dawn, uma mulher forte. Então encontramos seu corpo imóvel no sofá e todo o episódio não tem trilha sonora. É genial esse efeito de desconforto causado através da ausência de música e é por isso que sua morte foi tão marcante.

2-Angel: Depois de todo o mal que Angelus causou e quando Buffy finalmente estava pronta para matá-lo, Willow consegue devolver a alma ao vampiro. Mas é tarde, então a caçadora deve abrir mão de seu grande amor para salvar o mundo, como diz em Selfless (7x05) "Teria desistido de tudo só pra ficar com ele. Eu o amava mais do que vou amar qualquer coisa nessa vida. Cravei uma espada no seu coração porque era preciso."

R.I.P- Buffy, Anya e Spike: Não podia deixar passar algumas outras mortes que merecem atenção. 

Primeiro Buffy que morre por um curto período cumprindo a profecia da primeira temporada. 

Depois Anya, com uma morte inaceitável, não ficou entre as cinco justamente porque causou mais revolta do que tristeza. No último episódio da série, morta por um evocador (numa cena que não daria um minuto) tem seu corpo deixado para traz sem direito a adeus.

A morte de Spike também ficou de fora por acontecer no fim da série, sem haver outros episódios para sofrermos sua ausência. Além disso, sua morte não é muito triste, Buffy se despede dizendo o que ele sempre quis ouvir e ele salva o mundo com um sacrifício, pagando pelos seus pecados. É mais uma cena bonita do que dramática.


1-Buffy: Não sou muito de chorar com a televisão. Geralmente fico com aquela sensação pré-choro, mas a lágrima nunca escorre (rs). Nessa cena eu chorei. A morte da protagonista está inserida num contexto importante, pra mim a melhor season finale (que eu expliquei melhor aqui), cheio de emoções fortes. Ela então entende o que é ser uma caçadora e faz seu último sacrifício. A trilha sonora é sensacional e o discurso final maravilhoso.


Espero que tenham gostado de mais uma participação, pois eu estou adorando este tempo que passo aqui. Obrigada Flávia e William por me deixarem participar e manter vivo o Buffyverse por todo esse tempo! E para não terminar diferente: O que acharam da lista?

10 comentários:

  1. a do angel no final da segunda temporada foi a mais emocionante, buffy pedindo pra ele fechar os olhos foi de partir o coracao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo, eu jurava que ele não iria voltar depois dessa, até contei para um amigo meu (que não assistiu a série rs) porque não estava conseguindo lidar com isso sozinha rs.

      Obrigada pelo comentário =D

      Excluir
  2. Se tem uma coisa que Joss sabe fazer é criar comoção (risos).Ele não teme a repercussão que a morte de um personagem possa causar.
    Quando eu era criança, assisti o primeira temporada de Buffy na Rede Globo... depois foi retirada da programação.Não tinha como acompanhar.Só depois, quando a Globo passou a transmitir Angel (que durava exatamente 30 minutos , a Globo cortava uma parte dos episódios) tive minha primeira experiencia traumatica (risos) quando Doyle morre em sacrifício... eu fiquei triste e revoltada e disse que não ia assistir mais, que havia perdido a graça (quem ia protagonizar discussões hilárias com a Cordy?). Minha mãe (às vezes ela assistia) achou graça da situação (risos) e me disse que pagava pra ver. Resultado: assisti todas as temporadas de Angel (naquela situação escabrosa de acordar de madrugada pra assistir) e só depois disso que assisti as de Buffy...na maioria das mortes não me assustei pq tinha uma noção a partir da serie de Angel (claro que meu queixo caiu quando Willow vai avisar a Angel da morte de Buffy! Ali imaginei que o seriado chegaria ao fim) mas isso não me isentou de sofrer com as cenas e lamentar as perdas..
    Excelente lista!
    Desejo sucesso pra você!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal o jeito que você assistiu a série rs (primeiro Angel)...Eu não posso opinar porque ainda não assisti Angel (assistirei, prometo rs)...
      É engraçado como as mortes da ficção impactam a gente rs...

      Obrigada pelos desejos =D

      Excluir
  3. a melhor série do mundo!!! gostei da matéria.
    PS: a morte de Anya foi injusta mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Pois é, eu acredito que na batalha final é compreensível, e as vezes necessário, que alguns personagens do time dos mocinhos morra, entretanto achei a forma um pouco injusta...

      =D

      Excluir
  4. a melhor série do mundo!!! gostei da matéria.
    PS: a morte de Anya foi injusta mesmo

    ResponderExcluir
  5. Grazi, é maneira emocionante de encerrar sua participação como colunista do The Slayers BR, trazendo essa seleção das 5 mortes mais emocionantes!

    Ainda bem que pelo dessas vítimas aí, 3 vieram a ter uma ressurreição: Angel, Buffy e Spike

    Apesar de todas as mortes emocionarem, não queria que Calendar estivesse neste time aí. Sempre imaginei ela sendo uma especie de ''mãe'' /mentora para a bruxa Willow, assim como Giles é um ''pai''/Sentinela para a caçadora Buffy!!

    Eu que agradeço pela disposição em contribuir com o blog para compartilhar com os internautas de todo o Brasil, o seu conhecimento como fã da nova geração, do Buffyverse!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! Continue nos acompanhando!