sexta-feira, 8 de abril de 2016

[Cinco por cinco] 5 Grandes Momentos de Faith





Olá Amigos! Nesta sessão de super sucesso, não poderíamos deixar de falar sobre a personagem que deu origem a expressão “Cinco por cinco”. Sendo assim, falaremos agora sobre os 5 grandes momentos de Faith, a Caçadora rebelde do Buffyverse:




5 – “Eu sou Faith, a Caça-Vampiros!”

Não poderíamos deixar de mencionar o primeiro momento, a apresentação de Faith para Buffy e a turma. Ela fora chamada depois da morte de Kendra no final da segunda temporada e já entraria com tudo no início da terceira temporada. 

4 – “Ah, é uma galera...Todos de Esparta!”

Quando a Sentinela perversa Gwendolyn Post pergunta a sua futura pupila sobre os Espartanos, Faith solta esta pérola mostrando o quanto Educação Acadêmica não fazia parte de seu passado conturbado. Um momento engraçado e de grande percepção para a personalidade da Caçadora.

3 – “Quer sentir a nossa ligação?”

Ainda confusa sobre o seu destino ente o Bem e o Mal, Faith tenta ferir Xander, com quem já havia tido momentos íntimos. Numa tentativa de ocultar uma sensibilidade aos problemas que a atormentavam, ela quase usa uma técnica sadomasoquista com o rapaz. Aqui, a Caçadora demonstra um forte apelo sexual, uma das suas principais características. 

2 – “Tá na hora de apanhar moleque!”

Faith teve poucos, mas decisivos momentos em ANGEL. E este é um dos que mais me agrada. Ela reaparece para tentar trazer Angel de volta e livrá-lo do perverso Angelus. Quando Willow finalmente consegue concluir o Feitiço, Faith sai do estágio de coma e salva o amigo vampiro das garras do filhinho mimado que queria mata-lo. 

1 – “Mas nós somos! Precisam da gente pra sobreviver!”

Depois de assassinar o Vice-prefeito por engano, Faith tem uma séria conversa com Buffy sobre as distinções de conceito em relação a missão de ambas como Caça-Vampiros. Enquanto Buffy tenta se vê como uma pessoa comum, Faith acredita que elas são pessoas que estão acima de qualquer Lei humana. 

Um comentário:

  1. Essa Faith é muito polemica no buffyverse rsrs. Ainda quero ver esse momento em que ela dá uma surra em Connor.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! Continue nos acompanhando!