sexta-feira, 23 de setembro de 2016

[Mais uma vez com sentimento] 10 Episódios para não esquecer: Parte 2




Amigos Caçadores, depois de ficarmos a par dos episódios inesquecíveis de Btvs, agora chegou a vez de ANGEL. 

Vamos relembrar os emocionantes e alguns decisivos momentos da trajetória de uma das séries mais aclamadas da Tv, e que nos orgulhamos fazer parte do Buffyverse:


Primeira Temporada Episódio 01


Depois de se despedir de Buffy em Sunnydale, Angel parte para a cidade de Los Angeles e logo descobre que os problemas migraram também. Contudo, sua opção de se distanciar da humanidade poderia se tornar um problema maior para todos os necessitados. A interferência de um novo aliado dos Poderes que Valem e a presença de um rosto amigo o fazem de mudar de ideia.


O início da saga serial de Angel é um dos episódios mais perfeitos de todo o Buffyverse. O roteiro certamente foi um dos responsáveis pela bela porta de entrada dos fãs. A apresentação segura de uma proposta diferente de Btvs atraiu ainda mais fãs.


Primeira Temporada Episódio 09


No passado, Doyle lutou contra o seu Dom e agora a verdade sobre ele tem que ser revelada para Cordelia no tempo em que ele e Angel lutam para salvar Demônios de um grupo que quer exterminá-los. É hora de decisões importantes e sacrifícios de redenção.


O que é ser um herói? Enquanto Cordelia tenta explicar através de uma propaganda televisiva, Doyle mostra na prática. O episódio marca um contexto histórico brilhante acerca do Holocausto da Segunda Guerra Mundial e toda a intolerância nela constituída. O último vislumbre do ator Glenn Quinn que se despediu da série, foi um dos momentos mais memoráveis.


Primeira Temporada Episódio 18


Depois de aprontar todas em Sunnydale, Faith chega a Los Angeles para provocar Angel. Logo, a Caçadora é visada pela Wolfram & Hart, mas seus planos em relação a este encontro são bem diferentes. O Conselho também quer detê-la, mas Wesley agora parece não agir de acordo com a cartilha deles.


Este é um dos episódios mais adorados não só pelos fãs de ANGEL, como também pelos fãs de Buffy, afinal, é um crossover com a série mãe. Todos os personagens brilham incessantemente num paralelo entre Angel desalmado e Faith, que parece não ter alma. O destino inacabado da Caçadora tem um desfecho que surpreende a todos numa trama ágil, habilidosa e empolgante. 


Segunda Temporada Episódio 07


Darla continua jogando com Angel, e uma série de flashbacks mostra a vida de uma mulher de nome desconhecido antes de ser vampirizada e o depois, em sua relação com Angelus tendo de escolher entre a luxúria com o parceiro ou a lealdade ao Mestre. Nos dias atuais, viva, sua alma recém restaurada pesa sobre ela chegando a uma decisão importante que envolve Angel.


Uma das melhores personagens da primeira temporada de Buffy, foi ressuscitada com sucesso em ANGEL e para começar sua inesquecível história só mesmo um episódio marcante mostrando os dois lados da moeda de alcunha Darla (nome dado pelo Mestre). O passado e o presente se misturando entre personagens e cenários. 


Segunda Temporada Episódio 10


Os planos de Drusilla e da Wolfram & Hart para trazer a vampira Darla de volta são demais para Angel. O Vingador da Noite acaba recebendo a ajuda inesperada de Kate, que quer que ele as detenha, mas Angel tem outros planos, que não envolve heroísmo e sim vingança. Neste processo, ele rompe laços com Cordelia, Wesley e Gunn.


Um grande ápice da temporada, trouxe nossos amados personagens e vilãs em diálogos brilhantes. Darla e Drusilla tendo a oportunidade de brilharem perversamente como nunca. E o Herói, Angel, exalando sua faceta mais sombria fez parte com propriedade de toda a boa trajetória do personagem, que culminou com duas cenas de tirar o fôlego dos fãs. 


Terceira Temporada Episódio 09


Chega o grande momento da vingança de Holtz e a alma do filho de Darla grávida começa a mudar os sentimentos da cruel vampira. Agora, ele se mostra uma mulher frágil, com medo de perder todo aquele bom sentimento. Assim toda a turma passa a protege-la até o decisivo momento do nascimento. 


Do drama ao humor, o episódio segue um curso inacreditável e bem agradável. Mais uma vez ao autores acertam em cheio com diálogos perfeitos edificando emoções de velhos e novos personagens. O paralelo entre a tragédia passada de Holtz e o drama de Darla e Angel no presente, é contado com extrema primazia. 


Terceira Temporada Episódio 11


As visões estão afetando cada vez mais fisicamente Cordelia e para escapar do terrível destino da Morte, ela é submetida a um teste por um Guia que seria enviado pelo Poderes. Neste teste, ela descobre o que teria acontecido com ela se não tivesse se encontrado com Angel na primeira noite em Los Angeles.


Outro episódio onde o roteiro é primordial. Eu particularmente adoro tramas que contextualizam com “E se....”, ou seja, histórias alternativas. Além disso, para quem é fã de Cordelia, este é o episódio definitivo onde a patricinha fútil dá lugar a heroína que conhecemos.


Quarta Temporada Episódio 15


A alma de Angel desapareceu misteriosamente do Cofre. Neste tempo, Cordelia continua manipulando Connor enquanto a turma tenta um meio para trazer Angel de volta. A ideia de Fred foi contatar Willow, a bruxa que restaurou a alma do vampiro anteriormente. Já Faith em coma por conta da droga Orpheus, ajuda Angel a derrotar Angelus, criando um importante elo entre eles. 


Só o fato de poder contar com as presenças de duas importantes personagens do Buffyverse, já poderia colocar este episódio na Lista de memoráveis. Mas só isso não basta. Soma-se a um confronto de tirar o fôlego verbal e fisicamente, e uma história interessante onde todos tem sua importância enredada por um grande desfecho que provocou uma reviravolta dentro da temporada.


Quinta Temporada Episódio 12


Cordelia acorda do coma ao mesmo tempo que Angel recebe a visita nada amistosa de um velho inimigo, que promete derrota-lo antes da Wolfram & Hart. As dúvidas de Angel enredado nos corredores da Firma são sanadas depois de um beijo de Cordelia, que cumpre sua última missão com os Poderes que Valem.


Para muitos, o Centésimo episódio da série só trouxe dor e tristeza. Mas analisando friamente foi mais uma das brilhantes tramas permeadas no Buffyverse. A despedida de uma querida personagem não poderia ser mais heroica, deixando sua marca como uma das maiores desse universo. A homenagem a Doyle só não deu mais nó na garganta que a última cena. Momentos de decisões discutíveis, mas de uma realização indiscutível.   


Quinta Temporada Episódio 15


A curiosidade de Fred a leva a um momento decisivo de sua existência. Com a chegada de um misterioso Sarcófago na Wolfram & Hart, a bela é infectada com uma espécie de Vírus que data do mundo antigo. Agora Angel e a turma tem de correr contra o tempo para impedir que uma nova ameaça surja do buraco do mundo. 


Tendo Fred como ponto central da trama, somos sugados aos momentos iniciais que antecederam a vinda da moça a Los Angeles e no fim, as questões que a levaram em perfeitos diálogos. A bela letra da música de Kim Richey traduz todos os estágios do processo de transformação da trama. Da esperança a aceitação. Sensacional! 

3 comentários:

  1. Sensacional! Não excluiria nenhum dos episódios acima listados. Todos foram foram fundamentais para o andamento do seriado.
    E com certeza o 1º episódio faz uma introdução perfeita da série.
    Um abraço!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. O 1° episódio também está entre meus favoritos. A cena em que Angel se afasta das moças que havia salvado de três vampiros, lhe consagrou o nome de O Vingador da Noite (desaparecendo ao fundo com o sobretudo balançando que nem uma capa a La Batman)

    Flávia, sobre esses episódios em que personagens se despedem da serie (Doyle, Darla e Cordélia) , você concordaria que isso ocorresse nos últimos episódios de suas respectivas temporadas (Doyle na 1°, Darla na 2° e Cordy na 5°), causaria um maior impacto e sensação de dever cumprido dos mesmos na serie??

    Também é complexo escolher os melhores, pois toda essa seleção também é ótima!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que não, porque foram episódios essenciais para o bom andamento das tramas de cada temporada.

      Hero com Doyle, ajudou Angel entender a questão do sacrifício, um dos elementos da primeira temporada;

      Lullaby com Darla, instigou o verdadeiro plano de vingança de Holtz com ele diz "Não vou ter piedade dele", ele se referia ao filho. Antes disso, ele queria apenas matar Angel, mas depois do nascimento de Connor, ele pensou em outra coisa.

      You're Welcome com Cordelia, revelou os planos da Wolfram para Angel e isso foi essencial pra ele traçar as estratégias no fim.

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário! Continue nos acompanhando!