quarta-feira, 4 de novembro de 2015

[Mesmo Tempo, Mesmo Lugar] Easter egg do Buffyverse em "Os Vingadores''



Antes de iniciar o post, vamos entender melhor o termo que coloquei no título acima. Easter Egg traduzido, literalmente ao português, significa ''ovo de páscoa'', mas de forma popularmente também é considerado como qualquer coisa oculta no meio virtual, em programas, filmes, séries, que pode ser analisada facilmente (diferente de mensagem subliminar, que é necessário uma análise minunciosa).

Vamos logo ao assunto. Joss Whedon atualmente está tendo destaque na indústria cinematográfica, pois é o diretor da franquia ''Os Vingadores''; e apesar de dirigir uma trama que não tem relação com os vampiros que consagraram em sua carreira, ele insere um elemento do Buffyverse, para talvez chamar a atenção dos expectadores do filmes e que acompanha sua carreira desde a época de Buffy e Angel.


No filme Os Vingadores, a era de Ultron (2015), acontece uma cena em que Thor (Chris Hemsworth) sofre uma alucinação, onde no meio dessa cena, aparecem em relance três homens, cada um usando uma máscara de um animal: um lobo, uma ovelha e um cervo. Esses 3 animais, lembram em quê? Acertou, quem disse a firma de advogados Wolfrang & Hart, da serie Angel.

O breve trecho da cena da alucinação de Thor, aparece esses homens 
com as máscaras de animais

E aqui é uma cena de Angel, que são mostradas as fotos
desses 3 animais, como se fossem brasões da Wolfrang & Hart

O prédio da firma de advocacia


Lembrando que Wolfrang & Hart traduzido, é a fusão de '' Lobo, Ovelha e Cervo'', daí os 3 animais mencionados em Angel, e na Easter egg em Os Vingadores - A Era de Ultron. Pensei em postar essa pequena curiosidade, pois muita gente não deve ter percebido ao ver o filme, em meio ao espetáculos dos efeitos especiais feitos por esses heróis da Marvel. Até a próxima!

*Contribuiu para este post: William Gunn

3 comentários:

  1. Adorei a curiosidade e o detalhe bem interessante.

    Não assisti a nenhum filme dos Vingadores, não faz o meu gênero de cinema, mas fico feliz com todo este reconhecimento por parte dos fãs ao Joss, e de certa forma, traz holofotes para o Buffyverse.

    Agora, se não me engano, esta cena citada de ANGEL veio de Pylea, que ficava em outro mundo. Será que a Wolfram & Hart também dominava por lá? É bem provável né? Afinal, personificavam o Mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente Flávia! Como a Wolfrang & Hart é uma instituição secular (pertencente ao círculo do espinho negro), talvez tenha uma abrangência que atravesse o tempo e o espaço!

      Excluir
    2. Bom Flávia, eu não saquei a referência, mas quando achei a notícia fui falar com o William pra postar aqui rs

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário! Continue nos acompanhando!