quinta-feira, 26 de novembro de 2015

[Mais uma vez, com sentimento] Momentos inesquecíveis de Buffy, a série




Amigos caçadores, chegou a hora de relembrarmos 10 dos tantos momentos que marcaram a brilhante trajetória de uma das melhores séries de todos os tempos. Vamos juntos rir, chorar, celebrar e claro, nos emocionar com as ricas histórias de Buffy e cia:

10 - "Foi o Spike..."
- Buffy em (Chosen S07E22)


Que tal começarmos pelo Fim? Spike foi o grande responsável pelo início da sequência final da cidade de Sunnydale. Certamente é um dos momentos mais especiais, não só de Btvs como também da TV. Uma cena memorável, além de bem feita! 

9 - "Então....você está aí"
- Glory em No place like Home (S05E05)


Chegando em grande estilo, em seu salto 15, uma das maiores vilãs de Btvs, veio para abrilhantar um dos melhores episódios da série e amedrontar um dos Monges que criou a chave mística que a levaria de volta ao Lar.

8 - "Osíris, eu vos imploro, 
fazei renascer a Guerreira do povo!"
- Willow em Bargainning (S06E01)


Definitivamente um dos grandes divisores de águas no seriado. A morte de Buffy levou o público às lágrimas no final da quinta temporada. Mas Willow usou todo o seu conhecimento para manter a decisão de ressuscitá-la, fazendo com que ela entrasse numa fase mais sombria e o seriado com ares mais adulto. 

7 - "Você não tem como entender o nosso Poder"
- A Scoobygang em Primeval (S04E21)


Sim, Adão se foi sem entender o que sustentava os Poderes de Buffy naquele momento. Esses Poderes vieram da união de seus amigos, mostrando que a Amizade é tão forte quanto mágica e isso nenhum Monstro ou Demônio seria páreo. 

6 - "É sobre Poder!"
- First Evil em Lessons (S07E01)


No primeiro episódio da última temporada, fomos apresentados ao Mal em todas as suas faces. Tratava-se do Primeiro, o chamado Mal original, que começava seu plano para dar fim às Caçadoras. Num desfile inesquecíveis dos maiores vilões de Btvs, ele fala sobre o que Buffy e seus amigos iriam enfrentar dali por diante. 

5 - "Feche os seus olhos"
- Buffy em Becoming - Part 2 (S02E22)


Ter de matar seu Grande Amor em prol de um Bem maior. Será que nós, meros mortais, seríamos capazes de abrir mão de tudo pela humanidade? Bem, como uma Heroína, Buffy não teve escolha e quem acabou pagando o pato foi Angel.

4 - "Ele vai pagar pelo que fez!"
- Willow em Villans (S06E20)


A Morte de Tara desencadeia algo poderoso e sinistro dentro da bruxa amiga de Buffy. Sua revolta faz com que tome para si todos os segredos da Magia Negra dos Livros da Loja de Giles. Nasce uma inimiga que Buffy não poderá deter. 

3 - "Mamãe....!?"
- Buffy em The Body (S05E15)


É uma dor triste e quase excruciante perder alguém que amamos. Buffy não tinha uma relação perfeita com a mãe, mas ainda assim custou em acreditar que nunca mais a veria novamente. No momento em que abre a porta e vê que tudo lá fora está normal, a realidade se abate sobre ela.

2 - "There was no pain
No fear, no doubt
'Till they pulled me out
Of Heaven"
- Buffy em Once more with Feeling (S06E07)


São momentos como esse que fez de Btvs algo especial dentro da TV. Para revelar os segredos do coração de Buffy e dos outros, Joss Whedon criou um episódio musical cheio de canções e emoções memoráveis. 

1 - "O que você tem Angel?"
- Buffy em Angel (S01E07)


A verdadeira identidade do ajudante misterioso de Buffy e seus amigos enfim é revelada para ela, que em mais uma prova de heroísmo, terá de decidir se mata ou não aquele que seria seu grande Amor. Uma revelação bombástica na época. O início de uma história que marcou o Buffyverse. 


E aí caçadores, gostaram da lista? Lembrando que trata-se de uma opinião pessoal de fã e claro, que muitos outros tem suas próprias listas. Isso é exatamente o que torna inesquecível tudo que cerca nosso amado Buffyverse. Até a próxima.....

3 comentários:

  1. Pois é Flávia, são momentos que enriquecem a essência da serie, que nos traz emoção, aumentam nossa adrenalina e criam expectativas.

    A luta final entre Buffy e Adam, o breve reaparecimento dos vilões derrotados e a partida da Joyce são os que se destacou para mim nessa destacável lista!

    É impressão minha ou você criterizou entre os primeiros lugares da lista, aqueles momentos de cunho romântico/dramático?

    Uma grandiosa salva de palmas por mais um post enriquecedor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu William pela atenção de sempre.

      Os momentos mais importantes da história de Buffy ou de qualquer outra série, são os dramáticos mesmo, não tem como escapar disso. Eu pensei em alguns momentos engraçados, mas foram tantos, que irei fazer um post separado depois. Quanto a romântico, eu sinceramente não pensei neste ponto, deve ter sido sem querer.

      Abraços meu querido!

      Excluir
  2. Nossa Flávia, deve ter sido muito difícil fazer essa lista! Afinal, Buffy é cheio de momentos inesquecíveis!

    Da sua lista gosto muito da Willow fazendo aquele feitiço super dark pra ressuscitar a Buffy, da apresentação do primeiro mal, da morte do Angel, Joyce e Once more with feeling...quase tudo hahah

    Adorei :*

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! Continue nos acompanhando!