terça-feira, 16 de junho de 2015

[A Eternidade] A Buffy antes de Sarah



Amigos caçadores, como todos sabemos hoje chega a ser impossível enxergarmos outro rosto como a nossa Buffy. Alguns fãs são bastante ortodoxos em relação a isso. Mas verdade é que se Buffy tivesse sido imortalizada com outro rosto? Qual seria o nível de aceitação ou rejeição? Será que daria pra saber?

Hoje, Sarah Michelle Gellar se casou perfeitamente com o papel, mesmo que o receio de um fracasso estivesse nublando sua decisão na época. Reza a lenda que até alguns amigos próximos à atriz duvidavam do êxito do projeto chegando a crer que Sarah afundaria qualquer tentativa de sucesso em sua carreira. 

"Se tivesse ouvido meus amigos....."

Mas a questão é: e se outra atriz tivesse topado ou passado no teste para segurar a estaca mais famosa da TV? 

Bem, mas antes de chegar ao veredicto que já conhecemos, Joss Whedon teve de experimentar outras estrelas para o papel da caça-vampiros, sendo algumas delas aproveitadas depois tanto em BTVS quanto em ANGEL. Vamos então conferir quem estava na marca do pênalti para carregar nas costas o peso de ser a protagonista mor do nosso universo: 

- Katie Holmes


A eterna estrela de Dawson’s Creek foi um dos primeiros nomes a aparecer na lista de intérpretes da caça-vampiros de Sunnydale. O auge do sucesso da série teen, poderia ainda mais alavancar a sua carreira junto ao público alvo. 

- Selma Blair


Quem se lembra do beijão entre Selma e Sarah em Segundas Intenções (1998), certamente nem poderia imaginar que a musa de HellBoy também foi cotada para viver Buffy. 


- Charisma Carpenter


Antes de ser imortalizada como a adorada patricinha Cordelia Chase, Charisma seria Buffy e Sarah seria Cordelia. No entanto, a decisão de Whedon baseou-se no estímulo de ver a loirinha fútil que “sempre morre nos filmes” agora como a heroína e uma morena com a feição latina como a patricinha "vilã". Uma versão diferente da tônica dos Colégios mostrados na época. 

- Julie Benz


A intérprete da charmosa vampira Darla de ANGEL também foi cotada para o papel de Buffy, mas talvez a altivez sensual da atriz a fez migrar de personagem, casando-se melhor com a amante de Angel.

- Julia Lee


A atriz de face meiga e olhar triste, caiu como uma luva para viver a garota perdida Chantarelle, que depois se tornou Lilly e por último se encontrou como Anne. Com essas feições frágeis e tão pessoais, seria impossível viver uma caçadora de personalidade tão forte quanto Buffy. 

- Elizabeth Anne Allen


Na minha opinião, de todas que se apresentaram como possíveis "Buffys", esta se sairia bem no papel pelas características e trejeitos. Porém, com a decisão de Joss, restou a atriz o papel da bruxa Amy, de amiga a uma das algozes de Willow em BTVS. 

- Mercedes McNab


De todas é a que já era mais experiente no mundo do estrelato. Ela começou bem cedo, e quando foi testada para Buffy, Joss quase optou por ela por ter demonstrado uma Buffy mais engraçada. Este elemento acabou sendo usado para Harmony, uma das amigas esnobes do círculo de Cordelia, que depois tornou-se vampira até chegar a secretária de Angel. 

E aí galerinha, seria mesmo possível um veredicto diferente diante das opções apresentadas? 

6 comentários:

  1. Eu acho que, se a Buffy fosse qualquer uma dessas atrizes, teríamos a mesma admiração (caso a serie também chegasse a ter 7 temporadas), pois nos acostumaríamos com a atuação de alguma dessas durante 7 anos. Claro que o fator carisma, conta bastante, e disposição para realizar/suportar as cenas de ação!


    PS: Flávia, ficou show essa montagem que você fez da Katie Holmes como Buffy!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também cheguei a pensar assim meu querido, afinal, a personagem é muito rica e cada atriz teria o seu modo particular para imortalizá-las.

      Valeu mais uma vez pela atenção!

      Excluir
  2. Eu também não consigo ver a buffy sem ser a sarah, mas seria interessante se por acaso fosse feita pela charisma. Se isso acontecesse sera que a sarah que faria a cordelia rsrs??

    Parabens pela curiosidade querida ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Helen, bem, eu sou suspeita pra falar, pois sou fã de Buffy e Cordelia, então sempre fico pensando, o que teria acontecido se houvesse esta troca de papéis.

      Acho que o Amor e a admiração seriam os mesmos kkkkkk

      Excluir
  3. Esse blog é mara... Todas os sites que falam de Buffy so dizem a mesma coisa - ficha basica dos personagens e talz... e um resumo da historia. Vcs já falam das coisas além disso. To amando, continuem assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kalila, e são comentários gentis e gratificantes como o seu é que faz com que a gente não esmoreça nunca. É muito difícil manter um bom nível com algo tão extenso de um seriado antigo como Buffy e Angel, mas fazemos o possível para agradar os fãs de ontem e trazer cada vez mais fãs de agora.

      E continue nos acompanhando, pois tem muita coisa boa pra curtir ainda. Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário! Continue nos acompanhando!