segunda-feira, 4 de maio de 2015

[A Eternidade] Projetos que nunca saíram do papel


Amigos caçadores, como todos sabem, o Buffyverse e suas fontes inesgotáveis de recursos, teve continuidade nos quadrinhos. O que poucos sabem no entanto, é que muito desse material usado nas páginas provém de ideias que foram interrompidas por várias razões aparentes. 

Alguns projetos poderiam pegar carona em enredos ricos de personagens e situações após ChosenNot Fade Away. Vamos relembrar alguns deles?

Corrupt

Kate, a policial durona de Lonely Hearts
teria uma missão bem mais árdua pela frente

O episódio seria o segundo da primeira temporada da série ANGEL, mas o roteiro do episódio que mostraria personagens viciados em drogas e assassinatos de prostitutas foi substituído por algo mais leve, dando então lugar a "Corações Solitários" (Lonely Hearts).

Buffy The Vampire Slayer: 
The Animated Series


O clipe de 3 minutos mostrando o que seria uma versão em desenho animado de BTVS foi enviado a diversas emissoras, mas a produção parou quando a animação foi recusada por todas elas. Joss Whedon comandaria o projeto ao lado de Jeph Loeb e Jane Espenson, e vários episódios já haviam sido escritos para o desenho. Todo o elenco principal, exceto a atriz protagonista Sarah Michelle Gellar, dublariam seus personagens. Gellar fora substituída por Giselle Loren.

Faith The Vampire Slayer

A incrível personagem de Dushku
foi parar apenas nos quadrinhos

Idealizada por Tim Minear, a série se passaria após a sétima temporada de BTVS, onde Faith Lehane, lutaria contra o Mal enquanto buscava seu lugar no novo mundo. Os anúncios de Faith e o do fim de BTVS foram feitos simultaneamente, mas a atriz Eliza Dushku "buscava tentar algo diferente", e logo em seguida protagonizaria a série Tru Calling. 

Alguns dos temas que seriam explorados na série foram utilizados em algumas edições da Oitava Temporada de BTVS.

Ripper

Ripper ou Estripador e ao lado o Box imaginário do DVD da série

Originalmente proposta para ser baseada no personagem Giles, a produção seria uma série, um filme para TV ou um lançamento diretamente em DVD. O seriado exploraria o tema da solidão do homem que, em sua juventude, trabalhava com forças ocultas e recebera o apelido de "estripador" (Ripper). 

Vários outros projetos levaram ao adiamento de Ripper, incluindo Dollhouse e a Oitava Temporada de BTVS. Questões envolvendo direitos autoriais e indisponibilidade do ator Anthony Head levaram o projeto a ser cancelado.

Spike

Spike: eternamente esperando sua chance

O carismático Spike ganharia sua adaptação cinematográfica, que seria um filme para DVD ou diretamente lançado em DVD, e que contaria com Amy Acker como Illyria e Alyson Hannigan como Willow. A indisponibilidade de Joss Whedon, razão de estar em outros projetos como Serenity e X-Men, acabou cancelando a ideia do filme que estrelaria James Marsters.

Tara em Conversations with dead people



Existem boatos de que Amber Benson teria recusado participar do episódio Conversations With Dead People da sétima temporada de BTVS. Isto porque a atriz teria ficado ressentida com o final de sua personagem durante a Sexta Temporada. A pergunta é: quem não ficou? 

Para suprir sua falta no episódio, a atriz Azura Skye foi convidada para reprisar seu papel como Cassie Newton (A garota que Buffy tentou salvar em Help) na forma do Primeiro Mal fazendo menção a Tara para persuadir Willow (Alyson Hannigan).

Angel - The Vampire Slayer - O Filme


O sucesso da TV inspirou autor e personagem a tentar o mesmo projeto na sétima arte. No entanto, este sim mal conseguiu ser colocado no papel e ANGEL ficou imortalizado somente na TV. 

Como se pode ver, as expectativas foram enormes em torno das possibilidades de expansão desse rico universo bem como o desejo dos fãs em ver seus adoráveis personagens prediletos voando solo em aventuras tão bem ornamentadas quanto. A dúvida que persiste no ar até hoje entre nós fãs é se estes projetos obteriam o mesmo sucesso que tiveram BTVS e ANGEL na TV. Bem, esta é uma dúvida que infelizmente jamais poderemos sanar e temos de nos conformar em dormir com este fato. 

6 comentários:

  1. Uma pena! Buffyverse ainda tinha muito fôlego!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade David. Tantas possibilidades que a gente fica imaginando. Na minha opinião, dariam ótimos seriados, só não sei se alcançaria o mesmo sucesso e status que suas "mães", afinal, seria algo diferente de Buffy e Angel, com outras propostas. A gente tira a conclusão por Angel, que muitos fãs de Buffy não gostam e alguns nem viram ainda.....

      Excluir
  2. Particularmente, acho que o Joss deveria aproveitar o embalo do sucesso que ele está tendo com os Vingadores, para tentar de todas as formas emplacar em alguma produtora um roteiro de um novo filme do Buffyverse (Com Angel & Buffy como protagonistas, contando ainda com todo o elenco original), e a depender da repecursão, poderia se explorar esses outros spin-offs, ou pelo menos a serie animada, com a dublagem do elenco original!

    Acredito que o fator idade não atrapalharia uma possível volta dos vampiros Angel e Spike (nada que uma puxada serie de treinos, maquiagem e computação gráfica pra esconder os sinais de idade do David e do James)

    A Eliza, perfeitamente poderia estar fazendo uma serie da Faith (pois não mudou nada). O mesmo digo para o Antony se ele retornasse como Giles.

    E não tem jeito, a Sarah sabe que só ganhará maior notoriedade novamente se reprisar a caçadora em uma nova produção!

    Ótimas curiosidades Flávia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ótimo comentário William, penso da mesma forma. Com o sucesso estrondoso de Os Vingadores no cinema, é sim uma ótima oportunidade pra isso, inclusive tem pessoas aqui do meu ciclo que passaram a ver Buffy por causa dos Vingadores. Ficaram curiosos com o trabalho do Joss, que para eles agora é um gênio, como todos nós sabíamos.

      O que ele está fazendo com os filmes da Marvel é simplesmente sensacional, mas tudo dentro de tudo que nós, fãs do Buffyverse, já estávamos cansados de ditar aos quatro ventos. O cara tem uma mente privilegiada e deveria aproveitar pra retornar com estes projetos.

      Excluir
  3. Nossa... seria uma maravilha esses projetos, e u queria que saisse todos ao mesmo tempo. Poxa não sabia dessa insatisfação da amber benson, e com razão, não sei quem teve a ideia de matar a Tara mas manter a Dawn... Enfim, são coisas de series. Parabens Flavia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Helen, como disse são coisas que temos de nos conformar, afinal, foram várias boas oportunidades deixadas passar. ótimos enredos. A morte de Tara realmente foi chocante pra alguns e muito decepcionante pra muitos e ao que parece pra própria atriz também!

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário! Continue nos acompanhando!