quinta-feira, 27 de novembro de 2014

[Campanha] Angel na Netflix, é hora de agir!

Por ''William'' Gunn






Bom pessoal, durante este ano, essa campanha foi lançada aqui no portal; e desde então, ela se manteve em inércia, pois estávamos aguardando que nosso abaixo-assinado obtivesse uma quantidade considerável de assinaturas.

Após alguns meses, conseguimos acumular mais de 200 assinaturas, e essa obtenção sinaliza que é chegada a hora de avançarmos e realizarmos o momento principal, que é trazer a tona a necessidade dessa campanha à Netflix Brasil.

Por isso a partir de agora, todos nós fãs devemos entrar em contato com a Netflix através do Chat de atendimento ao cliente. Independente de você ser assinante ou não, cadastrado(a) ou não cadastrado(a), você tem livre acesso a esse canal de comunicação que a empresa disponibiliza ao público. É só conversar com o (a) atendente e sugerir à serie Angel (tudo isso leva em média 5 minutos de sua vida!). E não esqueçam de mencionar que se tornará um futuro assinante do canal, caso incluam a serie Angel.

Caso você internauta, já seja um assinante Netflix, por favor contribua também (pois quem já é assinante tem credibilidade quanto a sugestões).

A equipe dos Caçadores também se prontificará solicitar a serie Angel, assim como encaminhar o abaixo-assinado à Netflix Brasil.

Por isso pessoal (tanto os fãs que sonham em assistir a serie Angel totalmente dublada, quanto os fãs de Buffy, por solidariedade), temos que aproveitar essa oportunidade. Lembre-se que a serie Angel é injustiçada no Brasil, pois a maioria dos fãs ainda resistem em assistir a versão legendada, e esperam arduamente a versão dublada ser lançada, para começar a assistir as cinco temporadas e, consequentemente começar a comentar os assuntos relacionados às aventuras do vampiro com alma!

A fase derradeira da campanha está no ar! Vamos à luta!!!

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

[Retrospectiva Analítica] Buffy, a Caça-Vampiros - 1° Temporada



Por 
''Flávia'' Buffy Summers; 
''William'' Gunn 
& ''Teel'' Faith Lehane






Titulo Original: Buffy The Vampire Slayer 
Título Brasileiro: Buffy, a Caça-Vampiros 



Precedido por: Filme-Piloto
Temporada 01: de 10/03 a 02/06/1997 
Sucedido por: Temporada 02

Elenco Principal: 

Sarah Michelle Gellar, 
Nicholas Brendon, 
Alisson Hannigan, 
Charisma Carpenter
Antony Stewart Head

Elenco Coadjuvante:
David Boreanaz
Robia La Morte
Julie Denz
Mark Metcalf





   A primeira temporada de Buffy veio como uma ideia mais abalizada de seu criador Joss Whedon. O Canal (Fox) pediu a Joss que criasse algo para a temporada de férias da TV. Aquela espécie de tapa buraco da programação. Sendo assim, ele viu a oportunidade de trazer de volta sua caça-vampiros, destruída pela crítica num filme estrelado por Kristy Swason e Luke Perry (astro de Barrados no Baile) lançado em 1992. Então em 1996 estreava Buffy – The Vampire Slayer com inicialmente 13 episódios recheados com muitas histórias sobrenaturais como metáforas para as agruras da adolescência da época. O enredo de teste era basicamente este.

Cartaz promocional do filme que deu origem à série:
comédia descerebrada

      Buffy Summers, a última da linhagem de garotas nascidas com poderes sobrenaturais para combater vampiros e Demônios, se muda com sua mãe Joyce para a cidade de Sunnydale depois de incendiar seu último Colégio. Lá descobre que está acima da Boca do Inferno, local que atrai todo tipo de criaturas maléficas. Fato revelado por Rupert Giles, o bibliotecário do Sunnydale High. Justamente por isso este é o centro da convergência mística, e exatamente o local em que a Scoobygang (nome dado a turma que auxilia Buffy) se reúne para traçar planos contra as forças do Mal.

A Biblioteca de Sunnydale High:
um dos personagens da série

   A Scoobygang é um termo inglês para Gangue do ScoobyDoo, famosa turma de heróis de um desenho animado (antes dos estúdios Hanna Barbera, hoje da Warner Bros.) que se uniam para resolver mistérios fantasmagóricos. Começa por aqui a forte influência da cultura popular no seriado. Em BTVS, a denominação simplifica um grupo formado por Giles, a meiga Willow, o belo e desastrado Xander, as pessoas mais próximas da caça-vampiros e esteio muito importante em sua missão. Durante o decorrer da temporada, a Scoobygang teve mais aquisições. O vampiro Angel, que se torna namorado de Buffy, a professora Jennifer Callendar e a patricinha Cordelia Chase. Todos enredados nas várias histórias que tiveram o Colégio como cenário principal.

Jenny, Giles, Willow, Angel, Buffy, Cordelia e Xander:
A Scoobygang original em Profecy Girl

   Whedon percebeu que o grosso do público do Canal eram os adolescentes, portanto, nada mais coerente do que beber da fonte de seus dilemas para moldar as histórias. “O Colegial é literalmente um Inferno!” quem nunca ouviu um estudante proferir esta frase, nunca viveu ou não está vivendo esta realidade crua da vida. A difícil arte de se sobreviver no Ensino médio. Disso emergiu vários temas como solidão (Out Of Mind, Out Of Sight), puberdade/virgindade (Teacher’s pet), crise de identidades (The Witch), primeiro amor (Angel), amores virtuais (I robot, you Jane), medo da morte (A profecy girl) e por aí vai.

   Como se já não bastasse todos estes problemas reais enfrentados, Buffy e sua turma tinham de lidar com um problemão sobrenatural. O grande vilão da temporada, o Mestre do Vampiros, Líder de uma Ordem antiga, profética dos chamados “a velha guarda” que seguia a Filosofia de “Seres de sangue puro”, enojados com a aparência humana que seus descendentes dos tempos modernos possuíam. Em outras palavras, ele parou no tempo, como um saudosista que queria recuperar o Inferno do mundo quando habitam os Demônios. Em sua primeira tentativa com suas bestas, um terremoto devastou a cidade e o soterrou para abaixo dos confins de uma Igreja abandonada, deixando suas “amiguinhas” embernando na chamada Boca do inferno. Preso, não via a hora de ascender, libertar suas criaturas, e deixar o mundo como era.

O Mestre dos Vampiros: horror à aparência humana

   Durante toda a temporada se valeu da Profecia de que subiria e a caçadora morreria. O plano final começou com a face de uma criança conhecida como “O Ungido”, aquele que levaria a caçadora pela mão em direção a sua Morte. Mas no caminho havia uma caçadora. Uma caçadora havia no caminho. E mesmo se valendo de seus ungidos e Profecias, não foi o suficiente para concluir seu plano. Primeiro ele perdeu Darla, sua favorita, para Angel. Algo devastador para sua existência, afinal, Angel era a criatura mais perversa que ele já havia tido contato e que depois de amaldiçoado por um clã cigano, recuperou a sua alma e agora teria de vagar pelo mundo atrás de redenção. Era como se para ele fosse uma verdadeira apunhalada com uma estaca pelas costas no que chamava de sua “família”.

   A parte poética da primeira temporada se dá justamente no fato de Angel se apaixonar por Buffy e vice-versa. Um amor proibido bem ao estilo dos casos adolescentes. Uma bela sacada dos roteiristas para atrair as garotas sonhadoras com quê de Julieta.

O misterioso Angel balançou o coração de Buffy

Buffy chegou. A cidade mudou. Amigos ela fez. O Amor encontrou. Perigos enfrentou. Com a Morte lidou. O Mestre ela venceu. 13 episódios tão bem aceitos pela genialidade de Joss, seus roteiristas e seus diálogos fantásticos, que de série tapa-buraco pulou para um dos maiores fenômenos do Canal e da TV. 







PERSONAGENS CENTRAIS: 


Trazendo a considerada “Scooby Gang” original, a primeira temporada de Buffy começa a nos introduzir aos personagens que amamos tanto hoje. Apesar de jovens e bastante diferentes de como terminaram a série, cada um deles trazia consigo características únicas e vamos agora analisá-las um pouco mais a fundo.


Buffy Summers: Após de mudar para Sunnydale, em uma tentativa frustrada de fugir de seus deveres como caçadora, Buffy percebe que está na Boca do Inferno, o lugar de maior concentração de atividades demoníacas no planeta. É em Sunnydale High que ela conhece seus melhores amigos e companheiros de vida nas temporadas seguintes e também seu novo guardião. A Buffy da primeira temporada é apenas uma garota, um pouco rebelde, um pouco fútil e isso é imprescindível para a evolução da caçadora ao longo dos episódios. Os conflitos com a sua mãe e os problemas na escola dão uma pitada de jovialidade a mais, o que ajuda as pessoas que estão assistindo a se identificarem com a personagem.


Xander Harris: É o estereótipo de todo garoto “não popular” do ensino médio. Amigo da nerd, apaixonado pela nova garota do colégio, sempre transformando tudo em piada. Entretanto a maior característica de Xander é a lealdade e ao longo da temporada podemos ver como ele aprende lidar com todo o universo novo que está sendo exposto, apenas para conseguir continuar ao lado dos seus amigos.


Willow Rosenberg: A garota inteligente e nerd do grupo. Willow é tímida e introspectiva, mas com um enorme coração. A aproximação dela com a nossa caçadora é fácil e quase natural, ainda que as duas pareçam tão diferentes superficialmente. A evolução da personagem vem a passos pequenos nessa temporada, Willow acaba sendo usada na maior parte do tempo como amiga inseparável e hacker para conseguir as informações que a Gang precisa, mas seu carisma e simpatia atraí a todos e todos os eventos que acontecem na temporada são a base para o início da mudança da personagem.


Cordélia Chase: Se temos a garota nova, a nerd e o não popular, é claro que teremos a patricinha também. Cordélia é fútil, é patricinha, é esnobe, mas ainda assim tem um carisma impressionante. Acaba na Scooby Gang por “acaso” e por mais que tente sair, está sempre metida nas confusões da turma. Seu caráter e personalidade rendem ótimos momentos ao longo da temporada.


Rupert Giles: Giles funciona como o grande cabeça na primeira temporada. Sua experiência e sua paixão pelo que faz ajuda Buffy e a Gang a trilharem o caminho certo e vitorioso. Além disso tem um grande papel para a caçadora, não só como seu Guardião, mas como aquele que ensina a importância da missão que ela tem a seguir. 


PERSONAGENS COADJUVANTES 


Angel: O personagem misterioso e bonito acaba-se revelando um vampiro com alma e também a grande paixão de Buffy. Aos poucos é possível descobrir o passado sombrio do personagem, mas logo somos atraídos pela história de amor proibida entre a caçadora e o vampiro. Geralmente portador de más notícias, Angel aparece pouco, mas guarda um papel importante para as próximas temporadas.


Jenny Calendar: Professora do Colégio Sunnydale, que também descobre sobre secreta jornada da Caçadora Buffy Summers e termina por se tornar mais uma aliada. Com o passar dos episódios, desenvolve uma atração por Giles.


Joyce Summers: A super protetora mãe de Buffy. Preocupada com o futuro de sua filha, ela (que é mãe solteira) deixa Los Angeles (após os estragos feitos por Buffy no filme de 1992) para recomeçar a vida em Sunnydale. Durante toda a temporada, Joyce nem suspeita dos bizarros acontecimentos de Sunnydale, e de que sua filha é a salvadora desse caos.


VILÕES PRINCIPAIS:


O Mestre é um vampiro poderoso que planeja destruir o mundo após recuperar sua força total. Para isso, ele ordena que seus capangas façam matanças na cidade para ele conseguir o apocalipse. E talvez seja aí que more o grande ponto fraco deste vilão. Pouco se viu dele na temporada, sempre escondido em sua caverna, seu falatório interminável dava espaços a outros vampiros, como Darla, por exemplo, e o deixavam excluídos com o tão insuportável Ungido. O Mestre só tem papel decisivo mesmo no último episódio da temporada, cumprindo seu papel com maestria quando é preciso. 


Darla: Vampira e principal serva do ''Mestre''. Chega com à Sunnydale para ajudá-lo a encontrar uma forma de libertá-lo das profundezas e trazê-lo novamente à superfície. É também a criatura que vampirizou Angel. 


Collin (O Ungido): Após um intencional acidente provocado pelos vampiros, em um ônibus que trafegava por Sunnydale, o garoto foi recrutado pelo ''Mestre'' para ser a criança que ajudará a libertá-lo das profundezas  e trazê-lo para a superfície, conforme diz a profecia.





Episódios que se destacaram:


1. Welcome to the hellmouth (S01E01)
Como primeiro episódio, cumpriu bem o papel de estabelecer um elo com os acontecimentos no filme de 1992. Em que mostra Buffy mencionando os fatos ocorridos em Los Angeles (o encontro com o sentinela Merrick e a luta contra Lothos e seus lacaios). Se a Sarah Michelle Gellar fosse a protagonista daquele filme, provavelmente seria exibido um breve flash-back com cenas do longa-metragem.



2. The Harvest (S01E02)
Como continuação do arrepiante primeiro episódio, mostra Buffy e seus novos amigos (a quem acabam de conhecer seu segredo) compreendendo sobre o ambiente em que estão: Sunnydale: a Boca do Inferno.



3. Angel (S01E07)
Serviu para explorar o personagem, que foi inserido na trama de forma misteriosa. Foi também o momento em que ele é revelado como vampiro diante da protagonista Buffy, durante um momento romântico do episódio.




4. Out of Mind, Out of Sight (S01E11)
Fugindo um pouco do enredo principal com Vampiros, é um episódio que trata (pelo estilo Buffyverse) sobre os malefícios da exclusão social na escola (não ser notado ou ignorado pelos colegas de classe)!!


5. Prophecy Girl (S01E12)
O Climax da primeira temporada, que mostra a reação devastadora de Buffy contra os vampiros, depois que descobre sobre a profecia de que tombaria diante do Mestre, deixando-o livre para abrir a Boca do Inferno. Uma surpreendente reviravolta, acrescida de uma surpreendente conclusão quando se pensava que não haveria um final feliz!!!



A primeira temporada de Buffy tem bastantes altos de baixos. A essência da série que tanto amamos começava a ser construída e há momentos que é possível identificar porque a série funcionou e seria tão aclamada no futuro. Entretanto, problemas de execução, somados a enredos não muito interessantes e o baixo orçamento da série transformou a temporada em algo abaixo da média. É claro que mesmo com todos os problemas, ainda somos atraídos pela novidade das tramas, pelo elenco muito carismático e por tudo que a série representa e tenho os 12 primeiros episódios como base para o verdadeiro grande show que aconteceu nas temporadas seguintes. 

Nota da temporada (escala e 1 a 10): 6

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

[The Slayers BR Entrevista] Rafael César

A serie de entrevistas com os Caçadores(as) do Portal continua com um dos pioneiros, que é aniversariante do mês de novembro!




RAFAEL ''XANDER HARRIS''

V
V
V
V
V
V
V
V
V
V
V
V
V
V
V
V
V

Rafael César



 
The Slayers Brasil
1- Faça uma breve apresentação pessoal (Nome, idade, cidade e ocupação)


Meu nome é Rafael César D. Pessoa, tenho 28 anos( completando 29 daqui uns dias eheheh), moro na cidade do Rio de Janeiro ,sou Designer Gráfico mas que no momento estou entrando de cabeça num sonho antigo e que esta me deixando bem ocupado , que é a minha formação em Massoterapia!




2- Rafael, o portal segue em funcionamento há quase 1 ano, nisso conte-nos porque ainda não contamos com a estréia do Xander com um post no The Slayers Brasil?

Vergonha (snif snif) ..... Cadê o buraco para que eu possa enfiar minha cabeça? Como disse na minha apresentação em março deste ano conseguiu finalmente entrar num curso puxado em Massoterapia e vou de fato tentar usar os dias que terei de férias( 5 dias) para surpreender a vocês com o tanto de coisa que já bolei aqui e ali e isto eu de fato tenho que entregar pois estou em falta com todos. Era meu sonho antigo. 1 ano e meio de curso e que mexeu completamente com minha rotina.

Muitas das vezes que estou online, eu estou estudando, preparando trabalhos e afins e sei que alguns não com irão compreender, mas eu sinto cada minuto os outros projetos que não pude dar sequencia. Só de pensar nas ideias que tive para o portal e só de lembrar que o portal surgiu de uma conversa minha com a Flávia e que teve suas mãos para fazer girar eu me sinto tão devedor com vocês e para com todos que esperam minha estreia!




3- Seu aniversário é em novembro, se pudesse ter qualquer pedido realizado, usaria pelo Buffyverse? O que pediria?

Olha usaria sim, na minha vida eu tenho dois grandes amores, eu digo que eu amo coisa que ama terminar ou se separar ehehehe. Uma delas é um grupo que não citarei (basta entra no meu face e ver o grupo que mais amo kkk) e o segundo é o Buffyverse e se eu pudesse, acredito eu que neste momento de rumores e afins eu usaria sim o meu “Wish” para trazer de volta a Buffy. Este universo faz falta na minha vida, e não digo os HQ porque pode parecer que não sou fã mas não consigo acompanhar HQ´s não fui criado assim e creio eu que quem viveu esta maravilha série sente falta mesmo o live action!




4- Nos conte um pouco de
como Buffy chegou em sua vida.

Da maneira mais controversa possível rsrsrsrs. Quando ouvi na globo o anuncio de Buffy – A caça Vampiros eu tinha por vota de 13 anos e achei o título ridículo e me indaguei: “ mas como alguém da um nome tão bobo para uma série?”. Até que um dia vendo na FOX eu vi um episódio e era os capítulos finais da 2ª temporada, quer dizer exatamente no auge pro termino daquela temporada e eu amei, me surrei (mentalmente) por ter perdido a 1ª e parte da segunda. E fato importante aquela já era a reprise da segunda temporada, pois as terças já estavam passando os inéditos da terceira, então de fato eu vidrei na terceira e pra mim até hoje é a melhor temporada de todas! E daí foi só festa, tapas e brigas e choros em casa para as terças ver e gravar os episódios.




5- Qual o seu episódio 
e personagem favorito e porquê?

Próxima pergunta faz favor!!!!!! Você Flávia me colocando na berlinda , justo você que me conhece melhor que todos caçadora ai se te pego (risos).
Tenho vários e citar um seria injusto .....mas vou dizer um que muitos amam e muitos odeiam e inclusive já tivemos um debate ideológico sobre ele Flá e ele é o Primeval (Primitivo) 4ª temporada.


BUFFY 

“(Sumerian)
sha me-en-dan. Gesh-toog 
me-en-dan. Zee me-en-den. Oo-khush-ta me-ool-lee-a 
ba-ab-tum-mu-do-en.


BUFFY
You could never hope to 
grasp the source of our power.BUFFY 
urs is right here.”Buty o




6- Uma vez você me contou que ficou magoado com uma amiga que era fã de Buffy também e que te repreendeu por ainda ser fã e até pediu que “você crescesse”. Explique um pouco pra gente como é essa ideia de crescer assistindo a um seriado de TV.

''Fatality''em mim mais uma vez em Flávia....É que assim eu quando gosto, eu de fato amo e não deixo de gostar se aquilo termina ou se não é mais o “produto da moda”, e muita gente não entende eu gostar tanto de grupos ou séries que já terminaram e achem que eu estou perdido no tempo ou que não cresci e acabam se julgando os mais vividos e maduros.




7- Você também é muito fã de ANGEL. Você também acredita 
que o seriado é injustiçado pelos fãs em relação à Buffy?

Muito ao cubo elevado a raiz quadrada de 30096! Eu tbem tive meus altos e baixos com Angel, não foi de fato um amor continuo como Buffy, mas já tive tempo de me redimir e analisar que esta série tem uma pegada e proposta diferente da de Buffy, e em alguns aspectos e momentos Angel conseguiu ser mais madura e evoluindo em vários aspectos, enquanto a buffy em determinados assuntos se perdeu e deixou muitas brechas. 




8- Qual o seu ator e personagem 
favorito do Buffyverse?

Se o portal existisse na época da terceira temporada eu diria 
que o David Boreanaz , mas depois das reviravoltas de 
ambas as séries eu vou de James Marsters.




9- Se tivesse a chance de mudar algum acontecimento das séries 
Angel e Buffy, o que mudaria?

Pode ser dois? Pode que é mês do meu niver e eu posso . Uma eu vou de fato atiçar a ira de muitos, mas eu tenho que seguir meu coração, este fato seria mais um retorno do que uma mudança de acontecimentos, O Oz deveria voltar pra Willow pronto falei! Ela e Tara foram fofas e ''cute cute aham'', concordo, mas gente tirando a Tara a única pessoa que vejo com Will é o Oz sendo pai dos lobinhos dela (ehehehe). E o outro seria realmente a mudança de percursos e também vai tacar fogo no picadeiro rsrsr a Cordelia não deveria sair, muitos amam a 5ª mas eu sinto o buraco do abismo sem a presença dela no time, e a morte dela que até hoje não compreendi completamente, como pode ser ela um fantasma e abraçar, apertar, e beijar todo mundo?




10- Se tivesse a chance de participar de algum episódio, 
qual seria?

Momento que parei e minha cabeça deu m loop nos 144 episódios e voltou e eu ia falar o Dia da Graduação Part I na luta da Faith e Buffy e na parte II na batalha na escola, mas aí minha cabeça no último instante escolheu The Gift , cara eu queria estar naquela torre que nem aquele bando de gente que estava lá e dar uns tapas na cara da Buffy e tacar a Dawnnieeee naquele portal.




11- Rafael, como sabemos, toda série tem seus altos e baixos. 
Pra você, quais foram eles dentro de Buffy e Angel? 

Altos? Fácilllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll!!Em Buffy form Faith, Faith e volta da Faith pela última vez. Como eu amo esta bandida, e como ela consegue se encaixar mesmo quando o rumo da vida de Buffy está totalmente fora do seu contexto social, ela é f***. Momentos Baixos? Fácilllllllllllllllllllllllll!! A sexta temporada, melancólica e arrastada mais da metade, salvo alguns episódios fuderentos a sexta foi muito música de Lana del Rey com pitadas de Lexotan com aqueles vilões detesto. Em Angel... Complicadoooooooooooooooooooo muitos altos e baixos, a primeira é meia barro e meio tijolo, Faith como sempre venho salvando e sambando, mas de fato a segunda e a terceira foram excelentes temporadas, muitas reviravoltas, desenvolvimentos extremos de personagens . A parte da ladeira em Angel foi a saída de Cordy. Parei por favor momento reflexão...... estou triste em lembrar da saída dela podemos parar por aqui?




12- Se você tivesse a oportunidade de encontrar com dois 
dos atores que participaram do Buffyverse, quem você escolheria?

Eliza Dushku e Sarah Michelle Gellar




13- Momento mais emocionante e o mais engraçado 
que você acha nas duas series?

Posso mostrar eu prefiro mostrar!(Escolhi mais de uma sorry!). Meus momentos emocionantes: 1234567  (...) algumas cenas ainda tem outras porém fica extenso demais. E os engraçados: 1234




14- Quais outras series além do Buffyverse você curte?

Curti algumas mas nada sério, vejo Scandal, Revenge, vi True blood, Under the dome dentre outras.




15- Quais atores/atrizes de outras series você gosta?

Nenhum em específico




Um beijo final a todos e esperem por mim estou