quinta-feira, 1 de maio de 2014

[Campanha] Netflix, a Última Esperança para Angel no Brasil

Por ``William´´ Gunn



Logomarca da nova campanha, que luta pela
aquisição dessa serie completa e em Dual Audio (Português/Brasil e Inglês)


   Atualmente, o mercado brasileiro de Home Video e dos canais de TV Aberta e Fechada estão prezando mais por filmes e series mais recentes (pelos de no máximo 7 anos) do que as mais antigas (claro que há exceções, pois diversas series retrô estão sendo exibidas, e não entendo porque Angel e Buffy não estão incluídos entre essas exceções). Porém cerca de 70% do acervo da Netlfix (um canal de serviços de filmes e series online) é composta por filmes e series retrô, pois entendem que as produções de cinema e TV que não são tão recentes assim, ganha um enorme público pelo saudosismo que elas trazem.


POR QUE TENTAR A NETFLIX?


Buffy, uma aquisição de sucesso pela Netflix Brasil, desde 2013.



   Em 2013, quando menos se esperava, o serviço de filmes e series online Netflix do Brasil disponibilizou no seu catálogo a serie Buffy a Caça-Vampiros com as suas sete temporadas. E devido a essa aquisição, foi esclarecido o mistério se a serie foi totalmente dublada ou não na versão brasileira (no que contentou muitos fãs da serie e sua maravilhosa dublagem); além de ter gerado uma enorme credibilidade nesse canal.

Ano passado, ainda antes essa compra pela Netflix, houve uma tentativa de campanha online, para tentar fazer com que alguma distribuidora relançasse Angel e Buffy completos em DVD em idioma original e brasileiro. Mesmo com o apelo que teve um significativo apoio dos fãs pela internet nacional, a campanha não obteve sucesso, e não fomos escutados. Ainda sim, o ano terminou proveitoso, pois a serie Buffy estava completa e disponível dublada em PT/BR em todas as temporadas.

Se por um lado, as aventuras da Caça-Vampiros finalmente foram disponibilizadas por completo no Brasil, através da Netlfix, por outro, a saga do Vampiro em redenção (Angel) ficou na estaca zero (somente duas temporadas lançadas por aqui, já há um longo tempo, e sem previsão de qualquer lançamento das outras três ou exibição na TV). E como a Netflix resgata muitas dessas produções cultuadas e que não são recentes, é grande a probabilidade das chances de que a serie Angel faça parte do seu pacote de serviços.



O QUE PODEMOS FAZER?

   Grande parte das aquisições de produções retrô da Netflix, decorre de duas formas: 1- Uma pesquisa que sua equipe faz quanto as series e filmes que tiveram satisfatórios indices de audiência e vendas, na época de seus lançamentos originais; 2- Por um grande número de sugestões feitas pelos fãs. Basicamente, teremos que partir da 2° forma, induzindo para que eles (da Netflix) recorram também à 1° forma, caso duvidem.
   Em um diálogo no SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) específico para sugestões, sugerimos à Netflix que adquirissem Angel; veja um trecho desse diálogo:


THE SLAYERS: Temos pretensão de criar e manter assinatura com o serviço, mas antes eu gostaria de saber se o canal tem pretensões de disponibilizar a serie Angel (1999-2004), spin-off da serie Buffy a Caça-Vampiros (que por sinal teve boa receptividade pelo público)??

NETFLIX: Bom, no momento não tenho previsão para essa série. O que podemos fazer é enviar como sugestão para nosso setor especializado. Muitos dos nossos títulos são sugestões de vocês, é muito bom saber o que gostam de assistir.

THE SLAYERS: Certo... No caso, os títulos são escolhidos de acordo com o número de pedidos feitos pelo público??

NETFLIX: Humm, o que fazemos por aqui é enviar a sugestão para nosso time especializado, não sei os critérios utilizados para a locação dos títulos. Mas com certeza isso conta muito, quanto mais pedidos mais chances temos de disponibilizar para vocês!


Sendo assim, a única opção que temos para ver Angel no Brasil novamente, só se dará através da Netflix.



CONSEQUÊNCIAS DO SUCESSO DA CAMPANHA

   Caso essa mobilização pela serie Angel seja bem-sucedida, o que virá de imediato será a disponibilidade da serie dublada completa em português/Brasil, reforçando a afirmação dita pela dubladora da Cordélia Iara Riça (Veja post aqui).
   Claro que existem muitos fãs que não queiram tentar nada, pois não curtem a versão brasileira de Angel, preferindo assistir no idioma original; além dos downloads e videos online completos da serie disponíveis internet afora. Caso você se encaixe entre esses fãs, lhes digo que devem colaborar na campanha pois a versão legendada de Angel disponível atualmente foi mal elaborada, com muitos diálogos que não condizem com a legenda, não por culpa do tradutor (que deve ter se esforçado ao máximo para a tarefa), mas pela dificuldade em traduzir somente ouvindo o audio em inglês. Ao adquirir Angel dublado na Netflix, será mais fácil eleborar uma re-legendagem da serie, pois teremos o audio dublado como base de aproveitamento de boa parte dos diálogos, e uma versão legendada de maior qualidade poderá vir de brinde.



COLABORAÇÃO E COMPARTILHAMENTO

   Essa será a combinação necessária para que nossa campanha ganhe força. Mas como exatamente isso se trata?

COLABORAÇÃO = Acessar o aqui o SAC da Netflix, e sugerir a serie Angel pelo chat ou pelo 0800.
(Caso não seja assinante Netflix, não esqueça de mencionar que pretende tornar-se assinante do canal)

COMPARTILHAMENTO = Divulguem essa postagem para outros sites, redes sociais e amigos que querem ver a serie Angel dublada

ABAIXO-ASSINADO= Assinem, pois quanto mais assinaturas, as chances serão maiores, acesse aqui

Se Buffy na Netflix deu certo, com Angel também dará!

11 comentários:

  1. Muito boa essa iniciativa. Vamos lá, gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu David pelo incentivo!!! E fazemos jus às palavras dele!

      Excluir
  2. Tenho muita curiosidade para ouvir a voz do dublador do Wes nas terceira, quarta e quinta temporadas de Angel por razões óbvias: ele é simplesmente o personagem mais desenvolvido do Buffyverse e o meu favorito, o que é muita coisa já que Buffy e Willow, por exemplo, são incriveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Varley, mais do que nunca, deves contribuir para que essa campanha tenha êxito! Nós também estamos nessa expectativa de ver a serie inteira dublada!!

      Excluir
  3. Vocês sabem informar no site Clarovideo as temporadas estão todas dubladas????

    ResponderExcluir
  4. Lá consta como legendado! Mas pode ser uma nova possibilidade de se hospedar a serie dublada e completa!!!

    ResponderExcluir
  5. vamos peticionar! netflix e clarovideo!!! vai dar certo...

    ResponderExcluir
  6. A Clarovideo já adquiriu o Angel, mas legendado. Estamos quase lá! Não vamos desanimar!

    ResponderExcluir
  7. eu apoio e estou loucá para a sites Angel pois já a siste a série buffy

    ResponderExcluir
  8. Onde vcs encontram a serie Angel na Internet ?

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! Continue nos acompanhando!