quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

[The Slayers BR] Como tudo começou!



   No cenário do entretenimento (que também compreende Cinema e TV), Buffy e Angel já são consideradas series clássicas (pois o seu auge e exibição original foram na década passada (início dos anos 2000). E com a sua finalização nesse mesmo período, elas naturalmente sofrem o duro e natural processo de ostracismo no concorrido mundo dessas series de TV. 
   Porém a saga da caçadora e a jornada do vampiro concebido de alma, consegue conquistar a admiração de uma legião de fãs pelo mundo, a ponto de eternizarem-se em suas memórias. E aqui no Brasil, a situação não é diferente; e para conservar a cultuação e admiração pelas duas series, que é criado um site, que traz uma proposta inovadora: ``abraçar´´ , aproveitar, discutir e compartilhar os conteúdos não somente da serie Buffy, como também de seu spin-off Angel (que ainda não tem um tratamento aproveitável aqui no país em relação a sua serie-mãe).



***ORIGENS: Portal Buffy***


   Surgia em 17 de Fevereiro de 2012, o Portal Buffy. Apesar do início ``morno´´, não se tinha perspectiva de que o blog faria sucesso e quase o projeto seria cancelado. Após meses sem postar nada, as postagens voltaram com frequência entre junho-julho, e logo depois teve-se uma grande melhora de acessos. Um membro chamado Ian teve a ideia de criar um site que falasse de séries, cinema, enfim, tudo isso. Então ele junto a uma outra fã chamada Milena e outros amigos decidiram prosseguir com o projeto, mas percebeu-se que seria difícil demais para a carga horária da maioria, administrar um blog que fala de tudo. Então, ficou acordado que só uma série seria escolhida. 
   Naquele momento, 3 colaboradores pularam fora, pois se fossem fazer, queriam que fosse sobre tudo, no final sobrando três. Assim chegou-se a conclusão de que Buffy seria a melhor escolha, pois a série teve 7 Temporadas, e já havia acabado. Não se teve pretensão de lidar com séries atuais que corriam o risco de serem canceladas por suas produtoras. E assim foi feito, surgiu o Portal Buffy, que originalmente feito para ser eterno, começou mais empacado que tudo, embalado pelo fato de que Buffy é uma série praticamente esquecida pelos brasileiros. 
   O Auge do Portal foi bastante duradouro. Em meados de Agosto de 2012, teve-se um bom aumento nos números de visualizações, quando a página foi reformulada pela 1° vez, colocando-se um tema diferenciado, e começou-se a falar sobre a Fox e seu desrespeito com os fãs que queriam completar a coleção das temporadas em DVD; e isso parece ter coincidido com o fato de nessa época, estar em falta no mercado quase todas as temporadas de Buffy, especialmente a 2° Temporada. 
   Nesta época decidimos mudar de ideia, manter o Portal no ar o máximo de tempo que conseguíssemos, foi aí que reformulamos o site pela 2° Vez, em meados de setembro, dando a forma que ele possuí hoje. O auge do Portal continuou até meados de dezembro de 2012. Resumindo, o auge foi entre Agosto e Dezembro de 2012.
   Após um serie de reviravoltas nos bastidores do elenco de administradores do blog, em 2013, restou apenas a Milena no comando do Portal Buffy, que devido a isso começava a apresentar sinais de cansaço. E com o acúmulo de todas as tarefas, bem como a impossibilidade de estar com frequência atualizando o blog, a Milena decide encerrar o blog quando a campanha virtual pelos DVDs de Buffy e Angel chegar ao ponto final.

(Fonte: Milena, Ex-administradora do Portal Buffy).


***O FIM DA ERA Portal Buffy

E UMA FASE DE TRANSIÇÃO: ***

   Em um improvável diálogo entre três fãs das duas series, que acontecia originalmente devido ao fim de uma das importantes páginas desse gênero (o Portal Buffy), ocorre essa idéia de elaborar, realizar e manter os assuntos que envolvem o universo de Buffy e Angel (que predominavam nesse portal). E assim a Fan Page The Slayers BR é colocada para funcionar e de certa forma, continuar com o trabalho que era feito pelo Portal Buffy.



***A ESCOLHA DO NOME:***

   Para se chegar a escolha de um nome para esta página, foi necessário várias semanas de discussão e sugestões sobre um nome que fosse criativo e sugestivo às duas series. E assim, com a grande colaboração do Rafael César, um termo foi encontrado e que combina tanto com Buffy quanto Angel: Slayers (traduzido ao PT/BR, significa Caçadores). E no universo de Angel e Buffy, tanto a Scooby Gang (Equipe da Buffy) quanto a Angel Investigações (Equipe do Angel), são caçadores... Caçadores incansáveis contra as forças do Mal. 



***ATRAÇÕES DO THE SLAYERS BR***
- A ESCOLHIDA 
(a visão de Buffy em cada episódio) 

- A RECOMPENSA -
 (As premiações conquistadas pelas duas series)

- EU SÓ TENHO OLHOS PARA VOCÊ 
(Momentos românticos de Buffy e Angel)

- A BELEZA E AS BESTAS 
(Buffy/Angel e os vilões do Buffyverse) 

- LIÇÕES 
(O episódio que ensina alguma lição para nós)

- RETROSPECTIVAS ANALÍTICAS 
(Retrospectivas Analíticas das temporadas das duas series de TV)

- CORAÇÃO SOLITÁRIO 
 (a visão de Angel sob a ótica do Gunn em alguns episódios/momentos) 

- O ALCANCE DA VOZ
(Trata sobre os dubladores brasileiros de ambas as series) 

- MEU PAPEL NA EQUIPE
(Dará uma importância a tratar sobre os dublês  e a equipe que compôs a produção das series) 

 - Welcome To The Hellmouth e Chosen (Buffy)/ City of Los Angeles e Not a fade Away (Angel) (homenagens com fotos e artigos sobre o primeiro e o último episódio da série) 

- CASOS DE AMOR 
(uma avaliação do relacionamento dos casais do Buffyverse) 

- A ETERNIDADE 
(o elenco hoje)

- MAIS UMA VEZ, COM SENTIMENTO 
(Críticas dos episódios) 

- MORTOS PELA MORTE 
(uma avaliação dramática sobre as mortes no Buffyverse)

- METAMORFOSE 
(O antes e o depois de cada personagem, ou seja, a evolução e o ponto de onde partiu esta revolução) 

- MESMO TEMPO, MESMO LUGAR 
(Referências usadas em outras séries)

- ENFEITIÇADOS, ENTEDIADOS & CONFUSOS 
(Perfis dos personagens)

- CONTADORES DE HISTÓRIAS
(Entrevista com os Caçadores do Portal)

- A COLHEITA
(Um Top Ten temático do Buffyverse)

- ESPECIAL 20 ANOS
(Em homenagem às 2 décadas de Buffy em 2017)

- MEUS PERTENCES

(Conteúdo específico de autoria 100% made in The Slayers BR)

- CINCO POR CINCO
(Top Five de vídeos analíticos relacionados ao Buffyverse)


Bom, por hora, isso se resume essa apresentação inicial de estréia da página The Slayers BR. Espero que curtam!

6 comentários:

  1. Já vi que vou dar umas voltar por aqui, ^^

    Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por prestigiar a nova página! Contamos com a sua participação!

    ResponderExcluir
  3. Adoro Buffy e Angel
    tenho as 5 temporadas, que comprei na epoca da Videolar .com e tenho a 6 temporada que comprei em Nova Iorque, mas não consegui assistir, pois nos dvds daqui nao funcina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje, com a serie Buffy disponibilizada via Netflix, você pode tornar-se um assinante ou fazer o download dos episódios em sites especializados!

      Excluir
  4. Nossa! que bom que encontrei este blog. Bom saber que em pleno 2014, ainda a pessoas que não deixam de relembrar estes seriados maravilhosos! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda Sílvia!!! Esperamos que o The Slayers BR possa alegrar suas horas de entretenimento na internet ao relembrar fatos relacionados à Angel e Buffy!! Que possa sempre nos acompanhar!!

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário! Continue nos acompanhando!